Programação

Páginas (106): 1 ... 51 52 53 54 55 ... 106
1054 respostas neste tópico
caralho, @Amagami, ocê... traiu o movimento, bixo
Responder
(22/02/2020, 13:39)gangrena Escreveu: Espero que nunca mais veja nenhum deles e mesmo se me chamassem eu nunca voltaria a trampar com esses safados para passar pelas mesmas coisas que estou passando: gente paneleira, privilegiar falastrão ao invés de trabalho duro, baixo nível técnico, decisões arbitraris por gostos pessoais.

Mas concordo com a frase que contato faz muito a diferença.

Porém nem tudo é contato, e não da para baixar a cabeça para coisas erradas.

Realmente só compensa se a pessoa for boa.
Porque amanhã essa mesma pessoa vai estar em outra empresa e ela pode ser a diferença para você entrar ou não, meus empregos foram todos indicações.
Nessa área de programação faz diferença demais ter alguma referência.
Responder
(23/02/2020, 08:19)gusyavoo Escreveu: Realmente só compensa se a pessoa for boa.
Porque amanhã essa mesma pessoa vai estar em outra empresa e ela pode ser a diferença para você entrar ou não, meus empregos foram todos indicações.
Nessa área de programação faz diferença demais ter alguma referência.
Entendo.

Eu só entrei com indicação em uma empresa 1 vez.

Essa experiencia que eu relatei aqui nas ultimas semanas nessa startup foi bizarra  Icon_lol  e me surpreeendeu negativamente sobre startups.

O @Amagami relatou justamente o contrário no caso dele eu até comentei o que ele escreveu aqui na empresa e a galera ficou surpresa kkkkk

Dei azar de cair em uma empresa tosca e ter todos esses problemas kkkk
Responder
Capítulo final do arco Startup bizarra:  Icon_lol

Pedi meu desligamento semana passada entregando tudo que estava em aberto e bloqueram acesso ao email corporativo que havia feito isso então não sei o que responderam.  Icon_lol

Aguardar uns dias, se eles não entrar em contato, vou cobrar os dias trabalhados.

Comecei a correria para achar documentos da empresa nova e vou na sexta assinar contrato e começar segunda.

Faço meia culpa por ter tido expectativas por ser uma startup e achar que todas são a vanguarda da tecnologia e forma de trabalho sendo que não passou de uma empresa pequena como qualquer outra com os mesmos problemas: falta de equipamento, panela de funcionários, desorganização e gente sem noção que se acha vanguarda Icon_lol

Uma coisa é certa, agora entro sem expectativas, apenas para trabalhar e esperar a grana cair na conta no dia do pagamento.  Icon_cool

Como diz o personagem do Parasita:"Você sabe que tipo de plano nunca falha? Nenhum plano consegue. Nenhum plano… Sabe por quê? Se você faz um plano, a vida nunca funciona como você espera."  Icon_cool
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
(26/02/2020, 16:05)gangrena Escreveu: Como diz o personagem do Parasita:"Você sabe que tipo de plano nunca falha? Nenhum plano consegue. Nenhum plano… Sabe por quê? Se você faz um plano, a vida nunca funciona como você espera."  Icon_cool

Mas falando sério, sem fazer planos é bem fácil cair em outra igual a essa HAHA!

Já recebi algumas propostas que bastou olhar o Linkedin da empresa para desistir da ideia. Na dúvida é melhor procurar empresas com cultura (geralmente os RHs de empresas assim contratam gente motivada e que gosta do que faz), que tenha um blog de desenvolvimento ou uma página no github com coisas open-source. São sinais verdes.

Mas puts, cair em uma startup bizarra dessa ai é nosso pesadelo.
2 usuários curtiram este post: DK666, gangrena
Responder
pior que eu imagino que o que não deve faltar nessa área suas deve ser essas start up de gente que assiste uns youtube e pensa que vai ser o novo bill gates
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
teve um cara que veio me recrutar pruma entrevista de trabalho pela issue do github dum repositório meu, era preu desenvolver aplicações desktop para portões elétricos

a empresa do cara era a casa dele, consistia duma residência com um banner "Concertamos impressoras".
Responder
(26/02/2020, 20:06)Amagami Escreveu: Mas falando sério, sem fazer planos é bem fácil cair em outra igual a essa HAHA!

Já recebi algumas propostas que bastou olhar o Linkedin da empresa para desistir da ideia. Na dúvida é melhor procurar empresas com cultura (geralmente os RHs de empresas assim contratam gente motivada e que gosta do que faz), que tenha um blog de desenvolvimento ou uma página no github com coisas open-source. São sinais verdes.

Mas puts, cair em uma startup bizarra dessa ai é nosso pesadelo.
vc fez o relato da startup que trampa eu achei bem legal, acho que tinha expectativa de encontar algo parecido e me dei mal  Icon_lol

E detalhe que provavelmete essa startup vai faturar muita grana, mais porque o dono tem muitos contatos e sabem fazer negocios, mas a estrutura é podre, a galera que comanda a TI viaja demais e conhece pouco e vão solapando o dono na conversa  Icon_evil

Um dia vai dar muita merda mesmo.

PAra vc ter ideia em desde dezembro em uma equipe de 10 pessoas ja pssaram 5 pessoas!

(26/02/2020, 20:11)Gabrinius Escreveu: pior que eu imagino que o que não deve faltar nessa área suas deve ser essas start up de gente que assiste uns youtube e pensa que vai ser o novo bill gates
Esse foi o caso que passei  Icon_cry

(26/02/2020, 20:15)JJaeger Escreveu: teve um cara que veio me recrutar pruma entrevista de trabalho pela issue do github dum repositório meu, era preu desenvolver aplicações desktop para portões elétricos

a empresa do cara era a casa dele, consistia duma residência com um banner "Concertamos impressoras".
Icon_lol  queriam suas skills de Apps par abrir portões
Responder
é vergonhoso falar isso, mas eu tô com uma baita dificuldade pra manjar as sintaxes, tipo quando precisa ou não usar (), quando é dentro dos parenteses que vai a condição ou não e coisas assim.

será que tem alguma dica do que eu poderia ler pra manjar isso ou algo assim? quando o cabra tem dificuldade nessa parte tão básica, é porque devia procurar outra coisa pra tentar aprender? Okay Forever Alone
Responder
(26/02/2020, 22:38)Gabrinius Escreveu:  
quando o cabra tem dificuldade nessa parte tão básica, é porque devia procurar outra coisa pra tentar aprender? Okay Forever Alone

olha, não é bem- é isso memo

se tu tá tendo problema com sintaxe, nem inglês tu aprende mais (se tu não soubesse). É basicamente voltar pro inicío e estudar de novo, essas partes básicas devem estar claras na tua cabeça.

Primeiramente, que linguagem tu tá aprendendo? Se tu tiver pegando C# ou java tu vai encontrar mais dificuldades aprendendo a sintaxe do que programando em python
Responder
Páginas (106): 1 ... 51 52 53 54 55 ... 106

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes