Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 134 135 136 137 138 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #1.351
Tenho um pé atrás quando o pessoal fala de overclock.
Acho que o desempenho a mais que vai dar não compensa o risco de diminuir a vida útil de um equipamento tão caro quanto um processador.

Vi que até a minha placa de vídeo tem uns esqueminhas no próprio programa dela pra subir as frequencias, mas nem vou mexer.
 #1.352
(27/01/2020, 08:53)DK666 Escreveu: Tenho um pé atrás quando o pessoal fala de overclock.
Acho que o desempenho a mais que vai dar não compensa o risco de diminuir a vida útil de um equipamento tão caro quanto um processador.

Vi que até a minha placa de vídeo tem uns esqueminhas no próprio programa dela pra subir as frequencias, mas nem vou mexer.

Overclock depende muito da sua mobo, do cooler e do próprio processador.
Alguns processadores, mesmo que sejam do mesmo modelo, são melhores que outros pra atingir clocks maiores com menos tensão.

No geral, não tem problema se souber o que está fazendo.

Rodei um i7 com 1.1 GHz de overclock acima do clock base por 6 anos de boa. E ele ainda funciona.

A questão é que as cpus hoje em dia já estão saindo de fábrica com o clock praticamente no máximo que o silício aguenta, principalmente os ryzen. Fora que quanto mais núcleos, mais energia é necessária e mais calor é gerado, dando menos margem para overclock.

Por outro lado, quanto mais núcleos, mais ganho de desempenho você tem com qualquer 0.1 GHz de overclock que conseguir
 #1.353
(27/01/2020, 09:13)TimeBandit Escreveu: No geral, não tem problema se souber o que está fazendo.

Outro gigantesco motivo que tenho pra não fazer kkkk

Sendo que tenho um i3 e o bixo já vem em uns 3.6 ou 3.9GHz (Não lembro exatamente).
Tem se mostrado suficiente por enquanto, encoda vídeos 720P de 10 minutos em uns 5 ou 6 e da 60FPS ou mais em tudo oque jogo.
 #1.354
(27/01/2020, 09:19)DK666 Escreveu: Outro gigantesco motivo que tenho pra não fazer kkkk

Sendo que tenho um i3 e o bixo já vem em uns 3.6 ou 3.9GHz (Não lembro exatamente).
Tem se mostrado suficiente por enquanto, encoda vídeos 720P de 10 minutos em uns 5 ou 6 e da 60FPS ou mais em tudo oque jogo.

Por isso que eu também nem tento fazer overclock nos ryzen. Nem nas memórias ram.

Sei fazer over em Intel, em amd não, então nem mexo com isso hahahahaha.

Aliás, no amd fiz undervolt pra ele esquentar menos.
 #1.355
(27/01/2020, 09:20)TimeBandit Escreveu: Aliás, no amd fiz undervolt pra ele esquentar menos.
Eu tirei a lamina de pó que tinha entre o dissipador e o cooler. Baixou uns 15C°!
Vi que a pasta estava meio seca, mas não tinha pra trocar então deixei aquela. Preciso achar algum lugar aqui da cidade pra comprar.

Foda que aqueles cooler box da intel que vem com o processador são muito chatos de colocar e tirar, nem da vontade de mexer. Sem falar que ontem vi que um dos pinos de plástico que prendem ele na placa mãe já estava meio capenga e bem loco pra se quebrar na próxima vez que eu tirar.
 #1.356
(27/01/2020, 09:27)DK666 Escreveu: Eu tirei a lamina de pó que tinha entre o dissipador e o cooler. Baixou uns 15C°!
Vi que a pasta estava meio seca, mas não tinha pra trocar então deixei aquela. Preciso achar algum lugar aqui da cidade pra comprar.

Foda que aqueles cooler box da intel que vem com o processador são muito chatos de colocar e tirar, nem da vontade de mexer. Sem falar que ontem vi que um dos pinos de plástico que prendem ele na placa mãe já estava meio capenga e bem loco pra se quebrar na próxima vez que eu tirar.

Cooler box da Intel é tristeza.

Lembro que entortei os pinos do cooler do meu q6600.

E era daqueles coolerbox pequenos, todo de alumínio. Horrível.
E lembro que naquela época consegui subir o q6600 pra 2.8 GHz. Além. Do 2.4 padrão dele kkkkkkkkk.
 #1.357
Para não perder o hábito...
"CacheOut is the Latest Speculative Execution Attack for Intel Processors"
https://www.techpowerup.com/263355/cache...processors

Pela lista dos processadores Intel vulneráveis, o meu velho i7 2600 parece incólume neste caso.
 #1.358
(28/01/2020, 10:08)Zefiris Escreveu: Para não perder o hábito...
"CacheOut is the Latest Speculative Execution Attack for Intel Processors"
https://www.techpowerup.com/263355/cache...processors

Pela lista dos processadores Intel vulneráveis, o meu velho i7 2600 parece incólume neste caso.

O meu 4770k também parece que ficou de fora, que bom.
 #1.359
Cara, como é possível que os processadores da Intel tenham tantos pontos fracos?
Digo isso porque a maioria dessas falhas não funciona ou funcionam de modo muito limitado nas arquiteturas da rival. Como é possível tanta diferença? Parece que não tem um canto da CPU que não tem vulnerabilidade. Vulnerabilidade que os interessados conseguem explorar.
 #1.360
(28/01/2020, 12:21)PaninoManino Escreveu: Cara, como é possível que os processadores da Intel tenham tantos pontos fracos?
Digo isso porque a maioria dessas falhas não funciona ou funcionam de modo muito limitado nas arquiteturas da rival. Como é possível tanta diferença? Parece que não tem um canto da CPU que não tem vulnerabilidade. Vulnerabilidade que os interessados conseguem explorar.

A Intel ignorou ou simplificou demais checagens e verificações de segurança, às vezes um simples "If" usando portas lógicas, pra reduzir custos, consumo e aumentar a velocidade dos processadores.
Páginas (203): 1 ... 134 135 136 137 138 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes