Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 94
939 respostas neste tópico
 #691
O porta-aviões CVN-71 Theodore Roosevelt saiu ontem da base naval de San Diego. A principio, nos próximos meses ele deve operar na região da Sétima Frota. Mas ele tem o histórico de ir passar um tempo sob o comando da Quinta Frota. O curioso é quão robusta é a escolta atual dele. É nada menos que 1 cruzador da classe Ticonderoga e 5 destróieres da classe Arleigh Burke. Pode não ter maiores significados, mas a última vez que sua escolta teve essa densidade foi durante a invasão do Iraque em 2003.
-----------------------------------------
Horas atrás, no Mediterrâneo Oriental havia 3 aviões militares dos EUA. Dois deles estão se tornando visitas habituais, o P8A e o RC-135W Rivet Joint. Mas havia uma novidade, um RC-135U Combat Sent.
A função desse avião? Em essência, analisar sinais eletrônicos como radares para criar contra-medidas para eles.

Enquanto via a agenda do Bolsonaro para a próxima segunda-feira...

08h00: Partida de Brasília/DF para o Rio de Janeiro/RJ
10h00: Encontro com o Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella
12h20: Encontro com o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior
13h00: Almoço com o Almirantado
15h00: Partida do Rio de Janeiro/RJ para Brasília/DF

... me lembrei aqui que o Brasil comanda a missão de paz no Líbano. Se não me engano é a corveta Barroso que está lá agora.

Se houver uma nova guerra do Líbano, Brasil vai estar bem no meio da ação.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #692
Ontem alguns foguetes caíram perto da embaixada americana no Iraque. Mas esse tipo de ataque, com foguetes de curto alcance, acontecem desde sempre na região e por si só não indicam muita coisa.

Um avião Dornier C-146A, que costuma ser usado pelas forças especiais americanas, tem tido frequentes viagens para o Líbano e 1 hora atrás voltou a pousar na base aérea Hamat daquele país. Em paralelo, dois Boeing C-17A Globemaster III pousaram no aeroporto Ben Gurion em Israel.

Falando em Israel, ontem um piloto de F-35 deste país cometeu um erro e ativou o transponder não criptografado, ficando visível para sites como Flightradar24, enquanto voando a 9.400 metros de altura sobre Centro de Pesquisa Nuclear Shimon Peres no deserto de Neguev.

Comparando-se os dados de 13 de janeiro com dia 20, o número de navios sob o comando da Quinta Frota dos EUA (Oriente Médio) subiu de 22 para 25. Mas não pude triangular que tipo de navio exatamente foi adicionado.
 #693
Aviação militar de Israel e dos países da OTAN estão bem ativos desde ontem no Mediterrâneo Oriental. Até caças ingleses Typhoon FGR4 foram detectados na região.

Mas talvez seja simplesmente por causa do Quinto Fórum Mundial do Holocausto, em Jerusalém. Terá algumas dezenas de líderes de Estado no local.
 #694
O Putin apareceu hoje em Israel, assim como vice-presidente dos EUA e outros líderes de Estado.

O céu de Israel está repleto de aeronaves militares. E o que os palestinos estão fazendo agora na Faixa de Gaza? Estão disparando foguetes contra o mar, supostamente para testá-los. Embora haja gente fazendo piada que o alvo era Israel, mas eles erraram.
 #695
Na última hora houve novo ataque aéreo contra alvos relacionados ao Irã na cidade iraquiana de Al-Qaim, que faz fronteira com a Síria.

Provavelmente os israelenses, embora os EUA não possa ser descartado inteiramente.

Há informações conflitantes a respeito, mas parece que os EUA vai enviar sistema anti-misseis para suas bases no Iraque. Tanto pode ser o Patriot quanto o Iron Dome. A depender do modelo enviado, podemos imaginar o quanto os EUA acha que a situação vai escalar na região.
 #696
Brasil poderá ganhar acesso a fundo de 100 bilhões de dólares dos EUA para o desenvolvimento de produtos militares.

Falta os dois países fecharem um acordo de cooperação militar, que dizem estar na reta final.
 #697
(24/01/2020, 12:32)Zefiris Escreveu: Brasil poderá ganhar acesso a fundo de 100 bilhões de dólares dos EUA para o desenvolvimento de produtos militares.

Falta os dois países fecharem um acordo de cooperação militar, que dizem estar na reta final.

A esquerda vai pirar com esta notícia!

Depois da ameça da Venezuela, a noticia de hoje que esquerda que controle total das força armada da Argentina, isso será exencial para o Brasil evitar ser atacado e invadido por eles!
 #698
A Faixa de Gaza está meio explosiva hoje. A força aérea israelense confirmou que atacou o Hamas em vários locais.

No Iraque, manifestações contra o governo pró-Irã prosseguem com fervor. Assim como foram contra a chamada do líder xiita Moqtada al-Sadr para uma marcha contra os EUA.

E no Irã... um avião fez pouso de emergência no aeroporto de Teerã. A principio, dessa vez foi realmente problema técnico e não houve mortos ou feridos.
 #699
Ao menos 1 ferido após alguns foguetes atingirem a embaixada americana no Iraque.
Caças americanos decolaram do Kuwait. Talvez uma resposta americana vindo em breve.

Caças americanos decolaram da Jordânia em direção ao Iraque. Também há movimentos na base aérea de Al Asad. Retaliação não pode ser descartada na próxima hora.

A milicia iraniana Kataib Hezbollah declarou responsabilidade pelo ataque contra a embaixada americana.
 #700
Não houve retaliação de imediato, mas os americanos podem estar preparando algo. Há poucos fragmentos de informação aparecendo desde então, dificil teorizar o próximo movimento.

Do lado de Israel, sua aviação amanheceu bem ativa no Sul do Libano. Vantagens de ter um vizinho sem defesa anti-aérea, a força aérea de Israel faz o que quer e quando quer por lá. E falando no Líbano, dias atrás o exército israelense instalou novos aparelhos no Norte de Israel, para detectar melhor os túneis feitos pelo Hezbollah por baixo da fronteira.
Páginas (94): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 94

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes