Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #131
(15/01/2020, 04:51)Befire Escreveu: Não tenho video game, dvd player e nem amigo com monitor decente.

?
eu queria dizer um amigo que tenha video game, dvd player etc para conectar no seu monitor...
ou vc levar monitor para alguém que tenha o video game, dvd player etc p/ conectar seu monitor...
 #132
(15/01/2020, 04:51)Befire Escreveu: Não tenho video game, dvd player e nem amigo com monitor decente.


Me dá uma luz. Tu acredita que limpando e trocando a pasta térmica a temperatura irá diminuir bastante? Outro amigo meu falou que por ser coolerbox é normal esquentar tanto, só não é normal usar o PC assim.

Esses seus 'amigos' tão mais pra inimigos. Tu deveria ouvir o pessoal daqui que entende do assunto, com exceção do argentino que joga no mesmo time que seus 'amigos'. Pasta térmica quando de boa qualidade e bem aplicada faz uma diferença brutal.Coolerbox nenhum é normal chegar a 100 graus.
 #133
(15/01/2020, 05:03)Kyyzao Escreveu: Pasta térmica quando de boa qualidade e bem aplicada faz uma diferença brutal.

pior que faz...
se bem que pasta boa vem uns 3g e só é bem carinho...
 #134
(15/01/2020, 05:05)martec Escreveu: pior que faz...
se bem que pasta boa vem uns 3g e só é bem carinho...

A falsificada que eu comprei era de uma marca boa: Gelid GC-extreme, e vinha 3,5g. Mesmo vindo pouco dá pra aplicar algumas vezes porque testei em dois computadores e ainda sobrou.

Depois comprei uma Cooler Master Gelmaker em loja de confiança e resolveu o problema. Dropou 30 graus em full.
 #135
(15/01/2020, 04:51)Befire Escreveu: Me dá uma luz. Tu acredita que limpando e trocando a pasta térmica a temperatura irá diminuir bastante? Outro amigo meu falou que por ser coolerbox é normal esquentar tanto, só não é normal usar o PC assim.

Quando eu tinha um i5 3470, trocar pasta e limpar reduzia a temperatura em 10°.

Não, não é normal o processador chegar perto de 100 graus.
 #136
(15/01/2020, 07:54)rapier Escreveu: Quando eu tinha um i5 3470, trocar pasta e limpar reduzia a temperatura em 10°.

Não, não é normal o processador chegar perto de 100 graus.

Isso é bem triste pra mim. Imagina diminuir de 97 pra 87. Se bem que tá mais de 6 anos sem trocar né, deve dar uma relaxada.
 #137
(14/01/2020, 20:28)rapier Escreveu: trocar gabinete seria apenas pra uma futura troca de CPU+mobo+memória.
Só se não for uma config de entrada, processadores mais de pobre, tipo o meu, não geram tanto calor e normalmente ficam muito bem só com o cooler box.

(15/01/2020, 12:09)Befire Escreveu: Isso é bem triste pra mim. Imagina diminuir de 97 pra 87. Se bem que tá mais de 6 anos sem trocar né, deve dar uma relaxada.

Mesmo que diminua. 87 ainda é muito alto.
O meu está batendo 80C° e já vou dar uma olhada pra ver oque está acontecendo. Mas no meu caso é quase certo que seja poeira, porque eu deixo o gabinete sem tampa e não limpo mais do que uma vez por ano.

Aliás estou vendo uma galera na internet falando coisas que me fizeram parar pra pensar.
Vi um cara que parece ser bem entendido de informática no youtube (MW informática), já vi vídeos dele regravando chips e salvando umas mobos, identificando cada componente de um SSD pra saber se era vagabundo ou não.
Pra resumir me pareceu que ele sabe do que esta falando quando o assunto é hardware.
Até que no meio de um vídeo falando de pasta térmica ele diz:
"Pra um usuário doméstico normal aí que vai trocar a pasta térmica a cada seis meses ou um pouco mais..."
vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=jGpz0Gx3...u.be&t=735
Pasta térmica não dura mais de um ano? Eu sempre levei um puta tempo pra trocar, meu processador esta faz um ano com a que veio no cooler dele, e antes disso eu tinha um outro i3 segunda geração que ficou mais de dois anos com a pasta do cooler box até que começou a esquentar dai eu troquei.

https://www.kabum.com.br/produto/96815/p...-tg-01-frt
Dai nos comentários dessa pasta um cara pergunta de quanto em quanto tempo precisa trocar e alguém respondeu 3 meses..
Icon_eek

Sou eu que estou louco ou isso é um exagero?
Acho que é mais fácil o cara fazer alguma cagada abrindo o PC direto pra trocar pasta do que o PC começar a esquentar em tão pouco tempo. Ainda mais com aqueles cooler box da intel que são chatos pra caralho de encaixar.
 #138
O water cooler do meu antigo pc parece que morreu.
A ventoinha está no máximo, mas as Temps estão altíssimas.
Também reparei que o cano que sai do bloco está super quente.
Deve ser a bomba, mas é estranho porque o sw fala que a bomba tá rodando de boa.

[Imagem: frvEnPc.jpg]

Eu costumava rodar essa cpu a 4.6.
Ele está no base clock a 3.9 e sofrendo



[Imagem: jed8g4v.jpg]

Dei uns tapas no bloco e parece que a bomba voltou.
Será que tinha bolhas lá dentro?

Foda desses AIO é que não dá pra ver o nível da água.
 #139
(15/01/2020, 13:23)DK666 Escreveu: Só se não for uma config de entrada, processadores mais de pobre, tipo o meu, não geram tanto calor e normalmente ficam muito bem só com o cooler box.


Mesmo que diminua. 87 ainda é muito alto.
O meu está batendo 80C° e já vou dar uma olhada pra ver oque está acontecendo. Mas no meu caso é quase certo que seja poeira, porque eu deixo o gabinete sem tampa e não limpo mais do que uma vez por ano.

Processador dele é um 2600K.

(15/01/2020, 13:23)DK666 Escreveu: Até que no meio de um vídeo falando de pasta térmica ele diz:
"Pra um usuário doméstico normal aí que vai trocar a pasta térmica a cada seis meses ou um pouco mais..."
vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=jGpz0Gx3...u.be&t=735
Pasta térmica não dura mais de um ano? Eu sempre levei um puta tempo pra trocar, meu processador esta faz um ano com a que veio no cooler dele, e antes disso eu tinha um outro i3 segunda geração que ficou mais de dois anos com a pasta do cooler box até que começou a esquentar dai eu troquei.

https://www.kabum.com.br/produto/96815/p...-tg-01-frt
Dai nos comentários dessa pasta um cara pergunta de quanto em quanto tempo precisa trocar e alguém respondeu 3 meses..
Icon_eek

Sou eu que estou louco ou isso é um exagero?
Acho que é mais fácil o cara fazer alguma cagada abrindo o PC direto pra trocar pasta do que o PC começar a esquentar em tão pouco tempo. Ainda mais com aqueles cooler box da intel que são chatos pra caralho de encaixar.

A pasta térmica dura anos. Você troca quando seu processador começa a esquentar mais que a média mesmo com cooler limpo, considerando as mesmas condições de ventilação. Nada de trocar a cada 3-6 meses, isso é enrolação. Bem possível que esse Youtuber tenha algum objetivo escuso em mente, tipo instigar seus espectadores a comprarem produtos.

Ah, também não confie em comentários da Kabum. Eles deletam comentários negativos sobre os produtos.
1 usuário curtiu este post: DK666
 #140
Não raro eu vejo reclamação de watercooler morrendo após 1-2 anos; incluindo os Corsair. Até fico meio com pé atrás de, no futuro, comprar um deles. Ou então um Silverstone PF240 da vida, onde a propaganda do site oficial fica exaltando o porque dele ser durável.

Meu cooler normal da Arctic Cooling faz anos que funciona sem problemas; mesmo sem eu limpar. E parece que coolers como o Noctua - NH-U12A tem desempenho tão bom ou melhor que muito watercooler.
Páginas (138): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes