Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #111
Meu Deus um problema atrás do outro. Se eu tivesse uma pasta faria agora, mas não tenho.

Vou mandar prum técnico instalar as coisas de novo e pedir pra testar a temperatura da CPU... ô senhor.
 #112
Gabinete velho, do tempo que as fontes ficavam em cima, puxando o ar quente do processador.

Bem, sendo cooler-box e a posição do cooler do fonte, talvez alguma turbulência? Embora a temperatura seja meio extrema para ser só isso.

Se me lembro este meu i7 2600 passou por 2 ou 3 placas-mãe que morreram antes de eu comprar um gabinete decente e normalizar as temperaturas.
 #113
(14/01/2020, 20:04)Befire Escreveu: Meu Deus um problema atrás do outro. Se eu tivesse uma pasta faria agora, mas não tenho.

Vou mandar prum técnico instalar as coisas de novo e pedir pra testar a temperatura da CPU... ô senhor.

Ah, pode desativar o Turbo Mode também, dentro de Advanced, CPU Config. Outra queda de desempenho e temperatura.

Não precisa instalar tudo de novo, só fazer o que eu falei com o cooler e a pasta térmica.
 #114
(14/01/2020, 19:06)Befire Escreveu: Tipo o quê? Se bem me lembro a temperatura da motherboard ficava em 120 graus nesse programa, aí cê mandou testar outro mas acabei deixando pra lá.

Impossibru. Os sensores estão malucos.
 #115
(14/01/2020, 20:05)rapier Escreveu: Ah, pode desativar o Turbo Mode também, dentro de Advanced, CPU Config. Outra queda de desempenho e temperatura.

Não precisa instalar tudo de novo, só fazer o que eu falei com o cooler e a pasta térmica.

[Imagem: HZ7Tqcd.jpg]

Os cabos da fonte podem ficar amarrados assim? Demos um espaço pro cooler do processador.
 #116
Uma coisa que percebi nas fotos vc não tem nenhuma ventoinha para jogar ar frio para dentro!
Agora que a GPU e um ponto muito quente, fechado deve virar um forno!
Só isso deve aumentar 10~20c° fácil!

Tente fazer o teste com gabinete aberto, se não chegar no 80c° pelo menos, vc terá de trocar pasta térmica e limpar o cooler.

Se não tiver rodando com RPM certo vc terá de trocar o cooler da CPU!
1 usuário curtiu este post: rapier
 #117
(14/01/2020, 20:08)Befire Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: HZ7Tqcd.jpg]

Os cabos da fonte podem ficar amarrados assim? Demos um espaço pro cooler do processador.

Podem sim.

Tua placa de vídeo nova tá esquentando mais e consumindo mais, gerando mais calor dentro do gabinete, o que gera mais calor ao redor do processador e teu gabinete não tem como se livrar rapidamente do calor porque não tem exaustor.

Teu gabinete é antigaço, com fonte em cima... meu gabinete de 2012 já tinha a fonte embaixo como deve ser.

(14/01/2020, 20:08)TiagoSG Escreveu: Tente fazer o teste com gabinete aberto, se não chegar no 80c° pelo menos, vc terá de trocar pasta térmica e limpar o cooler.

Ótima lembrança. @Befire, tente isso: jogar com o gabinete aberto. Se a temperatura não baixar ao menos 10° você terá que trocar pasta.
 #118
(14/01/2020, 20:08)rapier Escreveu: Podem sim.

Tua placa de vídeo nova tá esquentando mais e consumindo mais, gerando mais calor dentro do gabinete, o que gera mais calor ao redor do processador e teu gabinete não tem como se livrar rapidamente do calor porque não tem exaustor.

Teu gabinete é antigaço, com fonte em cima... meu gabinete de 2012 já tinha a fonte embaixo como deve ser.

O que acha de deixar o lado do gabinete aberto com um ventilador em cima?
 #119
(14/01/2020, 20:09)Befire Escreveu: O que acha de deixar o lado do gabinete aberto com um ventilador em cima?

Faça esse teste e nos fale

Último gabinete que eu tive que a fonte era em cima, era um de 2008.
 #120
(14/01/2020, 20:08)TiagoSG Escreveu: Uma coisa que percebi nas fotos vc não tem nenhuma ventoinha para jogar ar frio para dentro!
Agora que a GPU e um ponto muito quente, fechado deve virar um forno!
Só isso deve aumentar 10~20c° fácil!

Tente fazer o teste com gabinete aberto, se não chegar no 80c° pelo menos, vc terá de trocar pasta térmica e limpar o cooler.

Se não tiver rodando com RPM certo vc terá de trocar o cooler da CPU!

Meu gabinete tem espaço pra essa ventoinha de ar frio? Posso comprar uma.

Vou fazer o teste, mas me digam: essa ventoinha de ar frio cabe no meu gabinete?

Posso botar um ventilador no gabinete aberto?
Páginas (138): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes