(14/01/2020, 19:06)Befire Escreveu: Tipo o quê? Se bem me lembro a temperatura da motherboard ficava em 120 graus nesse programa, aí cê mandou testar outro mas acabei deixando pra lá.
Uma coisa que percebi nas fotos vc não tem nenhuma ventoinha para jogar ar frio para dentro!
Agora que a GPU e um ponto muito quente, fechado deve virar um forno!
Só isso deve aumentar 10~20c° fácil!
Tente fazer o teste com gabinete aberto, se não chegar no 80c° pelo menos, vc terá de trocar pasta térmica e limpar o cooler.
Se não tiver rodando com RPM certo vc terá de trocar o cooler da CPU!
Os cabos da fonte podem ficar amarrados assim? Demos um espaço pro cooler do processador.
Podem sim.
Tua placa de vídeo nova tá esquentando mais e consumindo mais, gerando mais calor dentro do gabinete, o que gera mais calor ao redor do processador e teu gabinete não tem como se livrar rapidamente do calor porque não tem exaustor.
Teu gabinete é antigaço, com fonte em cima... meu gabinete de 2012 já tinha a fonte embaixo como deve ser.
(14/01/2020, 20:08)TiagoSG Escreveu: Tente fazer o teste com gabinete aberto, se não chegar no 80c° pelo menos, vc terá de trocar pasta térmica e limpar o cooler.
Ótima lembrança. @Befire, tente isso: jogar com o gabinete aberto. Se a temperatura não baixar ao menos 10° você terá que trocar pasta.
Tua placa de vídeo nova tá esquentando mais e consumindo mais, gerando mais calor dentro do gabinete, o que gera mais calor ao redor do processador e teu gabinete não tem como se livrar rapidamente do calor porque não tem exaustor.
Teu gabinete é antigaço, com fonte em cima... meu gabinete de 2012 já tinha a fonte embaixo como deve ser.
O que acha de deixar o lado do gabinete aberto com um ventilador em cima?
(14/01/2020, 20:08)TiagoSG Escreveu: Uma coisa que percebi nas fotos vc não tem nenhuma ventoinha para jogar ar frio para dentro!
Agora que a GPU e um ponto muito quente, fechado deve virar um forno!
Só isso deve aumentar 10~20c° fácil!
Tente fazer o teste com gabinete aberto, se não chegar no 80c° pelo menos, vc terá de trocar pasta térmica e limpar o cooler.
Se não tiver rodando com RPM certo vc terá de trocar o cooler da CPU!
Meu gabinete tem espaço pra essa ventoinha de ar frio? Posso comprar uma.
Vou fazer o teste, mas me digam: essa ventoinha de ar frio cabe no meu gabinete?