Monitores

Páginas (80): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 80
795 respostas neste tópico
(05/01/2020, 22:42)TimeBandit Escreveu: Isso é monitor de escritório. Tem essa base boa porque é requisito para muitas empresas, mas as especificações da tela devem ser horríveis

Poxa, eu queria uma base dessa no monitor que o @rapier me indicou um tempo atrás.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/...digo=99866

Queria pegar, mas vou ter que colocar um livro embaixo dele para ficar na altura ideal.
Responder
Comprei o monitor da LG acima e tou usando ele no meu notebook por HDMI.

Tou com um pequeno problema que não sei se é de hardware ou de software. Quando eu scrollo uma página aqui do fórum por exemplo consigo ver muito de leve a sombra do texto no lugar antigo sumindo.

Alguém sabe o que pode ser?
Responder
(14/01/2020, 13:09)Amagami Escreveu: Comprei o monitor da LG acima e tou usando ele no meu notebook por HDMI.

Tou com um pequeno problema que não sei se é de hardware ou de software. Quando eu scrollo uma página aqui do fórum por exemplo consigo ver muito de leve a sombra do texto no lugar antigo sumindo.

Nas opções do monitor, deve ter alguma opção como "tempo de resposta"
Tá em qual configuração?
Normal
Rápido
Mais rápido?

Bom, é um IPS.
Os mais baratos e antigos têm um tempo de resposta horrível.

O meu, por exemplo, tem uns 8ms
Responder
No meu da isso quando to com a taxa de atualização alta, 120/144 hertz, n sei como arrumar isso, mas me acostumei.

Acho que não é o mesmo problema já que o seu é de 75 hertz.
Responder
(14/01/2020, 13:18)TimeBandit Escreveu: Nas opções do monitor, deve ter alguma opção como "tempo de resposta"
Tá em qual configuração?
Normal
Rápido
Mais rápido?

Bom, é um IPS.
Os mais baratos e antigos têm um tempo de resposta horrível.

O meu, por exemplo, tem uns 8ms

Fui olhar, estava em rápido.

Tem relação com isso sim, quanto mais rápido pior fica. O "muito rápido" não é usável.
Deixei no normal, ficou quase imperceptível mas ainda tá lá.

Aproveitei para configurar as cores, tirei do "Quente" e mudei a gama.
Responder
(14/01/2020, 13:28)Amagami Escreveu: Fui olhar, estava em rápido.

Tem relação com isso sim, quanto mais rápido pior fica. O "muito rápido" não é usável.
Deixei no normal, ficou quase imperceptível mas ainda tá lá.

Hum, isso só deveria acontecer no Mais rápido, mas não sei como o ips se comporta nesses casos.
Meu único monitor que tem isso é o TN e ele só fica ruim no mais rápido.
O pixel overdrive deve ser forte nesse monitor.
Responder
(14/01/2020, 13:29)TimeBandit Escreveu: Hum, isso só deveria acontecer no Mais rápido, mas não sei como o ips se comporta nesses casos.
Meu único monitor que tem isso é o TN e ele só fica ruim no mais rápido.
O pixel overdrive deve ser forte nesse monitor.

Pode ter relação com a placa de vídeo ou com a entrada HDMI? Ou com algum mal contato no cabo?
Responder
(14/01/2020, 13:32)Amagami Escreveu: Pode ter relação com a placa de vídeo ou com a entrada HDMI? Ou com algum mal contato no cabo?

Não acho que seja isso.

É um monitor basicão, o tempo de resposta dele não deve ser muito bom, só isso.
Responder
(14/01/2020, 13:09)Amagami Escreveu: Comprei o monitor da LG acima e tou usando ele no meu notebook por HDMI.

Ghosting gerado por alto tempo de resposta. Se o ghosting é escuro, parecendo uma mancha, você precisa aumentar o "tempo de resposta" (overdrive), se for claro parecendo uma alma, precisa reduzir.

Tu tá usando 60 ou 75Hz? Usar 75Hz pode reduzir o problema em alguns casos.

Alguns monitores tratam as entradas de modo diferente, aí se o seu tivesse DVI poderia testar com um cabo DVI.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
Não sabia o que era esse overdrive, nunca tinha mechido, coloquei em off agora e a "sombra" sumiu.
Responder
Páginas (80): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 80

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes