Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 66 67 68 69 70 ... 94
939 respostas neste tópico
 #671
Enquanto o novo governo argentino lançou uma campanha pela soberania das Malvinas, o navio HMS Scott da marinha britânica esteve semana passada nas Malvinas para serviço memorial dos soldados ingleses que morreram no conflito de 1982. E meio que para lembrar os argentinos que o sonho deles sobre o local continuará sendo sonho.
 #672
(11/01/2020, 16:32)Lonely Escreveu: Trump é especialista nisso. O pessoal acha que ele é meio burro, mas ele tá tendo peito e inteligência para lidar com esse pessoal que eventualmente viraria uma ameaça para os EUA.
ele não é burro, só é escroto, educação pra ele não faltou
 #673
Os aviões de reconhecimento dos israelenses estão bem ativos hoje.

Assim como está bem ativo a aviação militar de transporte da OTAN no Oriente Médio. Aparentemente o Trump convenceu a OTAN para se envolver mais.
 #674
Caças israelenses começaram o dia voando baixo nos céus do Líbano (incluindo a capital) enquanto um G550 Nachshon está voando no Norte de Israel.

Não sei se é algo coordenado ou só estão de passagem pela região, mas há um Sentinel R.1 britânico (é tipo um AWACS mas focado em alvos terrestres) e E-3B Sentry americano próximos de Israel.

Os fuzileiros navais enviados para o Oriente Médio estão chegando lá. O navio anfibio USS Bataan e os outros 2 que o acompanham passaram pelo canal de Suez e ontem estavam em algum lugar do mar Vermelho.

O número de navios sob o comando da Quinta Frota dos EUA (Oriente Médio) subiu de 18 para 22. Comparando-se os dados de 6 de janeiro com dia 13.
 #675
A movimentação de aviões-tanque na Europa meio que indica que os EUA e alguns países da OTAN estão enviando esquadrões de caças para o Oriente Médio.

Tenho o pressentimento que algo grande está por vir, seja esta semana ou na próxima.

Um C-17A Globemaster III americano decolou horas atrás de Rota (Espanha) e minutos atrás eu vi ele perto de Israel, quando desapareceu. Talvez tenha pousado naquele país, ou desligou o transponder para não vermos para onde vai a partir de lá.

No momento há outros 4 C-17A Globemaster III nos céus da Europa, além de 9 C-130J Hercules.

Quando esquadrões inteiros de caças são deslocados para outro país, suas equipes de apoio no solo e equipamentos também precisam ser transportados. E é o que está dando a entender do atual cenário.

E para missões puramente defensivas, os EUA já devia ter o suficiente na região, sem necessidade da atual movimentação.

"European nations launch dispute over Iran’s nuclear activity"
https://apnews.com/76ef3722e781efed91a832a44d25917d

A Europa está colocando o Irã contra o muro. Dependendo de sua resposta, o que resta é o fuzilamento. Então esperar para ver a reação do aiatolá.
 #676
Minutos atrás havia um avião-tanque KC-135 no Paquistão, perto da fronteira iraniana. Desconheço que aquele país possua este tipo de avião. Possivelmente era o EUA operando com o aval deles.

[Imagem: aHEdKUQ.jpg]
 #677
Não é de uma fonte necessariamente isenta, mas o exército israelense estima que, até o final deste ano, o Irã terá suficiente urânio enriquecido para uma bomba atômica.
 #678
Uma base americana 27 km ao norte de Bagdá foi atingida por foguetes Katyusha. A principio, houve 1 soldado iraquiano ferido.

Um avião Dornier C-146A Wolfhound pousou no Líbano. Ele costuma ser usado pelas forças especiais americanas. É possível especular que estão prevendo problemas e seja para proteger a embaixada.
 #679
Há relatos que a base aérea T4, usada pelos iranianos na Síria, está sendo atingida por ataques aéreos. Quase 100% de chance de ser os israelenses.

Nas palavras do governo sírio, os mísseis que atingiram a base T4 vieram da direção de Al-Tanif, região controlada pelos americanos.

Mas se forem mesmo mísseis e não foguetes lançados de uma peça de artilharia como o HIMARS, a direção que vieram tem pouco significado.

De todo modo, parece que 2 aviões de carga Ilyushin Il-76T sairam hoje de Teerã com destino para a base aérea T4. No mesmo horário havia um G550 Nachshon no norte de Israel que deve tê-los detectado. Então parece possível que os israelenses ficaram propensos para atacar caso tenham obtido informação sobre a carga de outras fontes.
 #680
Declaração das forças armadas sírias:
- Às 22h10, horário local, caças israelenses atacaram a base aérea T4, nossas defesas aéreas responderam e interceptaram alguns mísseis. No entanto, quatro mísseis atingiram o alvo, mas foi apenas alguns danos materiais.

[Imagem: NOqvjWb.jpg]
Páginas (94): 1 ... 66 67 68 69 70 ... 94

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes