Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 695 696 697 698 699 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #6.961
disso nasce a pergunta, a guerra ajuda no desenvolvimento de tecnologia?

o grande mérito do Santos Dummont foi ter disponibilizado o "código fonte" do avião dele, coisa que os irmãos Wright não fizeram.
 #6.962
(28/12/2019, 13:51)Gabrinius Escreveu: interessante como o treco evoluiu de um jeito que nem 15 anos depois já era tudo de ferro e aguentava carregar bomba.

Celular é outro exemplo disso HAHA!

(28/12/2019, 13:52)JJaeger Escreveu: o grande mérito do Santos Dummont foi ter disponibilizado o "código fonte" do avião dele, coisa que os irmãos Wright não fizeram.

O "avião" dos irmãos Wright não voava, precisava de impulso para planar.
 #6.963
(28/12/2019, 13:54)Amagami Escreveu: Celular é outro exemplo disso HAHA!

aqueles ericson azulzão que era maior que telefone sem fio nunca explodiram na cara de ninguem, então celular é anti-evolução.

(28/12/2019, 13:52)JJaeger Escreveu: disso nasce a pergunta, a guerra ajuda no desenvolvimento de tecnologia?

a guerra é o que mais ajuda no desenvolvimento da tecnologia, o problema é o preço desse desenvolvimento.

eu até hoje num manjo nada de primeira guerra, mas queria manjar, parece muito mais interessante que a segunda
 #6.964
(28/12/2019, 13:54)Amagami Escreveu: O "avião" dos irmãos Wright não voava, precisava de impulso para planar.

voava sim, ele só não alçava voo por propulsão própria, ele era lançado por trilhos

o do santos dummont alçava voo por propulsão própria, apesar da forma dele, estilo ganso, não ser prática
 #6.965
(28/12/2019, 13:52)JJaeger Escreveu: o grande mérito do Santos Dummont foi ter disponibilizado o "código fonte" do avião dele, coisa que os irmãos Wright não fizeram.

Aquilo nem avião era. No máximo um planador capenga que mal se mantinha no ar.
 #6.966
(28/12/2019, 13:55)Gabrinius Escreveu: a guerra é o que mais ajuda no desenvolvimento da tecnologia, o problema é o preço desse desenvolvimento.

eu até hoje num manjo nada de primeira guerra, mas queria manjar, parece muito mais interessante que a segunda

eu já ouvi opiniões dizendo que guerra é só dedo no cú e gritaria, ninguém tem tempo de ficar desenvolvendo nada, só se usam as tecnologias desenvolvidas antes, no entre-guerras por exemplo. Mas os alemães, por exemplo, desenvolviam bastante coisa mesmo na guerra.

Como ocê eu também não sou manjador de guerra. Se alguém tiver livros bons pra me recomendar, eu agradeceria... Eu queria ler algum livro falando sobre como era viver num bomber, eu acho aviação de guerra um assunto interessante.
 #6.967
as tecnologia de guerra que surgem no entre-guerra existem porque sabem que haverão guerras, oras.

pode ser válido hoje, mas na época lá que as guerra duravam anos e num era só ficar mandando drone pra atirar nos outros, os países investiam pesado em desenvolver coisas pra tentar virar (ou desempatar) o jogo.

quando falei do custo da guerra, é tipo... certa feita ouvi que a guerra do paraguai (1870?), por exemplo, levaram mais de 50 anos pra voltar a normalidade, já que tudo os homens morreram e só ficou mulher e criança no país, complicando muito a mão de obra pro país voltar a funcionar. fora que para-se toda a indústria do páis e tudo mais pelo esforço de guerra.

(28/12/2019, 14:02)M3troid Escreveu: Aquilo nem avião era. No máximo um planador capenga que mal se mantinha no ar.

sim, claro, os primeiros barcos também não podem ser chamados de barcos porque era movido na base do remo.
 #6.968
Os irmãos Wright fizeram o primeiro planador.
Também disseram que fizeram um avião de propulsão própria, mas só mostraram ao público e jornalistas depois do Santos Dummont.
 #6.969
(28/12/2019, 14:21)Gabrinius Escreveu: as tecnologia de guerra que surgem no entre-guerra existem porque sabem que haverão guerras, oras.

Exemplo da "guerra fria". A evolução pra se preparar para uma guerra iminente foi bem maior do que na guerra em si.

(28/12/2019, 14:21)Gabrinius Escreveu: sim, claro, os primeiros barcos também não podem ser chamados de barcos porque era movido na base do remo.

Qualquer pedra voa se eu dar impulso HAHA!
 #6.970
(28/12/2019, 11:05)TimeBandit Escreveu: "Mundo a fora"... Só os Estados unidenses acham que o irmãos Wright voaram primeiro.

Até onde sei, na verdade só os brasileiros acham que foi Santos dummont

Eu tinha visto um documentário sobre isso um tempo, mas não lembro muito
Páginas (710): 1 ... 695 696 697 698 699 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes