A conversa saiu um pouco dos trilhos.
O foco original é,
Eduardo bolsonaro só fala merda e vive atrapalhando governo, alguém discorda?
Flávio bolsonaro com certeza é corrupto, e foi ajudado pela mesma laia do STF que ajuda o PT, alguém discorda?
Os dois filhos de bolsonaro até o momento só prejudicam um governo que poderia estar sendo bem melhor sem eles, alguém discorda?
Então como eleitor do bolsonaro, nada mais justo que eu desejar que flavio seja preso, e que eduardo abandone a vida politica, por vontade própria ou cassado.
(03/11/2019, 15:59)Kyyzao Escreveu: Quem tá definindo que você está defendendo a ditadura? Quem vai dizer isso? É o lado da esquerda, o centro ou direita?
Dependendo o Sim passa a ser não e o não passa a ser sim.
Eu to dizendo, eu sei interpretar as coisas que acontecem, não preciso que algum lado me diga isso.
E minha opinião é pautada em comentários deles, postados em páginas dele, não é baseado em nada além disso.
(03/11/2019, 16:01)gusyavoo Escreveu: Eu to dizendo, eu sei interpretar as coisas que acontecem, não preciso que algum lado me diga isso.
E minha opinião é pautada em comentários deles, postados em páginas dele, não é baseado em nada além disso.
A questão é que se for motivo de prisão/perda de mandato a sua palavra ou interpretação não terá valor. A decisão fica na mão de outra pessoa.
(03/11/2019, 16:05)Kyyzao Escreveu: A questão é que se for motivo de prisão/perda de mandato a sua palavra ou interpretação não terá valor. A decisão fica na mão de outra pessoa.
Ah, você tava comentando disso, dele ser cassado por ter falado essas asneiras? O cara é deputado, ele tem o direito da palavra assegurado. Eu sei que não vai acontecer.
Aquilo que eu falei era só um sonho impossível, mas tomara que ele não ganhe mais nada, se bem que é muito fácil ele ser deputado, também acho que é outro sonho impossível.
Sem ajuda do Carlos e Eduardo, a tendência natural seria que o governo estaria pior. Sendo que o Eduardo tem ajudado bastante na politica externa. Na época da eleição já estreitava os laços com os EUA, e este ano está na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.
Não vejo nada sólido para afastar o Eduardo da vida politica. É um dos melhores deputados naquele congresso junto com o principe.
(03/11/2019, 16:10)Zefiris Escreveu: Sem ajuda do Carlos e Eduardo, a tendência natural seria que o governo estaria pior. Sendo que o Eduardo tem ajudado bastante na politica externa. Na época da eleição já estreitava os laços com os EUA, e este ano está na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.
Não vejo nada sólido para afastar o Eduardo da vida politica. É um dos melhores deputados naquele congresso junto com o principe.
É muito filho, as vezes eu posso confundir a besteira que cada um falou.
Eduardo é o cara dos hambúrguer?
Carlos é o do vídeo das hienas, do PSL e STF?
Enfim, só discordo completamente sobre os filhos estar ajudando o governo dele em algo, e que alguém ali da família sabe fazer politica para estreitar laços, tanto internamente como externamente.
Aproximar dos EUA é a coisa mais fácil e natural, qualquer coisa que não seja de esquerda faria isso com facilidade.
Aliás, a França tentou isolar o Brasil diplomaticamente e falhou. No inicio do ano faziam terrorismo sobre a aproximação com Israel, e o que aconteceu? Bolsonaro chegou da Arábia Saudita com vultosos acordos comerciais e 10 bilhões de dólares para serem investidos onde achar melhor.
E vale salientar o quão baixo está nosso risco país em comparação a anos anteriores. O que motiva os investidores olharem o Brasil com carinho. Por consequência, os dividendos da viagem para China e Japão virão naturalmente.
Falam tanto que o governo é ruim, mas inflação segue baixa, além da burocracia e impostos estarem sendo reduzidos aqui e acolá.
Sobre Israel o Bolsonaro queria abrir a embaixada em jerusalem e Arabia Saudita protestou contra, e não foi aberta e brasil recebeu investimento agora enquanto israel mandou alguns soldados para brumadinho?Não lembro de tudo, mas não chega perto desse investimento da Arabia Saudita.
Bolsonaro começou com escritório comercial em Jerusalém para ir amaciando. A maioria dos arábes não se importa com os palestinos além da boca para fora. Eles próprios negociam com Israel.
Transferência da embaixada para jerusalem seria um reconhecimento formal da causa Israelense indo de encontra ao que os arabes querem.
Mas ele esbarou em uma barreira chamada dinhero e deu pra trás.
Na verdade essa viagem de agora mostrou que o Bolsonaro está aprendendo o que o brasil representa para o mundo e que usou muito de bravata como que embargaria a China.
Brasil sempre teve uma postura neutra porque é inginificante e não tem tamanho para sair batendo de frente com todo mundo, uma nação construida nos pilares da corrupção e mal administrada sempre vai depender dos outros para andar.