Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 555 556 557 558 559 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #5.561
(09/10/2019, 13:17)M3troid Escreveu: Minhas habilidades culinárias se resume a transmutar ovo em carvão.

Quando alguém fala assim parece realmente uma habilidade incrível  Cry
 #5.562
(09/10/2019, 18:41)xACE Escreveu: Quando alguém fala assim parece realmente uma habilidade incrível  Cry

Como assim, cara? Conseguir queimar um ovo é uma proeza para poucos.
 #5.563
À uns dias atrás eu tive uma discussão com minha professora de inglês depois que um aluno perguntou porque os brasileiros dizem coisas como "ele vem com nós" sendo que "com nós" é um erro gramatical absurdo(o correto é conosco), e ela respondeu que a lingua portuguesa brasileira é muito permissiva.

Eu disse pra ela que acredito que os brasileiros dizem isso sabendo que é um erro gramatical, e usam mais como uma forma descontraída, mas ela insistiu e deu alguns exemplos de como a língua é permissiva no brasil, desdo uso do gerúndio aos nomes esquisitos que eles colocam nos filhos que em Portugal não seriam aceitos(como madeinchina), então provavelmente "com nós" seria aceito gramaticalmente aí.

Como eu próprio não vivi aí o suficiente pra ter certeza de quem estava certo, nada melhor do que perguntar aos brasileiros lol

"com nós" é considerado um erro gramatical no Brasil?
 #5.564
(09/10/2019, 18:49)xACE Escreveu: "com nós" é considerado um erro gramatical no Brasil?

Sim, é.
 #5.565
Obviamente é, sua professora está maluca se o "permissiva" dela quer dizer que tu pode escrever isso numa prova por exemplo. Já se o "permissiva" for para o dia a dia, tanto faz.

Chamar o Pasquale @Lonely

Eu ficaria preocupado de estudar inglês com uma pessoa dessas
 #5.566
Nah, ela é boa no inglês pelo menos Icon_lol . Só acho que tinha algumas ideias bem erradas mesmo.

Permissiva neste caso queria dizer obviamente que você poderia escrever numa prova, mas não acho esse o melhor exemplo visto que numa prova você geralmente é forçado a usar linguagem formal, e que, mesmo que "com nós" fosse gramaticalmente correto, seria no minimo considerado linguagem informal.

Ela usou de argumento a permissividade da lingua no Brasil por causa do tamanho e da variedade de formas diferentes que as pessoas falam em cada região, oque acabaria resultando em coisas como "com nós" sendo aceitas.
 #5.567
Krl que mulher viajada kkkkkk
Será que EUA, Rússia e China também são "permissivos"?
Tá errado, não tem essa.
 #5.568
(09/10/2019, 18:57)xACE Escreveu: Ela usou de argumento a permissividade da lingua no Brasil por causa do tamanho e da variedade de formas diferentes que as pessoas falam em cada região, oque acabaria resultando em coisas como "com nós" sendo aceitas.

Só no mundo da lua dela isso seria aceito formalmente.
 #5.569
Nem nos lugares mais remotos do Ceará isso é aceito né @M3troid
 #5.570
Já respondi isso no meu post anterior.
Páginas (710): 1 ... 555 556 557 558 559 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 23 Visitantes