Pokemon (franquia)

Páginas (42): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 42
415 respostas neste tópico
Eu terminei o Y ontem. O Farfetch'd foi um trator e solou a E4 e a champ. A média de lvls dos poke deles é 64, mas a champ tinha poke 68.

O Farfetch'd é um pokémon medíocre se olhar só os stats, é pouca coisa melhor que um Chamander por exemplo, mas no X/Y é possível explorar as mecânicas e quebrar o jogo logo no começo, a ponto de transformar o Farfetch'd num Charizard (muito melhor na verdade). Um Farfetch'd lvl 90 tem o mesmo stats de um Charizard lvl 70.

Mas aí fica a pergunta: Por que diabos se preocupar em grindar um Farfetch'd se posso fazer isso com um Charizard? A questão é que não houve grind, pelo menos não de lvl.

O começo foi normal, escolhi o Froakie como incial (o Chespin também seria uma boa escolha) e progredi até Santalune, cidade do primeiro ginásio.

Nessa cidade tem um npc querendo trocar um Farfetch'd lvl 10 por um Bunnelby, o Bunnelby é super fácil de conseguir então só capturei e troquei.

Agora é que a marotagem começa. O Farfetch'd dele não é qualquer um, o meliante tem IV perfeito em speed e nature jolly que dá mais stats de speed. Esse é o primeiro ponto positivo. O Farfetch'd é fraco e atacar primeiro é crucial pra não ficar tomando dano a toa. O stat de speed dele também é mediocre mas com IV perfeito (31) mais a nature ele fica mais rápido que quase todos os pokes, e isso somado aos lvls que ele vai ganhar facilmente deixa o miserável rápido pra porra.

O segundo ponto positivo é que numa troca, o pokémon que vem de outro treinador recebe bonus de exp a cada kill. No caso do Farfetch'd eu recebi de um NPC e também conta. O Farfetch'd tem uma pool de exp pequena justamente por ele ser fraco então ele vai upar BEM mais rápido que os outros pokes. Isso significa mais stats e aprender ataques melhores mais rápido.

O terceiro ponto é a habilidade Keen Eye, que torna imune a qualquer ataque de redução de precisão e também ignora estágios de evasão do adversário. Então os meus ataques sempre vão acertar se eles tiverem 100% de precisão na descrição.

O quarto ponto são os ataques. Inicialmente o melhor ataque é Aerial ace, cujo dano não é alto mas é suficiente, principalmente pra derrotar a primeira líder de ginásio que tem poke tipo inseto. Por ser tipo normal/flying o Farfetch'd ganha bônus STAB pra esses tipos de ataque, e logo na próxima rota é possível pegar o TM Return que é um dos ataques normais mais forte do jogo porém com requisito de friendship 255. É fácil conseguir friendship mas é melhor deixar Aerial ace e Knock off (para cobrir imunidade contra ghost e resistencia rock/steel) não vai demorar muito e ele vai aprender Slash. Esse ataque é importante de aprender pois possui +1 stage de critical hit. Mais pra frente ele aprende Night Slash que substitui Knock off e Swords Dance que substitui qualquer coisa, o terceiro ataque é opcional, usei o TM Roost pra recuperar vida. E quando finalmente atingir friendship máximo trocar Slash por Return.

O quinto e último ponto, a cerejinha do bolo: 100% DE CHANCE DE ACERTO CRÍTICO! Sim, todos os ataques são críticos. A maneira como o jogo calcula a chance de acertar crítico é por estágios. Começando com 0 que tem 6,25% (GEN VI), +1 12,5%, +2 50%, e +3 100%. O objetivo é obviamente é conseguir +3. Slash e Night Slash já tem +1 de critico. Pra conseguir os outros 2 existem duas maneiras: a primeira é capturar Farfetch'd no mato na rota 22 até encontrar algum que tenha o item Stick. Esse item só funciona no Farfetch'd é dá +2 de critico para TODOS os ataques.
A segunda maneira é usar a nova função de minigame Pokemon-amie e cuidar, alimentar, brincar com o poke até ele conseguir 5 de affection, os 5 corações. Quando ele atinge 5 corações recebe vários benefícios como MAIS BÔNUS DE EXP, estacavel com o que ele já ganha e também O DOBRO de chance de crítico. Isso significa estágio 4 de crítico em combo com o Stick, mais que suficiente pra critar 100% com qualquer ataque.

Com isso os pros dessa monstruosidade são:
  • 100% de precisão
  • 100% de crítico
  • bonus de exp x 2
  • muita velocidade
  • ataques fortes com STAB
  • versatilidade contra qualquer tipo

Cons:
  • Pokes com Shell Armor. Eu só vi um no jogo e era um maldito Cloyster. Essa abilidade deixa o poke imune à ataques críticos.
  • Ataques com prioridade: Ice shard. Não vai ter risco se estiver com pelo menos 50% de hp.
  • Pokes de pedra e metal. Eles resistem à ataques tipo normal (Return) mas tomam dano cheio de Dark (Night Slash).
  • Achar o bendito Farfetch'd que tenha Stick pode demorar, porém achei o meu em 30 min o que é um tempo ok.
  • O pokemon-amie é facil e levei uns 30 min pra deixar com 5 corações, não tem RNG.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
Meu, eu tô muito feliz!!!!!!!!!!!!! Happy

Desde o FireRed me perguntava se esses pokémons mais "antigos" tinham shinys porque nunca encontrei um. Upando meu Lapras em Victory Road apareceu um Shiny Golbat e capturei!

[Imagem: lOc1ISU.png]

@Kyyzao Eu posso evoluir ele pra Shiny Crobat ou é Shiny Golbat permanente? Se sim pro primeiro caso, vale a pena ter no time?

Olhei os stats dum Golbat normal e o meu Shiny Golbat e sei lá, não vi diferença nenhuma.
Responder
(07/10/2019, 14:48)Befire Escreveu: Olhei os stats dum Golbat normal e o meu Shiny Golbat e sei lá, não vi diferença nenhuma.

A diferença de um shiny para um normal é apenas estética mesmo. E de raridade, claro. Não muda nada em termos de força ou status.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
Diz a lenda que os Shinys são mais fracos, no anime até reforçam isso mostrando que o Noctowl do Ash é menor que um comum:
[Imagem: LU2F7q2.png]
Agora na pratica eu já não sei dizer, em algumas gerações o Pokemon ser Shiny tinha a ver com os IVs e tals mas hoje em dia já não é mais assim...
Responder
Nada a ver. O IV dos shiny é gerado aleatoriamente como o de um pokemon comum. O que acontece, muitas vezes, é o pessoal gerar shinies fortes através de cruzamentos entre pokemons sabidamente com IVs bons, já que o bebê carrega parte dos IVs dos pais. Eu mesmo na época do XY consegui alguns Shiny com 5 ou 6 IVs 31. Se o shiny fosse capturado no Friend Safari ele também viria necessariamente com pelo menos 1 ou 2 IVs 31, algo assim.
Responder
Triste. É que meu conhecimento de pokémon veio do tibia, desde os servidores mais populares como PxG. Lá, um shiny além de ser super raro é pelo menos 4x mais forte que um normal.

Enfim, upei meu Lapras e outros pokémons do time, estou pronto pra enfrentar a E4.

[Imagem: HerldMk.png]

5 pokémons lvl.50, que beleza. Pacman
Pra upar o Lapras fui atrás de acelerar o jogo no emulador, pra não perder tempo com cutscene etc. É claro que a partir de agora vou usar sempre dessa ferramenta pra upar, é que antes eu não tinha conhecimento dela. HAHA!

Percebi também que estava dando mole com os held itens. Vários pokémons que capturei seguravam coisas boas, já tirei deles e botei o necessário no meu time.
Responder
(07/10/2019, 23:47)Makoto-kun Escreveu: na época do XY consegui alguns Shiny com 5 ou 6 IVs 31
Então, isso vem de jogos novos, como eu citei ali em cima, eu "fui atrás" e até a geração 2 o "shiny" era determinado pelos IVs
Fonte: https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/...k%C3%A9mon
Responder
(08/10/2019, 00:06)cpfdejoao Escreveu: Então, isso vem de jogos novos, como eu citei ali em cima, eu "fui atrás" e até a geração 2 o "shiny" era determinado pelos IVs
Fonte: https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/...k%C3%A9mon

Entendi. Não sabia disso. Mas pelo jeito foi assim só na Gen II. Na III já era aleatório e já dava pra fazer o esquema de "breed".
Responder
Eu venci!

[Imagem: ll11DK3.png]

Como apareceu os créditos e the end no final vou considerar que zerei o game. Mas sim, continuarei até enfrentar a porra da E4 pela segunda vez. Afinal, tenho mais 8 insígnias pra pegar.
2 usuários curtiram este post: cpfdejoao, Kyyzao
Responder
(08/10/2019, 00:33)Befire Escreveu: Eu venci!

Spoiler: Imagem   

Como apareceu os créditos e the end no final vou considerar que zerei o game. Mas sim, continuarei até enfrentar a porra da E4 pela segunda vez. Afinal, tenho mais 8 insígnias pra pegar.

Olha a cara de feliz do Wobbu. Esse poke é muito memezento. HAHA!

Já responderam as outras perguntas.
Responder
Páginas (42): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 42

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes