Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 524 525 526 527 528 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #5.251
(27/09/2019, 23:37)Oiacz Escreveu: Essa coisa gera situações interessantes pra quem tem mais dinheiro que cu https://jus.com.br/artigos/50884/como-mi...io-publico

é a lei do mickey, isso é um lobby bem famoso nessa questão de direito autoral.
 #5.252
Sim, a picaretagem da Disney é de cair o cu.
 #5.253
Eu sou um dos agraciados com o tapa olho cara, usaria até camiseta da causa, porque pra min esse tipo de coisa é uma dádiva dos ninjas.
Por ser basicamente um hikikomori e um maldito NEET, 99% de tudo que eu consumo como entretenimento ou softwares e a maioria do que eu jogo é de "vias alternativas". Se isso fosse pecado, Arceus já teria me reservado uma mansão no 8º nível do inferno faz tempo.
Entraria fácil naquela do:
Citar:No Brasil, não temos dinheiro pra pagar por isso, então é legítimo piratear.
 #5.254
mas seguindo essa lógica, o nóia que não tem dinheiro pra comprar droga roubar as pessoas na rua também se torna correto.
 #5.255
Ai já não é comigo, quem citou essa lógica foi o irmão do JJaeger
(27/09/2019, 22:58)JJaeger Escreveu: meu irmão é pastor e eu perguntei isso pra ele uma vez, ele falou "no Brasil, não temos dinheiro pra pagar por isso (se referindo a softwares em geral: mp3, programas, licença do windows) então é legítimo piratear".


E tem esse vídeo também. Copiar ≠ Roubar
Edit: Achei versão pt-br
 #5.256
(28/09/2019, 01:18)Gabrinius Escreveu: mas seguindo essa lógica, o nóia que não tem dinheiro pra comprar droga roubar as pessoas na rua também se torna correto.

Não exatamente porque o nóia realmente tira algo de alguém. No caso da pirataria, parece ser algo como “proibição de reprodução”. O detentor de direitos autorais tá perdendo de forma indireta, não direta como no furto do noia.
 #5.257
de toda forma, está se causando prejuízo a outrem.
 #5.258
(28/09/2019, 07:08)Lonely Escreveu: Não exatamente porque o nóia realmente tira algo de alguém. No caso da pirataria, parece ser algo como “proibição de reprodução”. O detentor de direitos autorais tá perdendo de forma indireta, não direta como no furto do noia.

Pra mim são a mesma coisa...
Tu tá consumindo propriedade intelectual de outro, que deu um trabalho pra fazer, gastou dinheiro, sem pagar nada...
E o pior, não é como se fosse algo essencial para sua vida, é apenas lazer..
 #5.259
O gustavão tá certo. Apaguem aí os animes ilegais, seus pirateiros sem vergonha.
 #5.260
(27/09/2019, 23:26)Lonely Escreveu: Mas piratear é furtar? Porque tipo, existe coisa mais abstrata que direito autoral?

Tipo, para mim furto é retirar algo de alguém. Pirateio online você tá reproduzindo, não retirando os direitos.
Pode parecer besteira, mas se isso que eu falei estiver errado, você fazer uma cópia de música ou tirar um xerox de um texto é furto.
Eu escrevo livro, cursos e tal, gasto tempo pra produzir, meses, semanas e até anos em caso de livros.

Não faço isso de graça, faço para ter retorno $$

Se algo que eu criei/produzi e etc que tem um preço colocado e vc está usando de graça tem algum problema ai não?

Vc de alguma forma teve acesso a esse conteudo e copiou/pirateou,  retirou uma cópia sem minha autorização.

É tipo baixar um jogo pirata, reclamar de bugs e que não é atualizado sendo que justamente esse dinheiro que vc não pagou ajuda a pagar funcionários e desenvolvimento.  Icon_lol

Mas para mim a raiz desse problema aqui no brasil são os preços abusivos no brasil, pagar quase R$100,00 em um livro de 300 páginas, R$300 reais em um jogo.

Como um sujeito que recebe um salário minimo de vai pagar?

(28/09/2019, 12:16)M3troid Escreveu: O gustavão tá certo. Apaguem aí os animes ilegais, seus pirateiros sem vergonha.
Só é pirata se foi licenciado por aqui, então nem todo é pirata.
Páginas (710): 1 ... 524 525 526 527 528 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes