Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 505 506 507 508 509 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #5.061
(23/09/2019, 23:22)M3troid Escreveu: Calma aí. O caprinus não é gordo, apenas tem ossos bem largos.

é daí que vem a história do Espanta, "A carne era por dentro do osso"

ocês conhecem o Espanta, né?

(23/09/2019, 23:23)Gabrinius Escreveu: nada a ver. nos animes, os gordos são os colecionadores de figures que gostam de ecchi.

garotinhagem é o quê
 #5.062
pelamor, né... pelamor!
 #5.063
(23/09/2019, 23:36)Gabrinius Escreveu: pelamor, né... pelamor!

vc tá falando do fato que eu proclamei sobre garotinhagem ou da minha insolência em perguntar se vcs conheciam o Espanta?  HAHA!
 #5.064
Só conheço espanta muriçoca.
 #5.065
(23/09/2019, 23:47)M3troid Escreveu: Só conheço espanta muriçoca.

ocê não conhece o mito Espanta, mano. Tem que ouvir as piadas dele (a maioria são uma bosta, mas tem umas muito boas)

(23/09/2019, 23:55)gangrena Escreveu:  acabou de casar e esta bem.

peraí, tem um erro aí, ou ele acabou de casar ou ele tá bem, os dois não dá
 #5.066
Falando por experiência.
TI é um mercado horrível.
Gira em torno de momentos e vive saturado.
Trabalhava com projetos de TI e infra, mas voltei a atenção pra SaaS e foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito.

Hoje recomendo que invistam em mulesoft, salesforce, sap e desenvolvimento mobile.
Sf é bom porque existem várias trilhas que não envolvem só programação
1 usuário curtiu este post: _S4MUR4I_
 #5.067
Ainda existe uma demanda de mercado considerável por programadores, principalmente nas áreas de JS — back-end, front-end e full-stack.
 #5.068
(23/09/2019, 22:47)juno Escreveu: Por outro lado o mercado de TI só cresce. Eu estou fazendo sim como hobby e tal, mas se gostar mesmo da coisa talvez eu mude de ares. Quem sabe, pq não? Sei lá. Tudo na vida envolve coragem, no fim das contas.

Aqui na minha cidade tem briga por desenvolvedor..
Teve um funcionário bem fraco que foi demitido da nossa empresa, passou nem 1 semana já tava trabalhando em uma concorrente, e eu digo, ele era bem fraco em programação.

(23/09/2019, 22:51)rapier Escreveu: Povo tá saindo da TI justamente porque o salário não vale o trabalho que a pessoa tem... o número de gente em cursos de CC, EC, APS e SI no Brasil tá é baixando. O que mais cresce no ramo é vaga pra anapropégua.

Mercado no Brasil é como rabo de cavalo, cresce pra baixo. Pode até aumentar vagas, mas aumentando exigências e reduzindo salário.

Eu discordo, forma pouca gente e cada vez precisa mais, aqui em Goiânia, só fica sem emprego quem quer como desenvolvedor, e salário inicial começa na faixa dos 2.400,00

(23/09/2019, 22:52)M3troid Escreveu: Mercado de TI tá justamente assim.

C precisa de trocentos cursos, falar 999 idiomas, ser foda tem tudo que é linguagem de programação e ter estágio pra conseguir estágio.
Tudo em troca de 2k por mês, e isso se der sorte pra encontrar algo que pague esse tanto.

Não é bem assim..
Aquelas vagas que pedem mil coisas são piadas, empresa séria pede principalmente lógica pra quem vai começar, agora se for sênior, claro que vai ter conhecimento em algumas ferramentas e linguagens, mas nada demais, mais focado na empresa mesmo.
Povo que pede mil coisas em currículo não sabe nem o que quer, não sabe o que fazemos, melhor correr que o salário vai ser baixo também.

(23/09/2019, 22:53)juno Escreveu: Pode ser que esteja ruim, mas deve tá melhor que o direito. Basta eu ver a galera que formou junto comigo, tudo na mesma merda.
Ou pode ser que o mercado de tudo esteja tenso...

Legal que área de desenvolvimento tende a ser mais flexível com horário, não que você vá trabalhar menos...



Eu tô cuidando de contratação de trainee na empresa, tudo que eu pedi foram habilidades emocionais, e lógica...
Trabalhar 6 horas, salário inicial 1.6k.
Pra mim isso é um ótimo começo.
Eu eu digo, mesmo sem. Pedir nada técnico vai ser difícil achar gente boa, porque povo é muito sem responsabilidade, e ainda reclama depois..

(23/09/2019, 22:52)M3troid Escreveu: Mercado de TI tá justamente assim.

C precisa de trocentos cursos, falar 999 idiomas, ser foda tem tudo que é linguagem de programação e ter estágio pra conseguir estágio.
Tudo em troca de 2k por mês, e isso se der sorte pra encontrar algo que pague esse tanto.

Meu primeiro emprego eu tinha 0 exp...
Nem tinha feito estágio.
Empresas tem que contratar Júnior, treinee baseada em perfil não em exp, a pessoa tem que conseguir passar sua responsabilidade na entrevista.
2 usuários curtiram este post: juno, _S4MUR4I_
 #5.069
Melhor coisa que fiz foi sair dessa vida. Se for pra me ferrar diariamente ganhando merreca, melhor fazer isso em casa mesmo.
 #5.070
A realidade sobre TI:
Se vc quer aprender algo 1 vez na vida e achar que vai viver disso para sempre, vc estará fudido e mal pago e em pouco tempo desempregado.

Se vc gosta ou pelo menos tem determinação em aprender e a mudar de skills com frequencia será um profissional que se dará muito bem.

Não tem segredos, assim como em qualquer area se vc fizer o que todos fazem lógico que não vai sobrar vagas e vc não será bem remunerado.

E falo mais se a pessoa tem uma mentalidade empreeendedora tem boas chances de abrir uma empresa.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Páginas (710): 1 ... 505 506 507 508 509 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes