(01/08/2019, 16:31)PaninoManino Escreveu: Todos dizem que está ficando cada vez mais difícil manter as frequências atuais com esses novos nodes.
Falar nisso, há bastante discussão sobre as frequências máximas do Ryzen 3000.
A AMD se complicou com esses boosts. Parece que o número que eles dão na caixa é o clock máximo que a CPU "pode atingir". Eles não deixam claro isso, não venderam o click médio que a CPU funciona, o que estão vendendo e o máximo que apenas um core pode atingir com o recurso "Precision Boost Overdrive", eles deveriam é vender o número do "Precision Boost 2" que é muito mais realístico e não depende de tantas variáveis. E ainda tem o All-Core-Clock que é bem menor.
Já fazem isso desde a gen1. Conseguir 4.35GHz single thread constante num 2700X? Boa sorte. O que tá acontecendo nessa vez é que o povo tá com outros problemas, tipo BIOS.
E também que a CPU tá esquentando mais por ter menos área pra dissipar. Como o Ryzen aumenta o clock com temperatura menor, tá mais difícil alcançar as temperaturas baixas pra manter o boost alto.
Parte considerável dos supostos problemas do povo com o Ryzen gen3 é de gente que passou pra AMD só agora, sem pesquisar, e quer que os Ryzen se comportem como os Intel.