19/08/2019, 22:48 |
Acabei H2, foi um anime muito bom, mas como dá para ver pela print... não adaptou todo o mangá. Infelizmente ficou muito com cara de prólogo, já que todos esses 41 episódios cobriram a parte da história que o Hiro descobre não ser incapaz de jogar baseball, então tenta montar um time em uma nova escola. Tudo em cima da hora, o Koushien já estava começando, não deu tempo. O anime acaba finalizando o time do protagonista, e com os rivais fazendo a promessa de competirem entre si no próximo Koushien.
Não foi ruim não, acabou com cara de final mesmo, satisfatório pra caramba, mas ao mesmo tempo com gostinho de quero mais. Sabendo que a história continua, aí aumenta essa vontade de uma continuação que jamais existirá... afinal já são 20 anos.
Comparando com Cross Game e Touch, H2 trouxe um plot do mesmo nível de Cross Game, e ambos sendo um pouco abaixo da qualidade do plot de Touch. Por "sorte" Touch acaba tendo muito filler após 70 episódios, enquanto Cross Game e H2 se mantém firmes, principalmente H2.
Quanto aos protagonistas, o Tatsuya de Touch é incomparável, mas o Hiro e Kou são bons também. O resto do time... acho que também é vitória pra Touch, já elenco feminino é vitória pra H2. Cross Game fica em 3° em ambos os casos. Acabei esquecendo que existe Mix, mas esse é bem mais fraco em todos os sentidos que os seus "irmãos", talvez só tendo chance com uma ou outra personagem feminina ali.
Acho que dou uma nota 9 para o anime.