Open Thread - 2013

Tópico em 'Vale tudo' criado por martec em 05/12/2013, 20:56.
Páginas (59): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 59
582 respostas neste tópico
Shaft tem alguns animes interessantes, o problema como já foi dito que ela repete demais a animação.

Até a PA works tá mudando, vide o ótimo Uchouten Kazoku. Coisa que não tem nada ver com os trabalhos antigos dele.
(22/12/2013, 22:47)Ton Escreveu: Até a PA works tá mudando, vide o ótimo Uchouten Kazoku. Coisa que não tem nada ver com os trabalhos antigos dele.

A noção de mudança é lançar Uchouten, e depois... Adolepeixes. Mudou nada.

E ainda tem o fato de Uchouten ter character design abjeto. Tudo que se move é desenhado com o mínimo de traços possível. Tudo o que é não-fácil de desenhar em personagens é arredondado para pior (orelhas, roupas), tipo em http://i.imgur.com/RBo3jgQ.jpg. Um anime com investimento de 10 centavos de iene não pode ser considerado mudança.
(22/12/2013, 22:53)rapier Escreveu: A noção de mudança é lançar Uchouten, e depois... Adolepeixes. Mudou nada.

E ainda tem o fato de Uchouten ter character design abjeto. Tudo que se move é desenhado com o mínimo de traços possível. Tudo o que é não-fácil de desenhar em personagens é arredondado para pior (orelhas, roupas), tipo em http://i.imgur.com/RBo3jgQ.jpg. Um anime com investimento de 10 centavos de iene não pode ser considerado mudança.

Realmente soma-se a baixo custo da série, não sei como é o original, mas a animação casou com o proposito da historia. Não precisou ter uma arte fenomenal pra historia ser boa.

Pra quem sempre fez animação ótima mas com histórias  vazias, nesse caso foi totalmente o contrário, a historia foi boa com a animação rabuscada.
(22/12/2013, 23:02)Ton Escreveu: Realmente soma-se a baixo custo da série, não sei como é o original, mas da animação casou com o proposito da historia. Não precisou ter uma arte fenomenal pra historia ser boa.

Pra quem sempre fez animação ótima mas com histórias  vazias, nesse caso foi totalmente o contrário, a historia foi boa com a animação rabuscada.

Essa dualidade desnecessária "ou animação ou história" não me anima a um dia tentar considerar tirar a PAWorks da lista negra... Os animes padrão dela são bem feitos, mas são mais vazios que o vácuo.
(22/12/2013, 23:04)rapier Escreveu: Essa dualidade desnecessária "ou animação ou história" não me anima a um dia tentar considerar tirar a PAWorks da lista negra... Os animes padrão dela são bem feitos, mas são mais vazios que o vácuo.

Entendo seu ponto de vista.

Pessoalmente eu não achei falta em Uchouten disso, mas em outras obras com certeza poderei reclamar

Talvez seja a grana o fator aki, se investe em animação e não tanto nos roteiristas. O peso deve está distribuído dessa forma.
(22/12/2013, 23:15)Ton Escreveu: Talvez seja a grana o fator aki, se investe em animação e não tanto nos roteiristas. O peso deve está distribuído dessa forma.

Não se investe em animação ali. Usa-se templates pra character design, cenários e iluminação. Todos os animes recentes da PA exceto Uchouten são visualmente tão parecidos que se você tirar os personagens você pode confundir um anime com outro.
Não sabia desse fato, reuso de cenários. Mas faz totalmente sentido já que barateia o negocio.
(22/12/2013, 23:04)rapier Escreveu: Essa dualidade desnecessária "ou animação ou história" não me anima a um dia tentar considerar tirar a PAWorks da lista negra... Os animes padrão dela são bem feitos, mas são mais vazios que o vácuo.

Não só no caso da PAWorks, mas qualquer anime que tenha história mas seja muito mal feito vai ganhar o meu drop. Se for só por causa de história boa, eu leio um livro, oras.
(22/12/2013, 23:22)Ton Escreveu: Não sabia desse fato, reuso de cenários. Mas faz totalmente sentido já que barateia o negocio.

Considero isso menos pior que o reuso de design de personagens da Kyoani. Depois de K.O., todo mundo ficou com cara de personagem de K.O. A mesma cara pra todas as donas. Até a Rumiko Takahashi varia mais o traço.

(22/12/2013, 23:24)jihox Escreveu: Não só no caso da PAWorks, mas qualquer anime que tenha história mas seja muito mal feito vai ganhar o meu drop. Se for só por causa de história boa, eu leio um livro, oras.

No momento não estou me lembrando de um anime muito mal feito mas com história boa que tenha no fansub...
(22/12/2013, 23:24)rapier Escreveu: No momento não estou me lembrando de um anime muito mal feito mas com história boa que tenha no fansub...

Mas tem que ser um anime mal feito pra época dele, tipo aquela coisa hororrosa ali de cima ou aquele anime da flor do capeta.
Páginas (59): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 59

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes