(28/07/2019, 20:19)Peregrino Escreveu: Acabei de assistir Lain, cara. Pior: levei muito a sério. Estou vivenciando um ligeiro distúrbio mental. Só voltarei ao normal daqui uns dias. Aí vem você falando essas coisas, explorando a momentânea fragilidade psicológica de um novato gente fina. Vai ver você também é um software.
Pronto. Acho que peguei tudo que deve tentar ver semanalmente dessa temporada e já coloquei na minha lista de coisas assistindo.
Araburu Kisetsu no Otome-domo yo
Bem
Cop Craft
Dr. Stone
Dumbbell Nan Kilo Moteru?
Granbelm
Joshikousei no Mudazukai
Kanata no Astra
Karakai Jouzu no Takagi-san 2
Katsute Kami Datta Kemono-tachi e
Machikado Mazoku
Maou-sama, Retry!
Nakanohito Genome [Jikkyouchuu]
Re:Stage! Dream Days
Sounan Desu ka?
Tejina-senpai
Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai.
Vinland Saga
Serial Experiments Lain não é lombra: há algo a ser entendido. Mas que houve um esforço para que a história fosse obscura, confusa, dispersa e portanto mais atraente ao público hipster, houve. Eu achei um porre o formato da história, mas no momento não consigo imaginar como seria a história se fosse contada de forma clara e linear. Provavelmente seria uma merda. E os produtores sabiam disso, por isso embaralharam a história toda. Mesmo assim o anime tem muito valor.
(28/07/2019, 20:35)Peregrino Escreveu: Serial Experiments Lain não é lombra: há algo a ser entendido. Mas que houve um esforço para que a história fosse obscura, confusa, dispersa e portanto mais atraente ao público hipster, houve. Eu achei um porre o formato da história, mas no momento não consigo imaginar como seria a história se fosse contada de forma clara e linear. Provavelmente seria uma merda. E os produtores sabiam disso, por isso embaralharam a história toda. Mesmo assim o anime tem muito valor.
É de lombra.
O gênero lombra não quer dizer que não há nada a ser entendido, mas sim que entender algo da obra não é o objetivo do negócio.
O gênero lombra não quer dizer que não há nada a ser entendido, mas sim que entender algo da obra não é o objetivo do negócio.
Então tecnicamente esse é um lombra 10/10. Ele foi feito claramente para ser "entendido" pelo menor número possível de pessoas. O ideal, na cabeça dos produtores, é que ninguém entenda. Inclusive eu ri muito quando terminei o anime. Gargalhada mesmo.