(13/07/2019, 11:46)Peregrino Escreveu: Eu não tenho preconceito. Eu já disse que a história pode até ser boa, eu acredito em você. Mas resistência fisiológica é resistência fisiológica. Só achava esse gosto estranho e bizarro na primeira vez que você me mostrou aquele vídeo. Ali eu fiquei chocado, o que você esperava?
(13/07/2019, 11:47)rapier Escreveu: "Não tenho preconceito, mas tenho preconceito".
Há vários graus de preconceitos. Não é tão preto no branco. Só por eu considerar assistir Precure algum dia já mostra que não sou tão preconceituoso assim.
(13/07/2019, 11:48)Peregrino Escreveu: Há vários graus de preconceitos. Não é tão preto no branco. Só por eu considerar assistir Precure algum dia já mostra que não sou tão preconceituoso assim.
Bebês não nascem com preconceitos. Eles os aprendem com o tempo.
Eu mesmo quando comecei via animes de demografias que atualmente tolero pouco, tipo shoujo.
(13/07/2019, 11:47)Oiacz Escreveu: Se animes desse tipo fossem só pra garotinha não teria motivo pra ter todo o empenho na produção que vejo, não só na animação com ângulos criativos ou cores que não vejo mais animes usarem, mas também em temas e a direção deles.
But, cê tá certo no geral.
Supostos objetivos secundários não escondem a força do principal. Por exemplo, a maioria dos filmes do Disney são "pra toda a família", mas na prática são algo facilmente interpretado como "pra crianças". Já o Shinkai consegue fazer coisas de público mais amplo que não são rotuláveis como "anime pra criança".
(13/07/2019, 11:44)rapier Escreveu: Há um preconceito óbvio contra animes que não são pra demografia a qual a pessoa pertence. Bastante natural e saudável.
Mais ou menos isso o que eu quis dizer. Não sei se na prática é assim que funciona.
Não tenho problema nenhum em dizer que tenho preconceito contra idols, precure.
Fora a porcentagem muito pequena de eu conseguir gostar disso, considerando que a nota do anime começaria com -10 pra mim.
Em resumo são coisas que não vou perder meu tempo vendo tentando provar que não tenho preconceito, as vezes o tal do preconceito é bem benéfico.
(13/07/2019, 11:54)juno Escreveu: Todo mundo aqui tem "preconceito" com meus yaoi, mas sigo firme e forte.
Joguei no Google.
Spoiler:
Pelo menos segue as proporções humanas. Não é exatamente ruim ou esquisito; só tem público restrito.
(13/07/2019, 12:01)gusyavoo Escreveu: Não tenho problema nenhum em dizer que tenho preconceito contra idols, precure.
Fora a porcentagem muito pequena de eu conseguir gostar disso, considerando que a nota do anime começaria com -10 pra mim.
Em resumo são coisas que não vou perder meu tempo vendo tentando provar que não tenho preconceito, as vezes o tal do preconceito é bem benéfico.
Você está assumindo meu papel de hater. Acho que já posso ir então. Este fórum está seguro.
Mas meu "preconceito" é saudável. Estou convencido de que Precure e esses animes meio esquisitos para o MEU gosto podem ter muitas coisas boas, mas as inclinações pesam bastante.