Demografia dos animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por skarpzinho em 21/03/2015, 02:48.
Páginas (47): 1 ... 39 40 41 42 43 ... 47
467 respostas neste tópico
 #401
(12/07/2019, 19:40)rapier Escreveu: Sim. A parte de cima da imagem referencia Death Note, a de baixo é Precure.

Quando eu ver Precure algum dia eu vou saber do que você está falando, então eu verei se é isso mesmo. Icon_rolleyes

(12/07/2019, 19:41)rapier Escreveu: A parte de baixo aí com MLP é exatamente a situação de Precure, Aikatsu, Pripara... na SJCO.

O que é SJCO?
Responder
 #402
(12/07/2019, 19:57)Peregrino Escreveu: Quando eu ver Precure algum dia eu vou saber do que você está falando, então eu verei se é isso mesmo. 

Daqui uns 10 anos né, quando já tiver perdido a sanidade.
Responder
 #403
(12/07/2019, 23:35)gusyavoo Escreveu: Daqui uns 10 anos né, quando já tiver perdido a sanidade.

Eu demorei 2 anos de anime pra começar a ver Precure
Responder
 #404
(12/07/2019, 23:37)Oiacz Escreveu: Eu demorei 2 anos de anime pra começar a ver Precure

Só significa que tu tinha mais propensão a loucura e perdeu a sanidade mais rápido, nada mais que isso!
Responder
 #405
(12/07/2019, 23:35)gusyavoo Escreveu: Daqui uns 10 anos né, quando já tiver perdido a sanidade.

Ri aqui. Mas obrigado. Às vezes eu acho que esses dois estão me trollando, é sempre bom encontrar alguém que também acha estranho animes como Precure, pelo menos de vista. Mesmo assim vou ter que assistir algum dia por curiosidade.

(12/07/2019, 23:38)gusyavoo Escreveu: Só significa que tu tinha mais propensão a loucura e perdeu a sanidade mais rápido, nada mais que isso!

Pode até ser que esse Precure, e outros animes de menininhas bonitinhas e coloridas tenham histórias boas, como o @Oiacz disse; mas acho que tenho uma resistência praticamente fisiológica com a animação e com o tom das vozes dos personagens. Mesmo que seja a melhor história do mundo, se eu não gostar dessas duas coisas, não rola. Você também sente algo parecido com isso em relação a alguns animes, gêneros ou demografias?
Responder
 #406
(13/07/2019, 11:04)Peregrino Escreveu: Às vezes eu acho que esses dois estão me trollando, é sempre bom encontrar alguém que também acha estranho animes como Precure.

Ninguém está te recomendando assistir Precure, muito menos no momento. Você sequer é o tipo de pessoa que o anime agradaria.

Precure surgiu nesse assunto contigo apenas porque pediu para cada usuário listar seus animes favoritos. Precure e similares são os meus. Nunca foi indicação para que assistisse.

Por fim, Precure é anime para fim de carreira, para pessoas que viram um pouco de quase tudo. Mas não quer dizer que todos gostarão. O próprio Rapier não gosta, enquanto eu gosto. Para crianças, é um anime infantil e episódico, só algo divertido. Para "assistidores de anime", é algo que tu precisa de experiência para assistir e de gosto específico para gostar.

Há um preconceito óbvio contra animes desse tipo, é normal isso. Eu mesmo comecei a assistir Precure em 2013, após fazer uma aposta com um amigo pra tentar assistir e ver quem desistia primeiro por acharmos que seria uma porcaria inassistivel. Acontece que não só eu, mas também o meu amigo, viciamos em Precure instantaneamente.

Começamos a assistir justamente tendo o mesmo preconceito que todo mundo tem, mas adoramos e continuamos até hoje. Muitos outros que consigo convencer a assistir também não conseguiram parar de assistir. Só conheço 2 aqui no fórum que começaram a ver mas sem todo o entusiasmo que outros conhecidos meus.
Responder
 #407
(13/07/2019, 11:37)Oiacz Escreveu: Ninguém está te recomendando assistir Precure, muito menos no momento. Você sequer é o tipo de pessoa que o anime agradaria.

Precure surgiu nesse assunto contigo apenas porque pediu para cada usuário listar seus animes favoritos. Precure e similares são os meus. Nunca foi indicação para que assistisse.

Por fim, Precure é anime para fim de carreira, para pessoas que viram um pouco de quase tudo. Mas não quer dizer que todos gostarão. O próprio Rapier não gosta, enquanto eu gosto. Para crianças, é um anime infantil e episódico, só algo divertido. Para "assistidores de anime", é algo que tu precisa de experiência para assistir e de gosto específico para gostar.

Isso explica muita coisa. O que estou sentindo no momento é quase o mesmo sentimento de quando um anime acaba e tudo é esclarecido. Eu sei que é chato explicar piadas, gírias e siglas, mas às vezes isso é necessário, por caridade. Mas deve ser esse negócio de gosto mesmo.
Responder
 #408
(13/07/2019, 11:37)Oiacz Escreveu: Há um preconceito óbvio contra animes desse tipo, é normal isso. Eu mesmo comecei a assistir Precure em 2013, após fazer uma aposta com um amigo pra tentar assistir e ver quem desistia primeiro por acharmos que seria uma porcaria inassistivel. Acontece que não só eu, mas também o meu amigo, viciamos em Precure instantaneamente.

Começamos a assistir justamente tendo o mesmo preconceito que todo mundo tem, mas adoramos e continuamos até hoje. Muitos outros que consigo convencer a assistir também não conseguiram parar de assistir. Só conheço 2 aqui no fórum que começaram a ver mas sem todo o entusiasmo que outros conhecidos meus.

Há um preconceito óbvio contra animes que não são pra demografia a qual a pessoa pertence. Bastante natural e saudável.
Responder
 #409
(13/07/2019, 11:37)Oiacz Escreveu: Há um preconceito óbvio contra animes desse tipo, é normal isso. Eu mesmo comecei a assistir Precure em 2013, após fazer uma aposta com um amigo pra tentar assistir e ver quem desistia primeiro por acharmos que seria uma porcaria inassistivel. Acontece que não só eu, mas também o meu amigo, viciamos em Precure instantaneamente.

Começamos a assistir justamente tendo o mesmo preconceito que todo mundo tem, mas adoramos e continuamos até hoje. Muitos outros que consigo convencer a assistir também não conseguiram parar de assistir. Só conheço 2 aqui no fórum que começaram a ver mas sem todo o entusiasmo que outros conhecidos meus.

Eu não tenho preconceito. Eu já disse que a história pode até ser boa, eu acredito em você. Mas resistência fisiológica é resistência fisiológica. Só achava esse gosto estranho e bizarro na primeira vez que você me mostrou aquele vídeo. Ali eu fiquei chocado, o que você esperava?
Responder
 #410
(13/07/2019, 11:44)rapier Escreveu: Há um preconceito óbvio contra animes que não são pra demografia a qual a pessoa pertence. Bastante natural e saudável.

Se animes desse tipo fossem só pra garotinha não teria motivo pra ter todo o empenho na produção que vejo, não só na animação com ângulos criativos ou cores que não vejo mais animes usarem, mas também em temas e a direção deles.

But, cê tá certo no geral.
Responder
Páginas (47): 1 ... 39 40 41 42 43 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes