(28/05/2019, 13:14)Gabrinius Escreveu: tem alguma boa opção na 6ª e 7ª geração de intel ou só a partir da 8ª que vale a pena? eu vi que os antes da 8ª são tudo quad core ou algo assim.
O que vale mesmo de Intel atualmente é só alguns processadores da gen9, porque usam solda em vez de pasta de dente. Da gen6-7 vale nada e da 8 só se estiver no desespero.
Intel tá anunciando gen10 agorinha.
Como sairá primeiro apenas pra notes, não deve atrapalhar a festa da AMD.
entendi, valeu, com um desse já dá pra fazer coisa tipo rodar o rcps3, mesmo eles sendo quad core?
no caso, é porque eu pretendo fazer rolo no meu kit num dum colega meu que tem um g4560, eu dava um kit com um processador melhor que o dele e ficava com uma placa mãe que me permite botar um processador melhor que o meu, todo mundo feliz.
assim eu evitaria ter que comprar placa mãe e memória, precisando só do processador.
outra opção é esperar a galera que troca de pc igual troca de cueca querer comprar esses ryzen novos, aí eu comprar os kit antigo deles. capaz que os 1700 ainda seriam suficientes pra muita coisa.
se bem que... se as mobo ainda forem compatíveis, ninguém vai estar vendendo kit.