Now Playing Animes - Abril/2019

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/04/2019, 00:00.
Páginas (87): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 87
867 respostas neste tópico
(06/04/2019, 11:11)JJaeger Escreveu: acho que ele quis dizer "pra uma criança" e não "por uma criança"

Não, acho que ele quis dizer justamente o que disse. O falta assistir anime infantil pra entender que o que disse está errado.
(06/04/2019, 11:11)Oiacz Escreveu: Discordo. Animes infantis, como já disse, não possuem isso.

Possuem sim. De forma bem leve e sútil, mais que animes de garotinhagem, mas possuem sim. É muito comum quando você fica adulto e assiste algum desenho da sua infância e percebe sutilezas que passam despercebidos para crianças.

E tipo, isso é até meio impossível. Não existe mundo sem sexualidade, uma criança por exemplo quando tá passando pelo complexo de Édipo ta passando por um universo sexual forte, mas de forma profudamene insconsciente. E o complexo de Édipo ocorre nos primeiros 4~5 anos d vida, se não estou enganado.
Como eu disse, é justamente esse o ponto positivo desses animes, a falta desse conteúdo que não me agrada. Você assiste uma garotinhagem (as vezes até com historia e reflexão muito melhor que muito anime sério aí como HeartCatch Precure) e não fica incomodado com pervertidade implícita, subliminar. As personagens não se amam ou possuem qualquer indício de algo assim pro povo começar a bater uma pro anime... obviamente surgirão doujin pareando elas, mas nos animes, nada implícito.

É se alguém acha que tem, eu desafio a pessoa assistir pra tirar a prova Coolface

(06/04/2019, 11:16)Lonely Escreveu: Possuem sim. De forma bem leve e sútil, mais que animes de garotinhagem, mas possuem sim.

Que anime tu tá levando em conta? Coisa que nos assistimos há anos, da década de 90? Não falo deles, falo dos atuais. Não adianta falar de como garotinhagem para adultos tem sexualização nos dias de hoje e dizer que infantis de 20 anos atrás também tinham. Fale sobre os infantis de hoje.

Sexualização era bem comum nos anos 90, entao claro que até Pokemon ou Digimon teriam resquícios disso. Não necessariamente Pokemon tem hoje, ou os vários outros animes infantis. Beyblade de 2000 e pouco ou Medabots, também já estavam perdendo bastante desse conteúdo.
A regra 34 é implacável.

[Imagem: koKGMS4.jpg]
1 usuário curtiu este post: Gabrinius
(06/04/2019, 11:18)Oiacz Escreveu: Que anime tu tá levando em conta? Coisa que nos assistimos há anos, da década de 90? Não falo deles, falo dos atuais. Não adianta falar de como garotinhagem para adultos tem sexualização nos dias de hoje e dizer que infantis de 20 anos atrás também tinham. Fale sobre os infantis de hoje.

Sexualização era bem comum nos anos 90, entao claro que até Pokemon ou Digimon teriam resquícios disso. Não necessariamente Pokemon tem hoje, ou os vários outros animes infantis. Beyblade de 2000 e pouco ou Medabots, também já estavam perdendo bastante desse conteúdo.

Os animes infantis de outrora tinham uma camada extra de conteúdo para serem assistidos por gente adulta. Os de hoje também têm, mas é menos: só ver como os americanos censuram Yugioh recente e Youkai Watch.

[Imagem: r7aa4lm.jpg]

No Precure americano também ocorre censura.

[Imagem: ESWcdrf.jpg]

[Imagem: A3fMBPo.jpg]

(06/04/2019, 10:54)JJaeger Escreveu: tomara que ninguém aqui fora os letrados tenham visto battle programmer shirase então

Mas esse é anime de comédia romântica, não é de garotinhagem.
(06/04/2019, 11:33)rapier Escreveu: Os animes infantis de outrora tinham uma camada extra de conteúdo para serem assistidos por gente adulta. Os de hoje também têm, mas é menos: só ver como os americanos censuram Yugioh recente e Youkai Watch.

Não sabia dessa censura, mas também nem considero esses animes infantis, e sim pra pre-teen. 10, 11 anos, por aí... agora coisas como: São justamente o que quis dizer. Obviamente você vai encontrar a personagem garotinha muito bem desenhada nesses animes, mas dentro do anime, a interação dos personagens ou qualquer coisa que eles façam em tela, não remete a nenhum tipo de interpretação maldosa.

Mas se eu estiver errado também, não sou do time que fica defendendo a suposta pureza extrema dos animes que gosto. Eu acho que não tem, nunca enxerguei, mesmo tendo olho forte pra isso pelo desgosto que tenho de cenas com tais intenções. Se tiver, é a vida.

(06/04/2019, 11:33)rapier Escreveu: No Precure americano também ocorre censura.

Isso já é demais ein? O que censuraram? Realmente não imagino nada que tenha nesses animes (Smile e Doki Doki) para tal censura ser necessária. E a propósito, os próprios exemplos de Youkai Watch que você postou, primeiro eu nem consideraria isso como sexualização, e segundo, muito menos está de acordo com o que está sendo discutido, que é mais a sexualização implícita nas atitudes das personagens e não sexualização visual.

E terceiro, Glitter Force reconstruiu todo o roteiro de Smile, deletou uns 8 episódios, e deletou também uns 20 de Doki Doki... não é de hoje que americano arrasa com qualquer coisa que venha do Japão.
(06/04/2019, 12:17)Oiacz Escreveu:  E a propósito, os próprios exemplos de Youkai Watch que você postou, primeiro eu nem consideraria isso como sexualização

não querende escorrer muito do assunto principal, mas é uma sexualização visual, do mesmo jeito que nos anos 30 mostrar as pernas era um tipo de coisa vulgar.

procê ter ideia, nos anos 20, uma mulher mostrar o pescoço era considerado ato vulgar

os japa tem outros conceitos no que diz respeito a vulgaridade, parecidos com esses antigos nossos dos anos 30
(06/04/2019, 12:17)Oiacz Escreveu: Não sabia dessa censura, mas também nem considero esses animes infantis, e sim pra pre-teen. 10, 11 anos, por aí... agora coisas como: São justamente o que quis dizer. Obviamente você vai encontrar a personagem garotinha muito bem desenhada nesses animes, mas dentro do anime, a interação dos personagens ou qualquer coisa que eles façam em tela, não remete a nenhum tipo de interpretação maldosa.

Mas são os animes que crianças assistem. HAHA!

Criança de 10-11 anos já tá é vendo shonen genérico, porque considera isso "coisa de adulto", assim como as de 7-8 anos tão vendo Pokemon.
(06/04/2019, 12:32)JJaeger Escreveu: não querende escorrer muito do assunto principal, mas é uma sexualização visual, do mesmo jeito que nos anos 30 mostrar as pernas era um tipo de coisa vulgar.

procê ter ideia, nos anos 20, uma mulher mostrar o pescoço era considerado ato vulgar

Tá ok, digamos que seja sexualização visual (que ainda não acho que é), ainda sim não está fugindo do assunto tratado desde ontem? O comportamento das garotinhas nos animes. Não é meio injusto dizer que é a mesma coisa? Aparecer uma Precure de bikini (que eu nunca vi) não tem o mesmo teor sexual que as piadas de Yuru Yuri, da garotinha de Non Non tocando a flauta, do grupo de Endro falando de algo grande, duro e gosmento, ou de protetor solar espirrando na cara das garotas de Anima Yell (na verdade eu nem lembro se tem isso nesse anime, mas fica o exemplo pois tem em outros). Seria algo muito mais "está ali por estar" ou por realmente "fazer parte da vida", enquanto você sabe muito bem que a garotinha tocou a flauta em Non Non porque... porque :-)

Pra não ser injusto, Precure realmente começou a cair um pouco pra esse lado do muro recentemente, com Kira Kira e uma Precure bem sensualizada, inclusive com um pseudo-plot de yurinismo com outra Precure quando essa disputa com um príncipe para ver quem ficará com a roxa. E mais tarde Hugtto também pendeu um pouco pra esse lado...

[Imagem: fPO1BJX.png]
(06/04/2019, 12:41)Oiacz Escreveu: Tá ok, digamos que seja sexualização visual (que ainda não acho que é), ainda sim não está fugindo do assunto tratado desde ontem? O comportamento das garotinhas nos animes. Não é meio injusto dizer que é a mesma coisa? Aparecer uma Precure de bikini (que eu nunca vi) não tem o mesmo teor sexual que as piadas de Yuru Yuri, da garotinha de Non Non tocando a flauta, do grupo de Endro falando de algo grande, duro e gosmento, ou de protetor solar espirrando na cara das garotas de Anima Yell (na verdade eu nem lembro se tem isso nesse anime, mas fica o exemplo pois tem em outros). Seria algo muito mais "está ali por estar" ou por realmente "fazer parte da vida", enquanto você sabe muito bem que a garotinha tocou a flauta em Non Non porque... porque :-)

Pessoal tá usando Non Non de exemplo porque não conseguem refutar os indícios dos outros animes. HAHA!
Páginas (87): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes