Ano após ano o estúdio Ghibli produz movies tocantes e humanistas, e Mononoke Hime continua com esta tradição, mas adicionando um lado de ação feroz, que poderá surpreender aqueles que esperam algo no estilo de Totoro e Porco Rosso.
A parte técnica é impressionante, mostrando desde florestas exuberantes à vilas com uma notável quantidade de detalhes, enquanto que as sequências de CG (normalmente dedicadas ao Shishi Gami) são simplesmente majestosas. A animação juntamente com a trilha sonora (por Joe Hisaishi, naturalmente), faz deste movie um deleite aos olhos e ouvidos.
Todavia, embora este anime proporcione uma sensação de épico, tem 2 pontos levemente negativos a serem ditos:
- Faltou um pouco de profundidade nas personalidades de Ashitaka e San;
- A relação dos dois parece forçada e não natural.
Sou fã do estudio Ghibli. Acho esse fantástico, o lance de misturar a mitologia com a modernidade ficou muito legal, animação do caramba e quase chorei quando consegui comprar em BD e não funcionou. (A livraria cultura trocou e deu tudo certo no final)
Gosto bastante do flme,as refêrencias, o desenrolar do enredo,a trilha sonora, os personagens, enfim o0 filme é de longe uma obra 10/10 e junta-se tambem ao fato do ashitaka ser o meu protagonista preferido do Ghibli hehehe
Depois de ver esse filme eu prometi que ia fazer uma maratona de filmes da Studio Ghibli, o que nunca cumpri. No máximo vi o Túmulo dos Vagalumes e a Viagem de Chihiro. Aquela cena final do javali com os sangue-sugas no final foi foda. Preciso revisitar os animes da Ghibli, sei que devo ter perdido obras importante deles.
Revi esses dias, Ashitaka continua um personagem foda e os outros personagens são muito bem construídos, todos mundo tem mais de uma faceta dos personagens relevantes.
Cenas de batalha do Ashitaka no corsa são fantásticas pela fisica, efeitos e etc
Foda que nunca mais veremos animes com esse nível de capricho flecha disparada e sofrendo evento do vento.