Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 267 268 269 270 271 ... 710
7099 respostas neste tópico
 #2.681
O problema é pegar artigo de site com casos de mídia e achar que é pratica comum no país todo. O que eu tenho visto nessa lei é varias acusações sem comprovar a tal objetificação da mulher. Qual é o critério objetivo? Se tiver e mostrar sei lá, por troca de mensagens, gravações ou coisa do tipo... mas se entra numa briga e alguém sai morto, como vai provar isso?
 #2.682
O problema para mim é provar que é cultural, só isso. Uma coisa é ter um número grande de indivíduos com comportamento violento, que é fato, outra é ver isso de forma sociológica.

Brasil é um país violento, então acontecer crimes violentos contra mulheres é tá em jogo também.

Esses casos de violência contra a mulher mesmo, o cara que mata nunca decide matar do nada; ele primeiro ameaça, agride e depois mata. Pq não prende o cara antes? Pq a lei protege bandido.
 #2.683
(08/03/2019, 23:37)Lonely Escreveu: O problema para mim é provar que é cultural, só isso. Uma coisa é ter um número grande de indivíduos com comportamento violento, que é fato, outra é ver isso de forma sociológica.

Brasil é um país violento, então acontecer crimes violentos contra mulheres é tá em jogo também.

Esses casos de violência contra a mulher mesmo, o cara que mata nunca decide matar do nada; ele primeiro ameaça, agride e depois mata. Pq não prende o cara antes? Pq a lei protege bandido.

Exato, é pura estatística. Eu daria razão se o número de mulheres assassinadas fosse maior que de homens.
 #2.684
(08/03/2019, 23:26)Nessinha Escreveu: Não vou continuar nessa discussão por que não sei em que planeta vocês vivem, não adianta eu vir aqui com milhares de matérias comprovando o que eu estou dizendo, vocês vão dizer que isso não existe por que na casa de vocês não é assim (ou vocês não percebem que é).

mesmo o monte de matérias sempre deixa claro que o motivo da agressão costuma ser o sujeito não aceitar fim de relacionamento, perda de guarda ou por vezes o sujeito usa drogas, nunca vi a motivação ser "eu odeio mulheres e elas devem morrer" como acontece com opção sexual, religiosa ou... esportiva Hmm .

isso é muito diferente de defender a violência, não creio que tenha alguém aqui tão idiota pra chegar nesse ponto.
 #2.685
Mas idiota pra não perceber que nós vivemos numa cultura que deprecia as mulheres parece que muita gente aqui é né?
 #2.686
talvez, mas isso é outro assunto e ele não valida a teoria de "mulher é morta por ser mulher" como se fosse a mesma obviedade de "judeus morriam por serem judeus" na alemanha nazista.
 #2.687
Vou ter que repetir que as mulheres são mortas por que nós vivemos em uma cultura que os homens acham que são donos delas? Em maior ou em menor grau mas é isso. Vou ver meus animes que eu ganho mais, vocês tão zuando com a minha cara.
 #2.688
eu não tô zuando com nada.

morrer porque é isso ou aquilo é casos como esse aqui:

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/...casa.ghtml
 #2.689
(08/03/2019, 23:50)Nessinha Escreveu: Mas idiota pra não perceber que nós vivemos numa cultura que deprecia as mulheres parece que muita gente aqui é né?

(08/03/2019, 23:57)Nessinha Escreveu: Vou ter que repetir que as mulheres são mortas por que nós vivemos em uma cultura que os homens acham que são donos delas? Em maior ou em menor grau mas é isso. Vou ver meus animes que eu ganho mais, vocês tão zuando com a minha cara.

Lamento você por viver nessa cultura porque eu não vivo não. Kkkkk
 #2.690
agora, dando minha opinião pessoal e isso sim pode irritá-la, muitos desses casos podiam ser evitados se tantas mulheres não gostassem tanto de se envolver com tranqueira.

"os homens acham que são donos delas" - ora pois, e por que escolhem esse tipo de sujeito como companheiros?
Páginas (710): 1 ... 267 268 269 270 271 ... 710

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes