Tentando jogar o Code Veronica do PS2. Infelizmente ele é entrelaçado e com isso o emulador dá um blur no jogo, cansando minha vista.
Resident Evil Code: Veronica X
Tópico em 'Jogos - Tópicos específicos' criado por
rapier em 22/02/2019, 20:14.
|
20 respostas neste tópico
|
22/02/2019, 22:36 |
Eu nunca lembro a ordem básica de acontecimentos do Code Veronica. Também, os cenários são todos muito parecidos e cinzas, o visual do jogo é sem graça pros dias de hoje.
23/02/2019, 00:52 |
(22/02/2019, 22:36)rapier Escreveu: Eu nunca lembro a ordem básica de acontecimentos do Code Veronica. Também, os cenários são todos muito parecidos e cinzas, o visual do jogo é sem graça pros dias de hoje. O coitado chegou bem no começo do lançamento do console, então pode se dizer que ele não aproveito tanto do poder que ele tinha, agora sobre a ambientação do jogo eu realmente gosto, pena que a jogabilidade ainda era muito tanque, diferente do 4 que veio depois que modernizou o jogo. Esse Revelations 2 que terminei agora, me lembra muito code veronica, tanto ambientação, como a própria a história, que também acontece em uma ilha.
23/02/2019, 10:39 |
(23/02/2019, 00:52)Higo Escreveu: O coitado chegou bem no começo do lançamento do console, então pode se dizer que ele não aproveito tanto do poder que ele tinha, agora sobre a ambientação do jogo eu realmente gosto, pena que a jogabilidade ainda era muito tanque, diferente do 4 que veio depois que modernizou o jogo. Esse Revelations 2 que terminei agora, me lembra muito code veronica, tanto ambientação, como a própria a história, que também acontece em uma ilha. O "visual" que eu citei é o visual dos cenários, não qualidade gráfica. É tudo cinza e marrom e isso não era uma limitação do Dreamcast.
23/02/2019, 15:09 |
Zerei o Code Veronica do PS2. 3ª versão dele que eu zero.
23/02/2019, 17:00 |
(23/02/2019, 10:39)rapier Escreveu: O "visual" que eu citei é o visual dos cenários, não qualidade gráfica. É tudo cinza e marrom e isso não era uma limitação do Dreamcast. Falava de quando foi pro ps2 mesmo. Então, a aparência pra mim, era mais como algo "sujo", daí o cinza e marrom entrava nisso, mas eu realmente não lembro de desgostar por conta disso, pois pra mim, fazia parte daquela ambientação, então realmente não me importava.
Uma coisa que não gosto do Code Veronica são os "puzzles" emburrecidos, com poucos quebra-cabeças e a maioria é apenas "digite a senha", o que te obriga a ler o lore sacal do jogo. O RE3 tá cheio de puzzle cujas respostas mudam a cada jogo que você consegue resolver sem pescar na internet. Se bem que é covardia porque o RE3 é o melhor dos clássicos nesse aspecto.
A válvula vermelha é quase uma idiotice. Ela é quadrada no encaixe, aí você muda ela pra octogonal, aí pega um adaptador pra transformá-la em quadrada de novo. O esquema de pegar a Shotgun apenas no final da ilha com o Chris também achei chatinho porque a pessoa corre a chance de ficar sem uma arma tão vital. Os detalhes que eu gosto do CV eu vou listar agora:
1 usuário curtiu este post: Higo
23/02/2019, 20:53 |
(23/02/2019, 18:40)rapier Escreveu: Uma coisa que não gosto do Code Veronica são os "puzzles" emburrecidos, com poucos quebra-cabeças e a maioria é apenas "digite a senha", o que te obriga a ler o lore sacal do jogo. O RE3 tá cheio de puzzle cujas respostas mudam a cada jogo que você consegue resolver sem pescar na internet. Se bem que é covardia porque o RE3 é o melhor dos clássicos nesse aspecto. Se não esqueceu o extintor no porta anti metais não né? Isso é um meme clássico do jogo, porque muita gente esquecia lá e ficava sem ter acesso a magnum, também sinto falta das flechas explosivas e dessa arma em outros jogos, ela é muito boa imo. (23/02/2019, 20:53)Higo Escreveu: Se não esqueceu o extintor no porta anti metais não né? Isso é um meme clássico do jogo, porque muita gente esquecia lá e ficava sem ter acesso a magnum, também sinto falta das flechas explosivas e dessa arma em outros jogos, ela é muito boa imo. Eu só peguei a Magnum honestamente na primeira vez que joguei. O lugar do extintor é na porta antimetais. Quem jogou Resident Evil Code: Veronica X completo: Pouco, sei que mais gente zerou. Mais pessoas precisam ter lista no Neoseeker.
1 usuário curtiu este post: Higo
24/02/2019, 12:32 |
Esse RE eu joguei depois do 4 e acho que é por isso que não consegui gostar muito na época. Foi meio dificil de se acostumar de novo com o formato antigo de controle. Pra ajudar o maior defeito do jogo era esse cara:
Entre ele o Carlos do RE 3 não sei qual o pior. (23/02/2019, 18:40)rapier Escreveu:Eu nunca tive problema com esse negócio da tinta nos antigos porque salvava no máximo 5 vezes no jogo inteiro. O 2 em especial era muito fácil com exagero de resistência dos personagens. E o lockpick não era automático nos velhos? Tinha quase certeza que não ocupava espaço. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes