Resident Evil Code: Veronica X

Páginas (2): 1 2
19 respostas neste tópico
 #1
Tentando jogar o Code Veronica do PS2. Infelizmente ele é entrelaçado e com isso o emulador dá um blur no jogo, cansando minha vista.
Responder
 #2
Eu nunca lembro a ordem básica de acontecimentos do Code Veronica. Também, os cenários são todos muito parecidos e cinzas, o visual do jogo é sem graça pros dias de hoje.
Responder
 #3
(22/02/2019, 22:36)rapier Escreveu: Eu nunca lembro a ordem básica de acontecimentos do Code Veronica. Também, os cenários são todos muito parecidos e cinzas, o visual do jogo é sem graça pros dias de hoje.

O coitado chegou bem no começo do lançamento do console, então pode se dizer que ele não aproveito tanto do poder que ele tinha, agora sobre a ambientação do jogo eu realmente gosto, pena que a jogabilidade ainda era muito tanque, diferente do 4 que veio depois que modernizou o jogo. Esse Revelations 2 que terminei agora, me lembra muito code veronica, tanto ambientação, como a própria a história, que também acontece em uma ilha.
Responder
 #4
(23/02/2019, 00:52)Higo Escreveu: O coitado chegou bem no começo do lançamento do console, então pode se dizer que ele não aproveito tanto do poder que ele tinha, agora sobre a ambientação do jogo eu realmente gosto, pena que a jogabilidade ainda era muito tanque, diferente do 4 que veio depois que modernizou o jogo. Esse Revelations 2 que terminei agora, me lembra muito code veronica, tanto ambientação, como a própria a história, que também acontece em uma ilha.

O "visual" que eu citei é o visual dos cenários, não qualidade gráfica. É tudo cinza e marrom e isso não era uma limitação do Dreamcast.
Responder
 #5
Zerei o Code Veronica do PS2. 3ª versão dele que eu zero.
2 usuários curtiram este post: Higo, Xenogears
Responder
 #6
(23/02/2019, 10:39)rapier Escreveu: O "visual" que eu citei é o visual dos cenários, não qualidade gráfica. É tudo cinza e marrom e isso não era uma limitação do Dreamcast.

Falava de quando foi pro ps2 mesmo. Então, a aparência pra mim, era mais como algo "sujo", daí o cinza e marrom entrava nisso, mas eu realmente não lembro de desgostar por conta disso, pois pra mim, fazia parte daquela ambientação, então realmente não me importava.
Responder
 #7
Uma coisa que não gosto do Code Veronica são os "puzzles" emburrecidos, com poucos quebra-cabeças e a maioria é apenas "digite a senha", o que te obriga a ler o lore sacal do jogo. O RE3 tá cheio de puzzle cujas respostas mudam a cada jogo que você consegue resolver sem pescar na internet. Se bem que é covardia porque o RE3 é o melhor dos clássicos nesse aspecto.

A válvula vermelha é quase uma idiotice. Ela é quadrada no encaixe, aí você muda ela pra octogonal, aí pega um adaptador pra transformá-la em quadrada de novo. O esquema de pegar a Shotgun apenas no final da ilha com o Chris também achei chatinho porque a pessoa corre a chance de ficar sem uma arma tão vital.

Os detalhes que eu gosto do CV eu vou listar agora:
  • Você pega a mochilinha rapidamente com os 2 personagens. É pouco tempo sofrendo com só 8 slots no inventário.
  • As flechas explosivas são uma mão na roda. Considero elas melhores do que as granadas da Grenade Launcher.
  • Quase toda máquina de escrever tem tinteiro por perto e baú também, te poupando de carregar esse item inútil por aí.
  • As submetralhadoras podem ser usadas pra mirar em 2 inimigos de uma só vez.
  • Se você morrer em certos pontos, você volta pra mesma sala em vez de pro último save, poupando tempo e saco.
  • O isqueiro e a lockpick ficam num slot à parte, poupando espaço.
1 usuário curtiu este post: Higo
Responder
 #8
(23/02/2019, 18:40)rapier Escreveu: Uma coisa que não gosto do Code Veronica são os "puzzles" emburrecidos, com poucos quebra-cabeças e a maioria é apenas "digite a senha", o que te obriga a ler o lore sacal do jogo. O RE3 tá cheio de puzzle cujas respostas mudam a cada jogo que você consegue resolver sem pescar na internet. Se bem que é covardia porque o RE3 é o melhor dos clássicos nesse aspecto.

A válvula vermelha é quase uma idiotice. Ela é quadrada no encaixe, aí você muda ela pra octogonal, aí pega um adaptador pra transformá-la em quadrada de novo. O esquema de pegar a Shotgun apenas no final da ilha com o Chris também achei chatinho porque a pessoa corre a chance de ficar sem uma arma tão vital.

Os detalhes que eu gosto do CV eu vou listar agora:
 
  • Você pega a mochilinha rapidamente com os 2 personagens. É pouco tempo sofrendo com só 8 slots no inventário.
  • As flechas explosivas são uma mão na roda. Considero elas melhores do que as granadas da Grenade Launcher.
  • Quase toda máquina de escrever tem tinteiro por perto e baú também, te poupando de carregar esse item inútil por aí.
  • As submetralhadoras podem ser usadas pra mirar em 2 inimigos de uma só vez.
  • Se você morrer em certos pontos, você volta pra mesma sala em vez de pro último save, poupando tempo e saco.
  • O isqueiro e a lockpick ficam num slot à parte, poupando espaço.

Se não esqueceu o extintor no porta anti metais não né? Isso é um meme clássico do jogo, porque muita gente esquecia lá e ficava sem ter acesso a magnum, também sinto falta das flechas explosivas e dessa arma em outros jogos, ela é muito boa imo.
Responder
 #9
(23/02/2019, 20:53)Higo Escreveu: Se não esqueceu o extintor no porta anti metais não né? Isso é um meme clássico do jogo, porque muita gente esquecia lá e ficava sem ter acesso a magnum, também sinto falta das flechas explosivas e dessa arma em outros jogos, ela é muito boa imo.

Eu só peguei a Magnum honestamente na primeira vez que joguei. O lugar do extintor é na porta antimetais. HAHA!

Quem jogou Resident Evil Code: Veronica X completo:
  1. @rapier
  2. @Rogue993
  3. @StrikerFX

Pouco, sei que mais gente zerou. Mais pessoas precisam ter lista no Neoseeker.
1 usuário curtiu este post: Higo
Responder
 #10
Esse RE eu joguei depois do 4 e acho que é por isso que não consegui gostar muito na época. Foi meio dificil de se acostumar de novo com o formato antigo de controle. Pra ajudar o maior defeito do jogo era esse cara:
[Imagem: 1F0ZfTt.jpg]
Entre ele o Carlos do RE 3 não sei qual o pior.
(23/02/2019, 18:40)rapier Escreveu:
  • Quase toda máquina de escrever tem tinteiro por perto e baú também, te poupando de carregar esse item inútil por aí.
  • O isqueiro e a lockpick ficam num slot à parte, poupando espaço.
Eu nunca tive problema com esse negócio da tinta nos antigos porque salvava no máximo 5 vezes no jogo inteiro. O 2 em especial era muito fácil com exagero de resistência dos personagens. E o lockpick não era automático nos velhos? Tinha quase certeza que não ocupava espaço.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes