Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 216 217 218 219 220 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #2.171
(21/02/2019, 14:22)Gabrinius Escreveu: mas eu não to falando de proteger nem prejudicar ninguém, eu só estou dizendo que é preferível que o brasileiro tenha sucesso do que o estrangeiro ter sucesso porque isso gera impacto positivo majoritariamente aqui ao invés de causar impacto positivo majoritariamente lá fora.

é só ver como os países defendem tão ferrenhamente o interesse de sua indústria, tipo os Estados Unidos que até mudou lei pra favorecer a Disney.

E quanto esses países estavam se desenvolvendo, nós estávamos, e ainda estamos, brigando entre si pra ver quem é dono do país.
Hoje nós jogamos no modo Hard por isso, e há diversas ferramentas criadas pelos países já desenvolvidos pra sabotar os em desenvolvimento pra impedir concorrência.

Valorizar o produto (caro) brasileiro não é mais uma opção tão válida para a nossa população (pobre). Abrir o mercado e deixar a população salvar seu dinheiro ao comprar mais barato vai gerar certa riqueza individual, que mais tarde pode virar algum tipo de empreendimento, ou mais consumo, sei lá.
 #2.172
(21/02/2019, 14:38)JJaeger Escreveu: mas a culpa da maioria das mazelas é do governo

isso não exclui as responsabilidades da própria população, inclusive minha e sua, com relação a construção de um país melhor.
 #2.173
(21/02/2019, 14:36)Gabrinius Escreveu: ninguém quer fazer sua parte, só apontar o dedo e manter a bunda na cadeira.

O que seria fazer a minha parte? Comprar ps4 fabricado no Brasil que custa 4 mil invés de importar um por uns mil reais?
 #2.174
também não entendi, o que eu fiz de errado?  HAHA! tô comprando o kilo de feijão a 8 pilas, e quase 1/3 desse preço é de imposto, aka custo-brasil
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #2.175
vão falar logo a verdade? a culpa do brasil estar assim é dos Brasileiros... kkk... mas a gente precisa pensar que o Brasil é relativamente grande e dai realmente é mais complicado fazer a gestão.
 #2.176
(21/02/2019, 14:40)Oiacz Escreveu: E quanto esses países estavam se desenvolvendo, nós estávamos, e ainda estamos, brigando entre si pra ver quem é dono do país.
Hoje nós jogamos no modo Hard por isso, e há diversas ferramentas criadas pelos países já desenvolvidos pra sabotar os em desenvolvimento pra impedir concorrência.

Valorizar o produto (caro) brasileiro não é mais uma opção tão válida para a nossa população (pobre). Abrir o mercado e deixar a população salvar seu dinheiro ao comprar mais barato vai gerar certa riqueza individual, que mais tarde pode virar algum tipo de empreendimento, ou mais consumo, sei lá.

concordo com o senhor. bom, o assunto não era bem esse, mas tem relação. sua conclusão de que a coisa é muito mais complicada do que se imagina e que ninguém sabe a solução é o que eu concordo.

assim como a vossa conclusão de que deviamos começar a direcionar o empenho de defesa e valorização ao país ao invés da defesa de figuras humanas e ideológicas.

(21/02/2019, 14:43)Oiacz Escreveu: O que seria fazer a minha parte? Comprar ps4 fabricado no Brasil que custa 4 mil invés de importar um por uns mil reais?

na verdade, num nível maior de nacionalismo radical, seria comprar um zeebo (ou era zeboo?)
 #2.177
(21/02/2019, 14:46)Gabrinius Escreveu: assim como a vossa conclusão de que deviamos começar a direcionar o empenho de defesa e valorização ao país ao invés de figuras humanas e ideológicas.

não sei o que seria valorizar o país, mas deve ser melhor que isso ae mesmo. Infelizmente não é assim que a banda toca
 #2.178
(21/02/2019, 14:46)Gabrinius Escreveu: assim como a vossa conclusão de que deviamos começar a direcionar o empenho de defesa e valorização ao país ao invés de figuras humanas e ideológicas.

Pessoas comuns defendem e valorizam outras pessoas, não meros símbolos. Se houver uma figura humana que valorize a nação, tipo o que o Bolsonaro parece ser, apoiá-lo é ajudar a valorizar o país.

Não é só idéia minha, é copiado de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=286.
 #2.179
pessoas não seguem ideias e sim outras pessoas... ou algo assim.
 #2.180
(21/02/2019, 14:46)Gabrinius Escreveu: na verdade, num nível maior de nacionalismo radical, seria comprar um zeebo (ou era zeboo?)

Imagino eu que o certo seria ver a turma do cocorico e castelo ratimbum invés de ver anime também
Páginas (710): 1 ... 216 217 218 219 220 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes