(06/02/2019, 18:38)Oiacz Escreveu: Sim, isso é a causa do problema, só que o problema ficou tão intrínseco na vida das pessoas nessas comunidades que fazer algo contra o crime organizado não muda mais nada. Já se tornou parte da mentalidade delas.
De qualquer forma, eu realmente não acredito que essa solução simples (é difícil de se colocar em prática) resolva, mas vocês podem acreditar que sim.
mentalidade se muda, muitas vezes, com experiência
você experienciar levar um tiro ou ir pra cadeia por praticar um crime já age como programa cultural pra tirar os jovens dessa vida
(06/02/2019, 18:40)JJaeger Escreveu: mentalidade se muda, muitas vezes, com experiência
você experienciar levar um tiro ou ir pra cadeia por praticar um crime já age como programa cultural pra tirar os jovens dessa vida
Então arruma aí um presídio que suporte toda a população de favelas cariocas, creio eu que o custo ao Estado ia ser bem maior que o de um programa cultural, seja através de esporte, educação ou outra cosia.
Muitas pessoas possuem essa mentalidade influenciada pelo funk mas não são criminosas. Não seguram em armas, não roubam, matam, mas possuem essa mentalidade. Como você vai reeducar ela se a mesma não produz crime para justificar ser presa?
Enfim, isso pra mim só mostra que vocês não sabem mesmo como o RJ está.
(06/02/2019, 18:43)Oiacz Escreveu: Muitas pessoas possuem essa mentalidade influenciada pelo funk mas não são criminosas. Não seguram em armas, não roubam, matam, mas possuem essa mentalidade
sim, isso é fato. Ninguém é bandido por nascença, mas vira por osmose
(06/02/2019, 18:43)Oiacz Escreveu: Como você vai reeducar ela se a mesma não produz crime para justificar ser presa?
pela experiência, a experiência também pode vir de outras pessoas (leia-se outros bandidos se fudendo) não só do protagonista. O que mais ensina, um palestrante falando sobre não roubar ou ver um cara roubando sendo preso?
o certo é "cortar os incentivos"
e por cortar incentivos, é ter uma justiça que funcione