Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 151 152 153 154 155 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #1.521
"um programa cultural que orienta jovens pra outro caminho", isso ae é uma baita proposta de estado grande

o certo seria tirar incentivo fiscal, tipo lei rouanet, pra essas músicas,

e prender mais bandido, pois bandido em cadeia não compõe música
1 usuário curtiu este post: rapier
 #1.522
você não poderia tirar pra um tipo de música e deixar pra outras, ou tira pra todas ou tira pra ninguém.

nome disso é princípio da isonomia - um princípio fundamental da administração pública.

sim, eu sei que não interessa.
 #1.523
(06/02/2019, 18:20)JJaeger Escreveu: "um programa cultural que orienta jovens pra outro caminho", isso ae é uma baita proposta de estado grande

o certo seria tirar incentivo fiscal, tipo lei rouanet, pra essas músicas,

e prender mais bandido, pois bandido em cadeia não compõe música

Vocês não conhecem como é a difusão dessa cultura criminosa aqui no Rio. Precisa sim de uma intervenção, chegou a esse ponto infelizmente. Não só remover esses incentivos, só isso não ajuda. Tu precisa tirar isso mas também mostrar que outras coisas existem.

Hoje nas favelas cariocas, como eu já digo há algum tempo, matar e roubar, segurar um fuziu, é questão de status, ostentação. Enquanto pro playboy da zona sul um carrão é ostentação, pra essa galera é isso aí. Muitos desses jovens eu não chamaria inicialmente de criminosos profissionais, mas de ingênuos.
 #1.524
(06/02/2019, 18:18)Oiacz Escreveu: Invés de criminalizar, tinha que haver algum programa cultural nessas favelas para tirar gradualmente os jovens disso.

isso precisa de imposto e imposto é roubo, sonegação é legítima defesa.
 #1.525
(06/02/2019, 18:30)Gabrinius Escreveu: isso precisa de imposto e imposto é roubo, sonegação é legítima defesa.

Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão
 #1.526
depende do seu advogado.

ou do cafézinho do juiz.
 #1.527
(06/02/2019, 18:28)Oiacz Escreveu: Vocês não conhecem como é a difusão dessa cultura criminosa aqui no Rio. Precisa sim de uma intervenção, chegou a esse ponto infelizmente. Não só remover esses incentivos, só isso não ajuda. Tu precisa tirar isso mas também mostrar que outras coisas existem.

Hoje nas favelas cariocas, como eu já digo há algum tempo, matar e roubar, segurar um fuziu, é questão de status, ostentação. Enquanto pro playboy da zona sul um carrão é ostentação, pra essa galera é isso aí. Muitos desses jovens eu não chamaria inicialmente de criminosos profissionais, mas de ingênuos.

mas isso tudo vem da cultura de bandidagem, que é causado, pelo que vejo, principalmente por leis burras que o RJ tem com segurança pública, mas também pela constituição do brazel

toda esse aparato jurídico que acoberta bandido cria um cultura, que é essas coisas de funk e ostentação. Ensinar outra cultura pra eles não resolve o problema, à priori, só cria mais um aparato de político pra incentivar jovem.

você tirando todo esse acobertamento jurídico, essa cultura vai lentamente perder o brilho, pois nego vai perceber que crime não compensa
 #1.528
(06/02/2019, 18:31)Gabrinius Escreveu: depende do seu advogado.

ou do cafézinho do juiz.

Aí aumenta pra 200 anos de perdão.
 #1.529
(06/02/2019, 18:33)JJaeger Escreveu: mas isso tudo vem da cultura de bandidagem, que é causado, pelo que vejo, principalmente por leis burras que o RJ tem com segurança pública, mas também pela constituição do brazel

toda esse aparato jurídico que acoberta bandido cria um cultura, que é essas coisas de funk e ostentação. Ensinar outra cultura pra eles não resolve o problema, à priori, só cria mais um aparato de político pra incentivar jovem.

você tirando todo esse acobertamento jurídico, essa cultura vai lentamente perder o brilho, pois nego vai perceber que crime não compensa

Sim, isso é a causa do problema, só que o problema ficou tão intrínseco na vida das pessoas nessas comunidades que fazer algo contra o crime organizado não muda mais nada. Já se tornou parte da mentalidade delas.

De qualquer forma, eu realmente não acredito que essa solução simples (e difícil de se colocar em prática) resolva, mas vocês podem acreditar que sim.
 #1.530
onde tudo é ausente, as coisas ruim se faz presente.
Páginas (710): 1 ... 151 152 153 154 155 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes