ArcheAge

Páginas (2): 1 2
19 respostas neste tópico
 #1
Archeage é um dos poucos MMORPGs (Theme Park/Sandbox) que despertou meu interesse nos últimos tempos, tanto pelos gráficos, quanto pelo estilo de mundo aberto com foco em crafting e PvP. Semana passada dia 30/07 começou o 2º Closed Beta, encerrado dia 04/08, e acabei jogando quase todos os dias. Vou aqui repassar algumas informações para quem tiver interesse em conhecer o joguete um pouco melhor.

Em matéria de gráficos a CryEngine é muito bem utilizada, há ótimos efeitos de luz, sombra, texturas em alta resolução, e ainda assim não deixa o jogo tão pesado. A trilha sonora é excelente, nada que irrite ou atrapalhe, e em alguns momentos é bastante condizente com a ação, fora os distintos sons da natureza.

O Planeta está dividido em 3 continentes separados por um grande oceano, rico em ilhas e arquipélagos, para total colonização (inclusive uma voltada para o ramo da pirataria), sendo o da região norte livre para acesso e colonização de clãs, e de quem quiser se aventurar por lá, acima do level 50. Os continentes do leste e oeste estão habitados por 2 grupos (de 2 raças) que estão em permanente guerra, e embora haja uma vasta área segura, nada impede jogadores vindos das facções inimigas de invadir adentrar, explorar e fazer quests, mas não podem iniciar o ataque em ninguem a não ser que sejam atacados primeiro.

São 4 raças principais (até agora), composta pelos Nuien (Ocidentais), Elfos, Harani (Orientais) e Firran (sim, parece variar de Furry), sendo que as duas primeiras são aliados contra os dois últimos, separados cada grupo em 2 continentes (ilhas) distintos. Soube que estão por vir as raças dos Anões e Warborn, e há ainda as fadas (suponho que sejam lolis, nada confirmado).

O sistema de combate é simples (Target), baseando-se em combos de habilidades, que por sua vez nascem da combinação de classes, compostas de até 120 delas ou mais. São 10 classes básicas e deve-se escolher 3 delas até o 10º nível (Battlerage, Witchcraft, Defense, Auramancy, Occultism, Archery, Sorcery, Shadowplay, Songcraft e Vitalism). Dentre essas, testei somente metade, mas Archery foi a que mais me agradou, seguido de Occultism. Durante combate tem sempre que estar virado para o alvo ou próximo, não tem isso de atirar de costas bater de lado. No fim das contas depende da habilidade do jogador combinado com uma boa build.

Conseguir níveis não é muito difícil quando se há tantas quests, em grupo é rápido e fácil, o problema é manter o foco com tanto lugar para explorar, fora que o sistema bem completo de crafting permite o ganho de experiência nas mais diversas atividades como, gathering, farming, mining, weaponsmithing, armoursmithing e por ai vai.

Um dos pontos controversos do jogo é justamente o sistema de crafting, que exige do jogador o sábio uso dos Labor points, estes que são regenerados em 5, a cada 5 minutos enquanto online, e nada se estiver offline, com limite máximo de 2000 pontos. Quem compra qualquer um dos pacotes de founder, recebe 10 pontos a cada 5 minutos, e 5 se estiver offline, com limite máximo de 5000 pontos. Ainda não comprei o jogo, porém mesmo com a limitação não tive tantos problemas em administrar meus labor points pois há uma grande variedade de quests, sendo que a principal recompensa com uma moeda especial que permite a compra dos blueprints de barcos, veículos, montarias, inclusive casas, sendo que estas, para evitar abusos, só podem ser construídas por jogadores que pagam o jogo. Mesmo assim caso entre em um clã, o dono da casa há de permitir seu acesso e uso, inclusive de quaisquer items e terreno que a compõe, então não é de todo mal.

Archeage está longe da perfeição, possui alguns bugs, dungeons com falhas, muitos npcs permanecem com a dublagem original coreana (não me incomoda tanto), vazamento de texturas, dentre algumas outras coisas, mas é preciso levar em consideração que ainda está em fase beta (servidor alpha em funcionamento 24hs), e mesmo assim não falha em oferecer seus fortes aspectos.

Incluo aqui um video (em inglês) que complementa e explica melhor os mais diversos elementos que me chamaram tanta atenção em Archeage, tanto bons quanto ruims.





Algumas imagens que tirei durante a jogatina.
Spoiler:  
[Imagem: 5AFxKV8.jpg]
Spoiler:  
[Imagem: 00b4Ky5.jpg]
Spoiler:  
[Imagem: SBpWJag.jpg]
Spoiler:  
[Imagem: k1HrmcS.jpg]
Spoiler:  
[Imagem: dQR2Yr4.jpg]
Spoiler:  
[Imagem: LYO5xIS.jpg]
Spoiler:  
[Imagem: 1v9FzdK.jpg]
Spoiler:  
[Imagem: i0mmiaK.jpg]
Spoiler:  
[Imagem: JBz8oXK.jpg]
Spoiler:  
[Imagem: llidMU6.jpg]
Spoiler:  
[Imagem: LLKTR1B.jpg]

PS: as duas últimas imagens são de uma área do continente norte que ainda está em construção, inclusive sem npcs, mas está aberto para o acesso de quem quiser se aventurar por lá.

PS*: próximo Closed Beta já é agora dia 22/08 no mesmo horário do anterior (14hs no horário de Brasília) indo até dia 27/08.

Para mais informações, podem me enviar PM.
Responder
 #2
Eu ouvi falar muito bem desse jogo, mas não me interessei porque o foco dele é mais o PVP do que o PVE.

Eu gosto sim de PVP, mas me recuso a fazê-lo em qualquer jogo que não tenha servidor no Brasil. Daí eu costumo escolher mais um MMO pelo conteúdo PVE dele e se isso me permite ser foda sem ter que trocar tapa com gringo jogando com ping <30ms.
Responder
 #3
se o servidor for no US, a diferença de ping não chega a ser crítica para nao querer um pvpzin XD.

Dei uma olhada no site, tá bonito de se ver. e pelo q eu vi, o jogo é extenso para vc fazer o que quer e isso é realmente interessante. parece q a UI é bem limpa.
para comentar mais sobre o jogo mesmo, so experimentando ^^. se é pvp mas totalmente focado no target , isso vai ser ruim.
Responder
 #4
Minha irmã joga Archeage. Tem muita opção gráfica, rodando no máximo a 1080p com 8xAA nem roda a 60fps na 7990. Mas o jogo em si nem é tão bonito, a distância de desenho é baixa em qualquer profile, as árvores continuam aparecendo do nada.
Responder
 #5
Nesse final de semana passado aconteceu o 3º Closed Beta de Archeage, e lá estava eu como sem falta. Encontrei alguns bugs (reportarei logo), mas nada que atrapalhasse a jogatina, e o melhor de tudo, foi a ausência de lag, exceto no primeiro dia quando estava apunhado de gente tentando se conectar mas só durou algums minutos. Seguem algumas screenshots:


Olá, tem Sushi Bar por aqui?
[Imagem: HNneNaE.jpg]

Certo, onde estou?
[Imagem: BBZkG2O.jpg]

Esperando o busão... digo Airship.
[Imagem: jvhAwIC.jpg]

Entrando na caravana de mercadores
[Imagem: SsoZ0Jd.jpg]

Challenge accepted!
[Imagem: 4fcY8dy.jpg]

O melhor de tudo é que dia 22 vem ai o 4º Closed Beta... adeus mundo! Lingua
Responder
 #6
(08/08/2014, 10:35)skarpzinho Escreveu: se o servidor for no US, a diferença de ping não chega a ser crítica para nao querer um pvpzin XD.

Dei uma olhada no site, tá bonito de se ver. e pelo q eu vi, o jogo é extenso para vc fazer o que quer e isso é realmente interessante. parece q a UI é bem limpa.
para comentar mais sobre o jogo mesmo, so experimentando ^^. se é pvp mas totalmente focado no target , isso vai ser ruim.

A Ui é fácil e limpa, lembra um pouco a de Tera inclusive, o problema maior do jogo é uma espécie de Unlimited Quests Works, tem muitas mesmo, porém se souber usar os Labor points, dá pra aumentar de level só craftando sem precisar sequer lutar. Mas para isso precisa pagar, ser "patron" do jogo. Ou ficar horas away (caso esteja no trabalho/estudando) e dai juntar algum labor, mas é pouco comparado a quem paga. No meu caso por hora eu simplesmente faço quests, quando fico perto do 1k labor paro pra gastar.

(08/08/2014, 10:40)rapier Escreveu: Minha irmã joga Archeage. Tem muita opção gráfica, rodando no máximo a 1080p com 8xAA nem roda a 60fps na 7990. Mas o jogo em si nem é tão bonito, a distância de desenho é baixa em qualquer profile, as árvores continuam aparecendo do nada.

Isso é culpa da empresa limitando o draw distance do jogo propositalmente. Até no mar isso pode atrapalhar, mas os navios tem uma espécie de sonar, pra compensar esse problema. Prefiro que meu pc dê conta disso e não uma configuração imposta...
Responder
 #7
(19/08/2014, 10:19)kunisaki Escreveu: Nesse final de semana passado aconteceu o 3º Closed Beta de Archeage, e lá estava eu como sem falta. Encontrei alguns bugs (reportarei logo), mas nada que atrapalhasse a jogatina, e o melhor de tudo, foi a ausência de lag, exceto no primeiro dia quando estava apunhado de gente tentando se conectar mas só durou algums minutos. Seguem algumas screenshots:


Olá, tem Sushi Bar por aqui?
Spoiler: Imagem  
[Imagem: HNneNaE.jpg]

Certo, onde estou?
Spoiler: Imagem  
[Imagem: BBZkG2O.jpg]

Esperando o busão... digo Airship.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: jvhAwIC.jpg]

Entrando na caravana de mercadores
Spoiler: Imagem  
[Imagem: SsoZ0Jd.jpg]

Challenge accepted!
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 4fcY8dy.jpg]

O melhor de tudo é que dia 22 vem ai o 4º Closed Beta... adeus mundo! Lingua

Depois de gastar anos e uma mini fortuna em mmos -ok não foi nenhuma fortuna mas fazendo as contas daria pra montar o pc mais top no momento- essa é minha reação atualmente quando vejo mmos, ainda mais se for p2w (99%) :
[Imagem: 0auEatT.jpg]
Responder
 #8
(19/08/2014, 12:58)BlackIce Escreveu: Depois de gastar anos e uma mini fortuna em mmos -ok não foi nenhuma fortuna mas fazendo as contas daria pra montar o pc mais top no momento- essa é minha reação atualmente quando vejo mmos, ainda mais se for p2w (99%) :
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 0auEatT.jpg]

Pior que eu não joguei muitos MMO's e nem considero esse tanto P2W pelo fato de que players com free account podem se afiliar (formar famílias) com players que pagam e tem casa, tipo na sua guilda, e não precisam craftar tanto, basta coletar quando tiver labor disponível para tal, o problema é que acaba se resumindo a quests, mas da pra ir no mar matar players dependendo do seu level. Equipamento da pra craftar e tem drops raros de monstros, coisa que qualquer um pode fazer.
Responder
 #9
(19/08/2014, 13:11)kunisaki Escreveu: Pior que eu não joguei muitos MMO's e nem considero esse tanto P2W pelo fato de que players com free account podem se afiliar (formar famílias) com players que pagam e tem casa, tipo na sua guilda, e não precisam craftar tanto, basta coletar quando tiver labor disponível para tal, o problema é que acaba se resumindo a quests, mas da pra ir no mar matar players dependendo do seu level. Equipamento da pra craftar e tem drops raros de monstros, coisa que qualquer um pode fazer.

O problema não é ser free ou não, se pagar uma mensalidade pro game não ter shop ou no maximo só vender outfits então é OK mas 99% dos mmos tem nego que gasta 2k dilmas /mês pra dizer que é top e te matar com 1 hit. Eu considero uma contribuição com o jogo necessaria por isso eu sempre comprei outfits e uns bonus não tão apelões tipo +10% de XP, o problema é quando tem uns bonus com +50% de defesa, velocidade, bonus pra treinar 50x mais rapido, desconto ultra extra especial nos npcs, areas exclusivas com drops muito melhores que as free areas e outros boosts apelões isso sem contar as poções premium que são praticamente um god mode engarrafado.
Responder
 #10
(19/08/2014, 13:22)BlackIce Escreveu: O problema não é ser free ou não, se pagar uma mensalidade pro game não ter shop ou no maximo só vender outfits então é OK mas 99% dos mmos tem nego que gasta 2k dilmas /mês pra dizer que é top e te matar com 1 hit. Eu considero uma contribuição com o jogo necessaria por isso eu sempre comprei outfits e uns bonus não tão apelões tipo +10% de XP, o problema é quando tem uns bonus com +50% de defesa, velocidade, bonus pra treinar 50x mais rapido, desconto ultra extra especial nos npcs, areas exclusivas com drops muito melhores que as free areas e outros boosts apelões isso sem contar as poções premium que são praticamente um god mode engarrafado.

Concordo 100%, Neverwinter Online tem isso dai, mas eu só joguei pelo lore do jogo e por ter gostado da jogabilidade, mas é péssimo ter que depender de grana.

No caso do Archeage não tem nada disso ai, e o único item que tem pra prolongar o Patron pode ser trocado ingame, ou seja, juntando uma grana da pra comprar e depois ter sua própria casa e fazenda para produção. No mais é só roupa e besteiras. Eu e outro player fizemos um barco ainda no segundo beta, o clipper, e foi de boa, no caso você pode plantar em qualquer lugar do mapa, só tem que ser esperto de saber esconder para ninguem colher antes de você quando estiver pronto. Coolface
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes