Kemurikusa

Tópico em '2019' criado por rapier em 09/01/2019, 11:01.
Páginas (12): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 12
118 respostas neste tópico
 #61
(30/01/2019, 15:43)rapier Escreveu: Porque ele quer. O visual do anime é proposital, não é uma questão de ele não conseguir investimento.

Você lembra da história de terem demorado tantos episódios para "conseguir" fazer as rodas do ônibus de KF1 se mover?
Isso faz pensar que "não sabem fazer, são amadores".
O que estou pensando são alguns detalhes como as articulações dos membros, bem mal acabadas e que parecem ser mais bem feitas na versão antiga, um detalhe puramente técnico da modelagem e animação. Não estou falando do estilo, apenas na execução do modelo.
Há outros "problemas" como o serrilhado fora dem controle em várias cenas, ou "cordas" todas retas.
Esperava uma evolução maior nesses detalhes comparado com KF1.
Responder
 #62
(30/01/2019, 15:46)PaninoManino Escreveu: Você lembra da história de terem demorado tantos episódios para "conseguir" fazer as rodas do ônibus de KF1 se mover?
Isso faz pensar que "não sabem fazer, são amadores".
O que estou pensando são alguns detalhes como as articulações dos membros, bem mal acabadas e que parecem ser mais bem feitas na versão antiga, um detalhe puramente técnico da modelagem e animação. Não estou falando do estilo, apenas na execução do modelo.
Há outros "problemas" como o serrilhado fora dem controle em várias cenas, ou "cordas" todas retas.

Não vejo como questão de não saber fazer.

Qual o programa que eles usam pra modelagem e animação? É possível modelar até num POVRay da vida, mas demora demais pra ser viável. É bem provável que eles usem um programa tosco pra aumentar a vazão de quadros e não precisarem de um render farm pra gerarem os quadros, sendo viável até mesmo numa workstation normal. Por exemplo, eles animam N quadros e os outros eles interpolam, aí se a interpolação gerar coisas malfeitas (porque eles usaram parâmetros que geram qualidade inferior mas não comem 200% de mais de uma CPU) eles vão buscar consertar o mínimo.

A pessoa pode até saber desenhar no PC, mas se você pedir pra ela fazer isso no Paint obviamente a produção artística dela no programa não refletirá seu real talento e conhecimento.
Responder
 #63
mais bem feito? eu assisti o kemurikusa de 2012 e só consegui chegar a conclusão de que ele resolveu usar CG porque viu que desenhar não era o forte dele.

como disseram uma vez em shirobako, 3D é a esperança pra quem quer trabalhar com anime mas não sabe desenhar.
Responder
 #64
É daqueles animes que a gente mal percebe o tempo passar.
Responder
 #65
Chupa Kadokawa!

[Imagem: wTdYmkT.jpg]
Responder
 #66
#5

O episódio já estava muito bom e fofo e comovente, mas não esperava por isso de jeito nenhum!

[Imagem: 7tkcBB3.jpg]
Responder
 #67
Com essa redescoberta do poder de reparar da Kemurikusa verde eu tive a ideia de que quando colocaram aquela água no tanque a raiz da Midori pode ter sugado junto algum resto de humano que estava misturado junto. E olhando novamente a cena enquanto o tanque está enchendo as irmãs decidem aproveitar para comer algumas folhas e as Rinas estão balançando a Midori, o que pode ter feito algum pedaço da árvore cair na água.

[Imagem: fMbFq6V.jpg]

Talvez tinha todos os ingredientes lá para recriar um humano e assim Wakaba nasceu.
Talvez seja por isso que a camisa dele tem padrões muito semelhantes ao da Midori.
Responder
 #68
Esse detalhe eu não tinha notado: https://my.mixtape.moe/jdaobt.mp4
Responder
 #69
(08/02/2019, 17:46)PaninoManino Escreveu: Esse detalhe eu não tinha notado: https://my.mixtape.moe/jdaobt.mp4

Olha a roda caindo logo depois que o trem sai do trilho!

[Imagem: MTpTTdq.jpg]
Responder
 #70
Mais teorias.
Olhei novamente os curtas para conferir algo.
No início o cenário está com aparência de entardecer e a cada episódio o Sol vai baixando no céu.
Os curtas sempre terminam com o dois personagens sendo enquadrados pelas costas com o horizonte a distância, e na primeira vez que assisti eu me distraí com esse enquadramento porque eu pensei que o Tatsuki apenas gostava dele por o original ter uma cena similar. Só que agora percebo que eles tava querendo mostrar o Sol se pondo.
No último curta o Sol finalmente desaparece e a série de TV começa com o cenário de noite.

Agora fica a questão.
Apenas não estamos vendo porque ele não está mostrando a transição entre dia e noite ou o ciclo está realmente diferente e durante esse tempo todo que se passando entre os episódios foi uma longa e única noite?

Olhando os episódios de TV tenho a impressão de que a noite está clareando e o tempo está certinho para o Sol nascer novamente quando as irmãs descobrirem que a Riku está viva.

Outra coisa que notei é que Hashima é a Ilha 1 porque foi o primeiro lugar que as irmãs conheceram.
Elas nasceram lá?

E ninguém falou que existe lago, foi apenas a Riku que "sentiu" uma grande quantidade de água em algum lugar distante e questionou se seria algo com um lago que a Ryoku disse que "existe/existiu".
Responder
Páginas (12): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 12

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes