Respostas: 33.140
Tópicos: 33
Data de registro: 31/10/2015
Curtir:
2289
(30/01/2019, 16:18)
Gabrinius
mais bem feito? eu assisti o kemurikusa de 2012 e só consegui chegar a conclusão de que ele resolveu usar CG porque viu que desenhar não era o forte dele.
como disseram uma vez em shirobako, 3D é a esperança pra quem quer trabalhar com anime mas não sabe desenhar.
Respostas: 14.764
Tópicos: 26
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
1315
(01/02/2019, 00:28)
Zefiris
É daqueles animes que a gente mal percebe o tempo passar.
Respostas: 9.514
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
755
(10/02/2019, 22:44)
PaninoManino
Mais teorias.
Olhei novamente os curtas para conferir algo.
No início o cenário está com aparência de entardecer e a cada episódio o Sol vai baixando no céu.
Os curtas sempre terminam com o dois personagens sendo enquadrados pelas costas com o horizonte a distância, e na primeira vez que assisti eu me distraí com esse enquadramento porque eu pensei que o Tatsuki apenas gostava dele por o original ter uma cena similar. Só que agora percebo que eles tava querendo mostrar o Sol se pondo.
No último curta o Sol finalmente desaparece e a série de TV começa com o cenário de noite.
Agora fica a questão.
Apenas não estamos vendo porque ele não está mostrando a transição entre dia e noite ou o ciclo está realmente diferente e durante esse tempo todo que se passando entre os episódios foi uma longa e única noite?
Olhando os episódios de TV tenho a impressão de que a noite está clareando e o tempo está certinho para o Sol nascer novamente quando as irmãs descobrirem que a Riku está viva.
Outra coisa que notei é que Hashima é a Ilha 1 porque foi o primeiro lugar que as irmãs conheceram.
Elas nasceram lá?
E ninguém falou que existe lago, foi apenas a Riku que "sentiu" uma grande quantidade de água em algum lugar distante e questionou se seria algo com um lago que a Ryoku disse que "existe/existiu".