@
Oiacz missão cumprida.
O Normal End foi bem depressivo... a Sakura sozinha na casa, pensando no Shirou, as primaveras vêm chegando, ela envelhecendo... Parece que nesse final ela vira professora, ou algo assim. A última cena deu a entender que ela tava velhinha olhando a cerejeira e etc.
Meu tempo total de jogo foi de:
Adorei a cena da Illya e da Taiga juntas nas termas hahaha. Foi legal ver elas falando sobre o jogo, sobre suas partes favoritas nas rotas e etc. Um ponto interessante que elas falaram:
a rota em que o Shirou tem mais chances de se tornar o Archer é na rota Fate. Faz sentido... apesar de que ele só deixou a coisa de herói de lado na Heaven's Feel.
Eu gostei muito da VN, foi o meu primeiro contato com uma mídia assim. Eu sinceramente não achava que iria até o fim.
Acho que o que foi fundamental é que gostei dos animes de Fate/SN e Fate Zero... e sempre tive vontade de entender à fundo a história.
Deu pra entender por que essa é a rota favorita da maioria do povo que jogou a novel. Ela é a mais completa em termos de plot e revelações. Então isso aqui faz todo o sentido:
https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid128876
Entretanto jogar ela sem ter jogado as duas anteriores não dá a menor graça. A Fate nem tanto, mas acredito que jogar UBW antes é indispensável pra ter uma boa experiência na rota HF.
Agora sobre o final da rota em si, o True End: 16o dia da rota Heaven's Feel.. foi foda em todos os aspectos.
Achei o design do
Olho de Sauron Graal muito doido, com o Angra Manyu lá dentro tentando nascer.
Foi muito empolgante a Rin lutando contra a Sakura usando a espada
Zelretch. Gostei muito de como a relação das duas se desenvolveu na rota. Claro que a Sakura sofreu muito mais na mão dos Matou, mas a vida da Rin também não foi fácil. Perdeu os pais muito cedo, teve que ser a herdeira dos Tohsaka e etc. Foi bonito o abraço entre elas.
Eu não gosto da Sakura como mocinha, acho ela pastel e sem sal, mas foi uma vilã da porra aqui, tenho que admitir. O fato dela ter sido a antagonista do próprio arco fez a história ficar muito mais interessante. Já o relacionamento com o Shirou faz sentido, mas ainda prefiro ele como par da Rin.
Illya... odiei tanto você em Fate e te amei tanto em HF. Quanta ironia. Graças a ela o Shirou sobreviveu. A alma dele foi colocada em uma marionete... acho que é aqui que aquela maga de KnK entra né? Não fala exatamente que foi ela que fez a tal marionete, mas dá a entender.
Kotomine Kirei: Uma pessoa que nunca encontrou felicidade em nada senão na infelicidade alheia... Como não gostar dele... apesar dele ser tão "mal"? A luta no final com o Shirou.... cada um defendendo os seus ideais ali até o fim, foi muito hype.
Eu honestamente não acreditei que ele tinha morrido quando a Sakura retirou/parou o coração dele. Ele ter aparecido ali pra final battle foi épico.
Sakura de cabelo comprido ficou bem bonita. Gostei do visual da Rin e da Rider tbm.
Diria que valeu a pena demais pra mim. Pretendo ler Hollow/Ataraxia, mas vou dar um tempo de Fate (um tempo longo dessa vez haha).
PS: E vi o Last Episode da Saber... bom pelo menos encontrou o Shirou depois de esperar tanto.
PS2: Fiquei impressionada que advinhei como o Graal seria destruido nos dois finais de HF:
https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid299896. No Normal End o Shirou projeta a espada da Saber, destrói o Graal e morre. No True End com o Heaven's Feel o Graal é destruído e o Shirou salvo.
PS3: Eu tinha expectativa de ter um Bad end com o nascimento do Angra Manyu, mas não teve hahaha. Vc consegue os 40 bad ends antes do Kotomine aparecer.
Encerrei minha jornada aqui, bom que movimentei o tópico (fiquei em primeiro lugar no número de posts hahah).