Esse mangá é uma merda kkkkkk, não acontece porra nenhuma nele. Todos os 7 capítulos são idênticos e ele é muito fraco. Li com altas expectativas por ser do autor de Green Blood, estou até com um pé atrás com Hideout, mas lerei
Não precisa usar spoiler.
Também achei o mais fraco dos três, é de 2006 e tem um traço não tão bom quanto os demais. Por ser sobre um vírus novo, fica óbvio que é sobre perdas e tentativas de fazer algo, sem alguma ação além do hospital...
Hideout já tem um traço como Green Blood, mas é uma história horror com o monstro da caverna que mata turistas, ainda sim acontecem coisas que vale a pena ler.
(07/01/2019, 21:17)Befire Escreveu: Não precisa usar spoiler.
Também achei o mais fraco dos três, é de 2006 e tem um traço não tão bom quanto os demais. Por ser sobre um vírus novo, fica óbvio que é sobre perdas e tentativas de fazer algo, sem alguma ação além do hospital...
Hideout já tem um traço como Green Blood, mas é uma história horror com o monstro da caverna que mata turistas, ainda sim acontecem coisas que vale a pena ler.
Acho que o que entrega que o mangá é desse tal de Kakizaki é o nariz, é um desenho muito característico que reparei em GB e KR. Enfim, lerei o Hideout, porém eu estou atrás de um mangá que aparenta ser o que mais repercutiu do autor, um tal de Bestiarius. Parece muito legal e ele lança praticamente anualmente, sendo que o sétimo volume (provavelmente lança em 2019) vai ser o último. Tem 50 e poucos capítulos mas é díficil até na gringa de achar.
Como já falei antes, é um mangá de terror onde a vilã é uma lolita branca de uma lenda urbana.
Gostei das várias mortes que teve, a garota que quer se tornar irmã do escolhido (ou azarado) só faz é foder com a vida do cara, e o final provavelmente sempre será a morte. O protagonista, para tentar salvar sua vida, tenta ser amigo da garota... ela aceita, abre seu urso de pelúcia que antes era amigo dela, de dentro sai muito sangue e alguns orgãos do antigo homem que matou. Esse também é o destino do protagonista. Sua família toda foi morta pela lolita, e depois de morto, o protagonista foi dado como o homem que matou todos e se suicidou.
A garota realmente dá medo, fico imaginando ela num filme aksopaks, ia ser do caralho. Enfim, o mangá também tem dois capítulos extras com outras lendas urbanas.
O primeiro eu achei excelente, é simples e episódico (?).
Histórias de pessoas que morreram assassinadas e passam pelo 'portão dos ressentimentos', onde é guardado por uma guardiã chamada Izuko. A guardiã apresenta três opções para a alma: passar para o céu e reencarnar, recusar-se a admitir a morte e permanecer como um fantasma na terra, ou assombrar e matar uma pessoa e depois seguir para o inferno ao sofrimento eterno.
Nesse primeiro mangá são apresentadas 8 histórias de assassinatos e escolhas, cada capítulo apresenta uma, sendo a última morte ocupando três. Também há uma troca de guardiã ligada à última alma.
A continuação, Skyhigh: Karma, foge bastante do que foi o primeiro mangá. É uma história única de 21 capítulos, muito haver com poderes sobrenaturais, visões etc. Um garoto foi queimado vivo pelo pai há muito tempo atrás, pois ele tinha o poder de ver o futuro e previu que o Japão perderia a guerra. O garoto se tornou algum tipo de poltergeist e assombrou toda a linhagem da família. A protagonista é a última viva da linhagem, e também quem poderá salvar a alma rancorosa.
Ainda tem mais duas obras de Skyhigh que foram publicadas anos depois, pretendo ler o quanto antes, achei sensacional.
Uma elfa é oferecida como sacrifício pra um monstro, mas o chulé dela é tão implacável, que o bixo a cospe toda vez que ela tenta ser devorada por ele.