Naotora #25
Cheguei na metade da série.
Um ou dois episódios atrás o sacerdote chefe quase chorou ao perceber que a Naotora não é mais a Otowa, que a menininha que ele conheceu não existe mais, e essa não foi uma cena casual. Dá para perceber que a personagem está crescendo e isso pode tornar a série mais interessante com ela fazendo menos cagadas e mais jogadas interessantes E (ao mesmo tempo) calculadas.
Nesse episódio ela foi pega de surpresa por uma consequência totalmente imprevisível de algo que ela fez que foi usada como desculpa para tentar substituí-la.
E permaneceu calma.
E conseguiu pensar em uma solução.
Deu as instruções e torceu para dar certo.
A personagem antigamente não seria capaz disso, não conseguiria fazer nada se perder a calma e sem precisar de conselho de outros, essa é uma evolução visível. Uma consequência disso é a relação dela com o Masatsugu/Tajima.
Nesse episódio ela se colocou na mesma altura dele.
Não pediu ajuda, não pediu para ser salva.
Apenas quando puderam falar apenas confiou o destino do Clã caso caísse nas mãos dele no caso de o plano dela para salvar a situação falhasse.
No episódio passado foi mencionado e ela ficou sabendo que ela está criando uma reputação na região e na capital (Sunpu). Uma boa reputação. Não era necessariamente pelos melhores motivos, era mais pela excentricidade dela. Mas a fez ser notada e agora sim ela poderá ganhar uma boa reputação, pelo comportamento dela nesse episódio. Ela saíra com muita moral dessa situação e peitar o Lorde a fazer merecer ter tigre no nome.
Estou muito satisfeito com essa série.
O contexto já é bem interessante, acompanhar uma personagem pouco conhecida mas importante na época bem no meio da ascensão do Nobunaga com envolvimento com outros Damiyo importantes. Mas a forma como forma como o roteiro está progredindo e evoluindo/melhorando é algo bom de ver.