Criar novos órgãos, apagar os velhos, e passar as responsabilidades desses velhos para os novos. Você basicamente quer que renomeie a Funai e Incra e que isso solucionará os problemas.
Open Thread - 2019
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2018, 23:27.
|
7099 respostas neste tópico
|
(02/01/2019, 15:33)Lonely Escreveu: Acho que é uma questão objetiva de metas, o país é muito diferente do país do FHC, hoje tem uma mídia independente e que não tá na mão do presidente, e portanto, não vai ter como ruralista simplesmente fazer o que quer. O Bolsonaro deve ter posto metas e se ela for descumpridor, aposto que ele vai se virará para dar porque tomar porrada por besteira em meio de reforma econômica é o que ele não quer agora. Sim, extremamente. A mídia hoje é bem diferente da época e pode fazer diferença nesse palco. Mas ela sozinha não faz nada, o que adianta haver denúncia se a população não se importar com a pauta? No fim das contas, o ruralismo ficaria livre para fazer o que quiser se não houver cobrança. (E me pergunto se a população vai cobrar esse governo quando houver problema em alguma coisa) Concordo plenamente, mas você não acha que é melhor reformar órgãos que já atuam no combate ao desmatamento em vez de simplesmente delegar a responsabilidade dos mesmos a ruralistas? A minha preocupação com a decisão não é com a mudança dos órgãos que são problemáticos é com o destino deles agora. Não só ela, partidos menores como o partido verde e outros sempre foram atuantes no combate ao desmatamento. (02/01/2019, 15:33)Lonely Escreveu: Não acho que o povo ta relativizando, nos Estados Unidos é assim que funciona mesmo normalmente e de algum jeito da certo. Mas aí o Zefiris é mais entendido que eu no assunto. Eu não sei como funciona nos EUA para comentar, então vou dever falar qualquer coisa sobre isso. Eu prefiro que haja algum jeito de conciliar a agricultura com a conservação das florestas brasileiras. Claro que você sempre pode levar boa fé e torcer para algo bom acontecer na história toda, mas os sinais apontam para o contrário, então né, acho válido ser uma preocupação. Ps: se cortar tudo seria horrível para o país como um todo, então não acho que esse é um desejo mto sensato. (02/01/2019, 15:48)Kiyomin Escreveu: Sim, extremamente. A mídia hoje é bem diferente da época e pode fazer diferença nesse palco. Mas ela sozinha não faz nada, o que adianta haver denúncia se a população não se importar com a pauta? No fim das contas, o ruralismo ficaria livre para fazer o que quiser se não houver cobrança. (E me pergunto se a população vai cobrar esse governo quando houver problema em alguma coisa) Uai, se a população não se preocupa não tem razão pra ficar esquentando a cabeça. É lógico que se preocupa e o ambientalismo é um trem relevante desde que surgiu na França nos anos 70. Importante até demais, só ver como transgênicos tomam porrada até hoje pela birra da esquerda ambientalista de lá. Não me parece razoável isso aí que tu ta dizendo não. Mas é isso que ele tá fazendo na prática, uai. Ele estar passando para ruralista é a forma de dizer: “acabou o sistema antigo, agora vai funcionar assim”. Isso é uma ação política. A ação prática vai ser desmantelar certos sistemas de poder criados no governo petista e deixar que a oposição grite, o que vai COM CERTEZA acontecer, se a porra tiver pegando real. A parada da democracia é essa: funciona se tiver oposição. Bolsonaro tem oposição, então eu não fico preocupado. (02/01/2019, 15:48)Kiyomin Escreveu: Ps: se cortar tudo seria horrível para o país como um todo, então não acho que esse é um desejo mto sensato. Tenho certeza que isso é verdade, mas esse é um assunto que não me importa muito e tenho um certo desprezo por ambientalismo. Então não ligo.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
02/01/2019, 16:05 |
Põe oposição nisso.
Enfim, odeio cliente que pergunta se o pão tá fresco. Dá uma vontade de encarar a pessoa, bem nos olhos dela, e perguntar... Colega, você compra aqui há 16 anos, eu te atendo a no mínimo 8 anos. Quando eu te vendi pão de mais de 1h atrás?
02/01/2019, 16:06 |
(02/01/2019, 16:00)Lonely Escreveu: Uai, se a população não se preocupa não tem razão pra ficar esquentando a cabeça. É lógico que se preocupa e o ambientalismo é um trem relevante desde que surgiu na França nos anos 70. Importante até demais, só ver como transgênicos tomam porrada até hoje pela birra da esquerda ambientalista de lá. Não me parece razoável isso aí que tu ta dizendo não. A população não se preocupa com muita coisa que fode ela, acharia nada fora do esperado. E assim como você citou o quanto o Brasil tá diferente do FHC, o momento é totalmente outro ainda mais com a mudança gradativa de valores da população nos últimos anos. Acho ainda assim que há chance enorme de isso não ser algo que importa, afinal associam preocupação com desmatamento hoje somente a esquerda e o que o país mais odeia no momento é esquerda. Sim, é uma ação política que carrega o risco enorme por estar passando por quem passou. Eu acho, no mínimo, arriscado e ter muita boa fé para esperar que dê certo. Não adianta a oposição ficar só na classe política e não que o cidadão comum também não se preocupe com coisas que vão afetar negativamente a vida deles.
02/01/2019, 16:09 |
eu não acredito em reencarnação mesmo, então como vai ser o mundo em que quem vier viverá pouco me importa.
02/01/2019, 16:09 |
A propósito, alguém sabe se o PT já protocolo seu padrão pedido de impeachment?
02/01/2019, 16:10 |
(02/01/2019, 16:06)Kiyomin Escreveu: A população não se preocupa com muita coisa que fode ela, acharia nada fora do esperado. E assim como você citou o quanto o Brasil tá diferente do FHC, o momento é totalmente outro ainda mais com a mudança gradativa de valores da população nos últimos anos. Acho ainda assim que há chance enorme de isso não ser algo que importa, afinal associam preocupação com desmatamento hoje somente a esquerda e o que o país mais odeia no momento é esquerda. Pra mim isso aqui já deu, desse ponto em diante só Mãe Diná, dá tempo ao tempo que não vai dar nada. Vai ler outra coisa além do Quebrando o Tabu. Vai pegar nada não, fia, esquenta não.
02/01/2019, 16:14 |
(02/01/2019, 16:10)Lonely Escreveu: Pra mim isso aqui já deu, desse ponto em diante só Mãe Diná, dá tempo ao tempo que não vai dar nada. Vai ler outra coisa além do Quebrando o Tabu. Vai pegar nada não, fia, esquenta não. Só se você se comprometer a ler outra coisa além de outlets neoliberais. Mas eu já leio muita coisa de todos os lados, tanto que seria muito fácil só conversar com quem concordasse comigo e não aqui. Esperava mais de você do que um ataque baixo e retardado.
1 usuário curtiu este post: Israfil
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes