Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 989 990 991 992 993 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #9.901
(30/12/2018, 19:56)Zefiris Escreveu: Em minha opinião de leigo, acho que tratar as mulheres como simples objeto a ser conquistado não ajudará em vossas trilhas por essa glória efêmera.

Ninguém está tratando mulher como um objeto a ser conquistado, estamos apenas relatando experiências de conquistas e zoando. Como já disse antes: mulheres são legais.
 #9.902
(30/12/2018, 20:00)Lonely Escreveu: mulheres são legais

Sim, a partir dos 18. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #9.903
É importante ter uma ao lado neste percurso chamado vida. Menti, @Makoto-kun?
 #9.904
(30/12/2018, 20:01)Lonely Escreveu: É importante ter uma ao lado neste percurso chamado vida. Menti, @Makoto-kun?

se embananou e pediu ajuda pros universitários, assinou carta de arregância
 #9.905
(30/12/2018, 20:03)JJaeger Escreveu: se embananou e pediu pros universitários, assinou carta de arregância

Só levantei a bola para o cara brilhar
 #9.906
(30/12/2018, 20:01)Lonely Escreveu: É importante ter uma ao lado neste percurso chamado vida. Menti, @Makoto-kun?

Já comentei aqui uma vez que cada um tem que pensar bem no que quer e entender os benefícios e dificuldades das diferentes fases da vida, seja tendo uma vida de solteiro, seja tendo uma de casado, para não errar e ficar se lamentando no futuro.

Isto posto, para aqueles que desejam uma vida a dois, eu digo: é muito bom! Se eu soubesse que era tão bom, não tinha enrolado tanto e tinha casado mais cedo! Icon_mrgreen
 #9.907
Hoje acabei pensando numas coisas sobre como a política funciona, em especial o legislativo.

De um lado você tem um vereador/deputado, que recebeu, vamos dizer, 100 mil votos. E do outro você tem outro indivíduo no mesmo cargo que recebeu 10 mil votos. Claramente o fulano representa muito mais gente que o ciclano, mas na hora de votar ou propôr leis, o voto de ambos tem o mesmo valor.

O cara que representa 10 mil pessoas pode facilmente atrapalhar o cara que representa 100 mil.
Isso, no momento, me soa bem estranho...
 #9.908
Bom, como o assunto voltou a ser política, vou ali comprar uma pizza. Não percam o gás, galera, falta pouco.
 #9.909
(30/12/2018, 20:15)Oiacz Escreveu: Hoje acabei pensando numas coisas sobre como a política funciona, em especial o legislativo.

De um lado você tem um vereador/deputado, que recebeu, vamos dizer, 100 mil votos. E do outro você tem outro indivíduo no mesmo cargo que recebeu 10 mil votos. Claramente o fulano representa muito mais gente que o ciclano, mas na hora de votar ou propôr leis, o voto de ambos tem o mesmo valor.

O cara que representa 10 mil pessoas pode facilmente atrapalhar o cara que representa 100 mil.
Isso, no momento, me soa bem estranho...

Mas é exatamente por isso que existe (embora agora tenham modificado em parte) o coeficiente eleitoral. O cara dos 100 mil não vai sozinho, justamente para representar essa diferença.

O problema é que no Brasil os partidos são samba-do-crioulo-doido, então salvo em raros casos, os deputados "puxados" pelo líder de votos não possuem os mesmos ideais do puxador de votos. Haja vista, por exemplo, o Daciolo, que foi eleito pelo PSOL puxado por votos de candidatos mais famosos.

Acho que esse coeficiente só funcionou mesmo com o Dr. Enéas, que puxou um monte de deputados que seguiam à risca a cartilha do partido dele.
 #9.910
(30/12/2018, 20:19)Makoto-kun Escreveu: Mas é exatamente por isso que existe (embora agora tenham modificado em parte) o coeficiente eleitoral. O cara dos 100 mil não vai sozinho, justamente para representar essa diferença.

O problema é que no Brasil os partidos são samba-do-crioulo-doido, então salvo em raros casos, os deputados "puxados" pelo líder de votos não possuem os mesmos ideais do puxador de votos. Haja vista, por exemplo, o Daciolo, que foi eleito pelo PSOL puxado por votos de candidatos mais famosos.

Acho que esse coeficiente só funcionou mesmo com o Dr. Enéas, que puxou um monte de deputados que seguiam à risca a cartilha do partido dele.

Hmmm, realmente, pensando por esse lado até que o sistema não está tão errado já que por ser uma diferença gritante, abre vagas para pessoas que teriam a mesma ideologia ou visão que o eleito por estarem no mesmo partido... mas no fim acaba virando zona por partidos serem só uma sigla...
Páginas (1007): 1 ... 989 990 991 992 993 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes