(25/12/2018, 23:05)Nami Escreveu: Aproveitando o assunto, saberiam dizer o que é a tag "dementia" do MAL?
Me parece que seria tipo "psychological" só que mais pesadão.
Lombra pura e bruta. O psychological comumente é apenas blogueiragem.
Harmonie retrata a história de Akio e Juri, ambos colegiais que foram unidos por um sonho. Um que a Juri teve na infãncia e tentou descobrir ou voltar a ter o mesmo sonho, porém não obteve sucesso a ponto de deixar a família louca de tanto ela falar com os pais e as crianças da escola que frequentava. Infelizmente sua ãnsia de procurar significados e buscar os protagonistas com comportamentos de relatar a história excessivamente trouxe uma fama de estranha, deslocando a personagem num ãmbito que ela se isolou. Esse isolamento não só fez com que ela tivesse um trauma mas também despertou no personagem o desejo de isolar o sonho, de esquecer, devido a dor e o sofrimento passado.
Certa brincadeira com o toque da música no celular dela em sala de aula fez com que o Akio, com seu talento musical, reproduzisse o som na escada, com coincidencia a Juri passava na hora e viu o toque, despertando interesse e permitindo ambos os protagonistas dialogarem. O Akio tinha uma queda por ela, mas como a Juri era famosa e ele era um pé rapado.
O interessante da obra é que o protagonista consegue sonhar a mesma coisa que a Akio sonhou anos atrás, permitindo que ambos os personagem estreitassem os laços e estabelecesse uma amizade, uma que sem dúvida seria vista por maus olhos pelos colegas de classe.
No sonho a protagonista era uma marionete, entretanto sem as cordas, o que representa, de certa forma, um ser sem desejo próprio, sem vontade e forças para decidir por si só seu caminho. No final do sonho ela encontra com Akio.
Foi bacana a história, para uma anime de 23 minutos, com razoável visual, ost's mais ou menos, porém com um drama/história interessante que, se fosse uma série, talvez renderia bons pontos.
(26/12/2018, 14:05)Gabrinius Escreveu: alguém me diga quem ou o que é "Manzo".
eu vejo isso escrito em praticamente todas as aberturas e encerramentos de anime desde, chutando baixo, 1784.
É um cantor/compositor de anisongs, e eu lembro do nome dele em vários créditos mesmo, mas especificamente só lembro da OP2 de Genshiken.
Wiki japonesa: https://ja.wikipedia.org/wiki/Manzo
muito obrigado, seu moço, é que no meio dos hieróglifos, qualquer coisa legível chama atenção. eu lembro de ver esse nome com frequência pelo menos desde kore wa zombie.