Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 908 909 910 911 912 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #9.091
Li uma matéria muito interessante. Não vejo lógica na pessoa ser contra, cada um decide o que quer para si, mas como de se esperar, alguns religiosos fundamentalistas vem argumentar que Deus quem decide e não a pessoa, dentre outras besteiras. O povo filho da puta.
https://hypescience.com/depois-de-73-ano...ma_CgRhjbY
 #9.092
a vida não lhe pertence, só lhe é emprestada.

logo, não tens vós direito a decidir sobre ela.
 #9.093
Religião é o atraso do mundo.
 #9.094
(04/12/2018, 17:01)Ray Escreveu: Li uma matéria muito interessante. Não vejo lógica na pessoa ser contra, cada um decide o que quer para si, mas como de se esperar, alguns religiosos fundamentalistas vem argumentar que Deus quem decide e não a pessoa, dentre outras besteiras. O povo filho da puta.
https://hypescience.com/depois-de-73-ano...ma_CgRhjbY

Esse é o cenário feliz. Claro que pra religião eles foram pro inferno.

Aqui o que tem de gente mal tratando idoso não ta escrito... um negócio liberado desse o povo ia matar até quando o idoso não quisesse pra acelerar herança, ou quando ele queria ia ser porque não aguentava mais sofrer maltratado.
 #9.095
A parte ilógica é que em alguns países que permitem a eutanásia, também processam pessoas que tentam se matar. Pelo menos nesse sentido os religiosos conseguem ser coerentes já que defendem a vida em qualquer caso.
 #9.096
(04/12/2018, 17:26)M3troid Escreveu: Religião é o atraso do mundo.
O mundo seria mais pacífico sem religião? Eis uma boa questão...

Acredito em Cristo, mas não sigo nenhuma religião devido à uma série de inconsistência e por achar que ele próprio não toleraria ou seguiria com elas.
 #9.097
(04/12/2018, 17:33)Kyyzao Escreveu: A parte ilógica é que em alguns países que permitem a eutanásia, também processam pessoas que tentam se matar. Pelo menos nesse sentido os religiosos conseguem ser coerentes já que defendem a vida em qualquer caso.

A questão fundamental é a sanidade da pessoa. Eu sou cristão e acho que os idosos ali tiveram uma oportunidade invejável. Eles estavam conscientes da sua decisão, diferente de alguém que comete suicídio por depressão. Essas estão claramente alteradas e, dada as oportunidades certas, essas pessoas podem ter uma melhora de vida que não acreditavam ser possível.

As igrejas fazem um ótimo trabalho de recuperação de pessoas assim, ou com vícios, mas o preconceito contra a instituição é mais forte.
 #9.098
(04/12/2018, 17:47)Oiacz Escreveu: A questão fundamental é a sanidade da pessoa. Eu sou cristão e acho que os idosos ali tiveram uma oportunidade invejável. Eles estavam conscientes da sua decisão, diferente de alguém que comete suicídio por depressão. Essas estão claramente alteradas e, dada as oportunidades certas, essas pessoas podem ter uma melhora de vida que não acreditavam ser possível.

As igrejas fazem um ótimo trabalho de recuperação de pessoas assim, ou com vícios, mas o preconceito contra a instituição é mais forte.

Sim, tem casos onde a tentativa de suicídio é motivado por besteira. A pessoa está alterada, com depressão e acaba cometendo o ato. Mas mesmo assim, se parar pra pensar, uma pessoa que tem uma doença até então incurável, e mesmo consciente decide por realizar uma morte assistida e depois que realiza acham uma cura poucos meses depois. Essa pessoa não jogou a vida fora?

E ainda tem situações onde o próprio Estado decide realizar eutanásia quando a pessoa não consegue tomar decisões, outros casos envolve a família decidindo.
 #9.099
O caso de descobrirem uma solução, primeiramente deveriam falar para a pessoa que existe um procedimento em testes, dizer para ela a situação desses testes, o quanto eles avançaram e se esperam concluir em algum prazo de tempo tomando a hipótese de que tudo de certo. Aí a pessoa, depois de explicada tudo isso, decide. Se ela preferir não esperar, tudo bem.

Nos outros dois casos, Estado não deve decidir pela pessoa, e a família tenho minhas dúvidas.
 #9.100
(04/12/2018, 17:33)Kyyzao Escreveu: Pelo menos nesse sentido os religiosos conseguem ser coerentes já que defendem a vida em qualquer caso.

Grande parte dos religiosos se complicam mesmo é em casos de estupro ou má formação, onde muitos defendem aborto nesses casos.
Já as lideranças geralmente são contra em todos os casos, como tinha que ser.
Páginas (1007): 1 ... 908 909 910 911 912 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 40 Visitantes