(03/12/2018, 15:13)Oiacz Escreveu: Eu defendo o Estado mínimo, a inexistência não. Já disse aqui há algumas semanas que a função do Estado deveria ser prover educação e saúde básica para os necessitados, segurança dentro dos seus limites territoriais através das polícias e assegurar a cultura da população através das forças armadas.
Qualquer coisa além disso não é função do Estado, e mesmo essas funções deveriam ser permitidas para que outras instituições pudessem tentar oferecê-la.
cê é mais liberal crássico, pique will smith
eu também tenho uma mentalidade assim, mas não consigo deixar de pensar na ética libertária
(03/12/2018, 15:11)rapier Escreveu: Eu entendi a frase como "Chamo meu amigo ancapista JJaeger para voltarmos a falar no fórum de como implementar um governo ancap".
A frase é pra implementar um governo ancap no fórum mesmo, mas a piada é existir um governo ancap
(03/12/2018, 15:15)Gabrinius Escreveu: não sei onde seria, mas que bom que não sei.
só tu ir no youtube, mas não vá não
(03/12/2018, 15:16)Oiacz Escreveu: A frase é pra implementar um governo ancap no fórum mesmo, mas a piada é existir um governo ancap
não tem piada aí, um governo é aceitável, um governo imposto é que não é (Estado). Uma família é um tipo de governo, por exemplo, e está dentro da ética libertária.
(03/12/2018, 15:13)Oiacz Escreveu: Eu defendo o Estado mínimo, a inexistência não. Já disse aqui há algumas semanas que a função do Estado deveria ser prover educação e saúde básica para os necessitados, segurança dentro dos seus limites territoriais através das polícias e assegurar a cultura da população através das forças armadas.
Qualquer coisa além disso não é função do Estado, e mesmo essas funções deveriam ser permitidas para que outras instituições pudessem tentar oferecê-la.
Ora ora achamos um liberalista kkkkk
É isso mesmo, estado não tem que ficar brincando de refinador de petróleo, distribuidor de gás e outros combustíveis, fica fabricando energia e muito menos quase que monopolizar mercado de entregas(vide desgraça do correios).
Para mim o estado deveria ser algo como EUA no quésito tamanho e intervenção.
Veja que eles não são grande exemplo de não intervenção mas não são tao mão grande como no brasil.
A questão principal é a eficiencia deles, enquanto o nosso o estado é inchado e ineficiente, deveria ser menor e mais eficiente.
Pelo estado ser inchado, corrupto e ter mil defeitos no brasil prefiro mesmo que tenha muito menos participação, já que tudo é sujeira por aqui, demorado e alguém leva $$$$.
Eu acho difícil alguém que aprofunda um pouco em liberalismo, não adote. Só os canalhas que vivem mamando no estado que não querem isso.
Vi uns dias atrás um vídeo mostrando a política da Suécia, eu sei que a social-democracia tá caindo e tendo rejeições maiores, mas lá os políticos ganham 200 euros, moram num lugar bem pequeno, ou seja, quem faz política é porque está empenhado em mudar o país para melhor. Uma ministra lá gastou um dinheiro que ela tem de benefício para comprar 1 barra de um chocolate (ou algo assim) e ela foi julgada por isso, o povo começou a rejeitar ela. Ela usou o benefício para algo indevido, mesmo que seja para algo bem barato. O legal do vídeo é que mostra como funciona na Suécia e depois mostra como é no Brasil, é difícil não ficar indignado. Liberalismo tende a acabar com a mordomia dos políticos, por isso e outros motivos o povo aderiu essa ideia.