Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 895 896 897 898 899 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.961
(03/12/2018, 15:13)Oiacz Escreveu: Eu defendo o Estado mínimo, a inexistência não. Já disse aqui há algumas semanas que a função do Estado deveria ser prover educação e saúde básica para os necessitados, segurança dentro dos seus limites territoriais através das polícias e assegurar a cultura da população através das forças armadas.

Qualquer coisa além disso não é função do Estado, e mesmo essas funções deveriam ser permitidas para que outras instituições pudessem tentar oferecê-la.

cê é mais liberal crássico, pique will smith

eu também tenho uma mentalidade assim, mas não consigo deixar de pensar na ética libertária
 #8.962
(03/12/2018, 15:11)rapier Escreveu: Eu entendi a frase como "Chamo meu amigo ancapista JJaeger para voltarmos a falar no fórum de como implementar um governo ancap".

A frase é pra implementar um governo ancap no fórum mesmo, mas a piada é existir um governo ancap Icon_lol
 #8.963
(03/12/2018, 15:15)Gabrinius Escreveu: não sei onde seria, mas que bom que não sei.

só tu ir no youtube, mas não vá não

(03/12/2018, 15:16)Oiacz Escreveu: A frase é pra implementar um governo ancap no fórum mesmo, mas a piada é existir um governo ancap Icon_lol

não tem piada aí, um governo é aceitável, um governo imposto é que não é (Estado). Uma família é um tipo de governo, por exemplo, e está dentro da ética libertária.
 #8.964
deixo esses veículos de mídia pra vocês jovens
 #8.965
(03/12/2018, 15:18)Gabrinius Escreveu: deixo esses veículos de mídia pra vocês jovens

Você é o mais ancap daqui com essa calcinha na cabeça
1 usuário curtiu este post: M3troid
 #8.966
(03/12/2018, 15:13)Oiacz Escreveu: Eu defendo o Estado mínimo, a inexistência não. Já disse aqui há algumas semanas que a função do Estado deveria ser prover educação e saúde básica para os necessitados, segurança dentro dos seus limites territoriais através das polícias e assegurar a cultura da população através das forças armadas.

Qualquer coisa além disso não é função do Estado, e mesmo essas funções deveriam ser permitidas para que outras instituições pudessem tentar oferecê-la.
Ora ora achamos um liberalista kkkkk

É isso mesmo, estado não tem que ficar brincando de refinador de petróleo, distribuidor de gás e outros combustíveis, fica fabricando energia e muito menos quase que monopolizar mercado de entregas(vide desgraça do correios).
 #8.967
Para mim o estado deveria ser algo como EUA no quésito tamanho e intervenção.

Veja que eles não são grande exemplo de não intervenção mas não são tao mão grande como no brasil.

A questão principal é a eficiencia deles, enquanto o nosso o estado é inchado e ineficiente, deveria ser menor e mais eficiente.

Pelo estado ser inchado, corrupto e ter mil defeitos no brasil prefiro mesmo que tenha muito menos participação, já que tudo é sujeira por aqui, demorado e alguém leva $$$$.
 #8.968
Eu acho difícil alguém que aprofunda um pouco em liberalismo, não adote. Só os canalhas que vivem mamando no estado que não querem isso.
Vi uns dias atrás um vídeo mostrando a política da Suécia, eu sei que a social-democracia tá caindo e tendo rejeições maiores, mas lá os políticos ganham 200 euros, moram num lugar bem pequeno, ou seja, quem faz política é porque está empenhado em mudar o país para melhor. Uma ministra lá gastou um dinheiro que ela tem de benefício para comprar 1 barra de um chocolate (ou algo assim) e ela foi julgada por isso, o povo começou a rejeitar ela. Ela usou o benefício para algo indevido, mesmo que seja para algo bem barato. O legal do vídeo é que mostra como funciona na Suécia e depois mostra como é no Brasil, é difícil não ficar indignado. Liberalismo tende a acabar com a mordomia dos políticos, por isso e outros motivos o povo aderiu essa ideia.
 #8.969
(03/12/2018, 15:41)gangrena Escreveu: Para mim o estado deveria ser algo como EUA no quésito tamanho e intervenção.

Veja que eles não são grande exemplo de não intervenção mas não são tao mão grande como no brasil.

Lá dentro não. Já no país dos outros...
 #8.970
Eu acho engraçado ler os posts do Ray atualmente e lembrar que ele defendia distribuição de renda
Páginas (1007): 1 ... 895 896 897 898 899 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes