Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 889 890 891 892 893 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.901
Eu acho que esse "ministério da família" é só um nome novo e retardado pra "ministério da cidadania", outra bosta inútil que não sei pra que existe.
 #8.902
Pelo que eu vi, tem vários jeitos de abortar, é realmente algo simples e rápido, o problema é que não é seguro quando o médico não sabe o que está fazendo.
Não faz sentido continuar do jeito que está, com várias mulheres morrendo em clínica clandestina, com mulheres dando prejuízo de centena de milhões por culpa de aborto mal feito e com apenas 33 mulheres de 1 milhão sendo presa por praticar aborto. Por lógica, 33 mulheres não dariam prejuízo de centena de milhões, logo muitos hospitais não denunciam mulheres que abortam.
Aborto tinha que ser público, sim. E o país ter outras prioridades não impede de mudar outras coisas. Claro que o país precisa de uma estrutura para liberar o aborto, mas não é algo tão profundo, ainda que não seja tão simples.
Para mim, continuar do jeito que está é retrocesso. Todos os países que liberaram aborto, teve um aumento nos primeiros anos e depois foi diminuindo cada vez mais. O Brasil tem muitos casos mesmo sendo criminalizado e quase ninguém indo preso. Se o aborto fosse liberado, afirmo com uma certa segurança que no futuro a gente teria menos abortos do que atualmente e não teríamos mulheres morrendo.

(03/12/2018, 12:55)Oiacz Escreveu: Ainda sim é um custo a mais, e com o dinheiro de quem não apoia esse procedimento.
Isso é talvez o ponto mais importante, você não pode obrigar quem não quer a financiar isso.

De qualquer forma, aborto legalizado não resolverá os problemas na saúde, na educação, previdência, política...
Unica coisa que aborto resolve é segurança pública, mas só no mundo do martec também.

Muito leviano falar que resolve problema de segurança pública, mas dá para dizer com convicção que vai ajudar. A maioria que faz aborto são pessoas sem condição e quem nasce na pobreza tende a ir para o lado do crime pela lógica, mais do que quem nasce em família de classe média.

E novamente continuando com o discurso que não quer financiar aborto, quando tá financiando a saúde pública de mulheres que são atendidas devido a isso.
 #8.903
(03/12/2018, 12:59)Kiyomin Escreveu: Se for assim, o estado deveria abandonar quem fuma também, já que eles ferraram o próprio corpo por responsabilidade deles. 
Ou qualquer merda que as pessoas façam destruindo o próprio corpo.

Pera, o Estado dá assistência pra isso? Tem que acabar também, e pra já.
 #8.904
(03/12/2018, 13:00)Oiacz Escreveu: Pera, o Estado dá assistência pra isso?

Desde 1158.
 #8.905
(03/12/2018, 12:51)Kiyomin Escreveu: Os dois não são mutualmente exclusivos, dá para defender que o adolescente e jovem sejam educados e defender que o aborto seja permitido para famílias sem estrutura financeira não sofram consequências e nem pessoas muito jovens percam o futuro. 
O que tu espera que uma família com renda de menos de 4 salários mínimos vai fazer com 3 filhos ou mais?
Uma garota de 15, 16 anos que ainda tem anos de estudo vai fazer tendo filho tão cedo? Esse tipo de gente que vai em clínica de aborto pagar 500 reais para não ter filho que não pode cuidar.
Só existe um modo de transar 100% seguro e se chama não transar, todos os outros tem chance de falha.
Voce da segunda, terceira, quarta, quinta chance pra mãe e 0% pra todas as crianças, só isso eu já acho nojento, 
Eu não vou mais discutir, entendo o lado do futuro da mãe que vc apontou se não tivesse o outro lado da criança.
Fora que muita gente morre aguardando até hemodiálise no SUS, duvido que o SUS estaria de pronto atendimento para esse procedimento.
 #8.906
(03/12/2018, 12:58)Oiacz Escreveu: Isso é terceirização de responsabilidades. Se os jovens decidiram fazer besteirinha, não é o Estado que deve intervir e "prezar pelo futuro deles". As pessoas que preservem o próprio futuro.

peço licença para concordar.

amparar quem precisa é uma coisa, amparar quem faz merda por pura e livre iniciativa são outros 284.
 #8.907
Será que este se tornará o primeiro tópico do alfa a chegar em 1000 páginas? Icon_lol
 #8.908
(03/12/2018, 13:03)M3troid Escreveu: Será que este se tornará o primeiro tópico do alfa a chegar em 1000 páginas? Icon_lol

possivelmente, bom seria se isso acontecesse num now playing.

mas acho que dá pra dizer que aconteceu, já que eles têm vida menor que esse aqui, um agora jogando animação de oitenta e poucas páginas seria o mesmo que esse aqui ter mil.

aritmetiquis complicadum.
 #8.909
(03/12/2018, 13:03)M3troid Escreveu: Será que este se tornará o primeiro tópico do alfa a chegar em 1000 páginas? Icon_lol
se depender de treta sim  HAHA!
 #8.910
Soma a quantidade de páginas dos 12 Now Playings que tem no ano, não dá 1000 páginas
Páginas (1007): 1 ... 889 890 891 892 893 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 54 Visitantes