03/12/2018, 12:15 |
Open Thread - 2018
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2017, 23:19.
|
10063 respostas neste tópico
|
03/12/2018, 12:19 |
Trago de volta meu post altamente objetivo e fortemente ignorado pelos intelectuais sobre como funcionaria o abordo de um feto de 30 anos pelo SUS
https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid327202 E sobre duas questões levantadas, a maior parte da população contribuinte que financia o Estado não quer legalização do aborto. E a outra questão, Brasil não é país desenvolvido pra começar a discutir pauta de aborto e legalização de drogas. Um dia, se deixarem que a economia e política entrem nos eixos, quem sabe essa discussão não se torna válida? Por enquanto tem gente vivendo sem saneamento básico algum, 12 milhões de desempregados, educação e saúde que não funcionam e alta corrupção na política. As forças devem estar focando nessas muitas coisas porque aborto não resolverá nenhuma delas.
1 usuário curtiu este post: firms
03/12/2018, 12:20 |
(03/12/2018, 12:19)Oiacz Escreveu: Trago de volta meu post altamente objetivo e fortemente ignorado pelos intelectuais sobre como funcionaria o abordo de um feto de 30 anos pelo SUSBoa, tu resumiu também tudo que falei, fim de papo.
03/12/2018, 12:23 |
Pra aliviar um pouco dessa discussão retardada de inversão de prioridades, aqui está mais uma notícia meme
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/...lone.ghtml
por mim não paga não, ser pobre ou rico, letrado ou analfabeto, assistir SAO ou não, nada disso tira sua responsabilidade pelos seus atos.
deixa o recurso para atender quem realmente é vitimado por enfermidade, não quem procura sarna pra se coçar. a lei já está correta e permite que seja feito nos casos em que não é culpa da pessoa (estupro) e nos casos em que a vida da mesma corre risco, não vejo o que mais poderia justificar dar custos ao erário público. "quero abortar de graça porque meu marido só gosta de transar sem camisinha" ah, vá pro inferno. (03/12/2018, 12:23)Oiacz Escreveu: Pra aliviar um pouco dessa discussão retardada de inversão de prioridades, aqui está mais uma notícia meme um clone teria o mesmo código genético, logo nunca saberemos. (03/12/2018, 12:02)JJaeger Escreveu: costumo não levar essa "lógica" em consideração, os europeus aprovaram uma lei que na prática censura o conteúdo na internet, por exemplo A primeira coisa foi uma resposta sobre nenhum governo bancaria isso. E é uma boa prática olhar o que dar certo em países desenvolvidos e copiar, você só citou um exemplo de algo ruim e que não deve ser replicado. Sobre ser vida humana ou não, é uma discussão longa e debatida até hoje na ciência a partir de que ponto é uma vida humana. Eu sou da visão neurológica que acredita que só é a partir do ponto que tem atividades cerebrais. (03/12/2018, 12:08)firms Escreveu: É aqui que vocês não entendem a realidade meus jovens. Ser legalizado não é ser bancado pelo SUS, se vcs me garantirem que o SUS vai bancar ai é outros 500, a anvisa e ans legalizam milhares de medicamentos e procedimentos todo ano e nem por isso o estado da 100% deles de graça, elas não sendo assistida pelo estado vai continuar a mesma coisa de hoje, pior, mais gente vai pra clinica de merda, logo mais gente o hospital público vai ter pra arrumar essa cagada. Quando o SUS resolver atender ela, a criança já nasceu. Outros 500? O procedimento é rápido e fácil. Se por ventura, legalizassem, seria algo de fácil acesso no SUS, não aja como se fosse um procedimento complicado, o que não o é. Os seus argumentos tão se baseando no achismo e não no que o procedimento é, de fato. (03/12/2018, 12:19)Oiacz Escreveu: Trago de volta meu post altamente objetivo e fortemente ignorado pelos intelectuais sobre como funcionaria o abordo de um feto de 30 anos pelo SUS Esse é o único motivo pelo qual não ocorre. Não ajam como se fosse um procedimento caríssimo e impossível, nem de longe. Se fosse assim, o sus não faria parto normal e nem cesárea que é mais caro. (03/12/2018, 12:28)Kiyomin Escreveu: A primeira coisa foi uma resposta sobre nenhum governo bancaria isso. E é uma boa prática olhar o que dar certo em países desenvolvidos e copiar, você só citou um exemplo de algo ruim e que não deve ser replicado.Abre uma clinica e faz ele então uai, do jeito que vcs falam ta bombando de cliente e ele é fácil mesmo (03/12/2018, 12:33)firms Escreveu: Abre uma clinica e faz ele então uai, do jeito que vcs falam ta bombando de cliente mesmo Que bom que seus argumentos "intelectuais" caíram por terra. E sobra mesmo, o que faz o número de mortes por complicações pelo procedimento ser altíssimo. Adora chamar as pessoas de fora da realidade e não olha pro próprio teto. http://www.cofen.gov.br/uma-mulher-morre...64714.html
03/12/2018, 12:38 |
enquanto isso, eu tô me perguntando o que diacho fará um ministério da família.
03/12/2018, 12:45 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 43 Visitantes