Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 863 864 865 866 867 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.641
entretenimento, cê nunca ficou vendo formigas com uma lupa no sol?

e quando tem guerra então... na segunda guerra mondeal o que mais se via no céu eram os tal dos kung fu fighter
 #8.642
Também acho que os Etes achariam a humanidade algo completamente sem graça, tipo a gente vendo formigas, passaros.

Se viessem para cá precisariam ter tecnologia e intelecto muito avançandos, bem mais que o nosso.

Não consigo ver uma razão para viajar a galáxia ou entre galáxias, com vários perigos e gastando muito tempo e recursos para deslocamento apenas para ver essa zuera que é a terra  Icon_lol
 #8.643
(28/11/2018, 22:04)gangrena Escreveu: Também acho que os Etes achariam a humanidade algo completamente sem graça, tipo a gente vendo formigas, passaros.

Se viessem para cá precisariam ter tecnologia e intelecto muito avançandos, bem mais que o nosso.

Não consigo ver uma razão para viajar a galáxia ou entre galáxias, com vários perigos e gastando muito tempo e recursos para deslocamento apenas para ver essa zuera que é a terra  Icon_lol

vida pode ser algo valioso, que valha todo esse trampo

pra onde tu olha no espaço só tem gás, poeira e umas coisa que brilha. Encontrar algo que seja tão complexo como a vida é um tesouro.
 #8.644
Se bem que pessoas como o Marina Silva me fazem acreditar um pouco que ETs podem estar entre nós.
 #8.645
(28/11/2018, 22:07)JJaeger Escreveu: vida pode ser algo valioso, que valha todo esse trampo

pra onde tu olha no espaço só tem gás, poeira e umas coisa que brilha. Encontrar algo que seja tão complexo como a vida é um tesouro.
Mas quem garante que só existiria vida aqui?

E que seríamos a forma de vida mais interessante?

A gente tem uma manina de um antropocentrismo onde nos achamos algo muito importante, mas caralho, as galaxias e universos são muitos vastos, tem milhares de coisas que não entendemos e talvez bilhões que nunca olhamos.

Não consigo ver algo tão insignificante com uma importância dessas.

Me lembra do filme/livro 2010, que os aliens/monolito começam a proteger uma raça primitiva em uma luta de jupiter dos humanos fazerem merda  Icon_lol
 #8.646
Cara, eu acredito que tamo vivendo aí e é o que liga. Se um dia formos atacados por seres de outro planeta eu começo a me preocupar
 #8.647
(28/11/2018, 22:14)gangrena Escreveu: Mas quem garante que só existiria vida aqui?

E que seríamos a forma de vida mais interessante?

A gente tem uma manina de um antropocentrismo onde nos achamos algo muito importante, mas caralho, as galaxias e universos são muitos vastos, tem milhares de coisas que não entendemos e talvez bilhões que nunca olhamos.

Não consigo ver algo tão insignificante com uma importância dessas.

não seria por ser "mais interessante" seria por ser.. vida

a vida, como conhecemos, pode ser algo extremamente raro, atrelado à inúmeras e incalculáveis variáveis. A Terra pode ser um oásis num grupo inteiro de galáxias, por exemplo.

mas, obviamente, são tudo suposições
 #8.648
kkkk, terraplanista é sempre uma piada. Os caras querem de todo jeito meter as crenças religiosas na ciência e vem essas loucuras.

(28/11/2018, 22:22)Befire Escreveu: Cara, eu acredito que tamo vivendo aí e é o que liga. Se um dia formos atacados por seres de outro planeta eu começo a me preocupar

Não acho que seríamos atacados, não tem sentido alienígenas viajarem tanto para destruir civilizações. Faria mais sentido ter colônias ou algo assim. Mas se forem vir para atacar, só pelo fato que precisariam fazer viagens interestelar ou intergaláctica, a gente não iria perceber o ataque vindo e seria extinto em segundos.

(28/11/2018, 22:23)JJaeger Escreveu: não seria por ser "mais interessante" seria por ser.. vida

a vida, como conhecemos, pode ser algo extremamente raro, atrelado à inúmeras e incalculáveis variáveis. A Terra pode ser um oásis num grupo inteiro de galáxias, por exemplo.

mas, obviamente, são tudo suposições

Tem uma equação de um cara que tenta calcular o quanto de vida inteligente existiria pelo universo. Eu não lembro exatamente a equação, mas lembro que contava com estrelas da mesma categoria que o sol, que seria 1/10, contava planetas rochosos em zona habitável, contava a complexidade de desenvolver vida e o tanto que ela precisaria evoluir para ser inteligente. Lembro que já temos 3 valores, faltam mais dois ou três, o problema é que atualmente é impossível para a gente calcular eles.
Quando eu achar o nome certo, eu corrijo o post.
 #8.649
isso ae é a equação de drake
 #8.650
É equação de Drake:
N é o número de civilizações extraterrestres em nossa galáxia com as quais poderíamos ter chances de estabelecer comunicação.
R* é a taxa de formação de estrelas em nossa galáxia.
fp é a fração de tais estrelas que possuem planetas em órbita.
ne é o número médio de planetas que potencialmente permitem o desenvolvimento de vida por estrela que tem planetas.
fl é a fração dos planetas com potencial para vida que realmente desenvolvem vida.
fi é a fração dos planetas que desenvolvem vida inteligente.
fc é a fração dos planetas que desenvolvem vida inteligente e que têm o desejo e os meios necessários para estabelecer comunicação.
L é o tempo esperado de vida de tal civilização.
Drake forneceu valores baseados nas suas pesquisas:

R* - estimado em 7/ano.
fp – estimado em 0,5.
ne – estimado em 2.
fl – estimado em 0,33.
fi – estimado em 0,01.
fc – estimado em 0,01.
L – estimado como sendo 10 000 anos.
Segundo os dados de Drake, temos uma estimativa que resulta:

N = 7 × 0,5 × 2 × 0.33 × 0,01 × 0,01 × 10 000 = 2,31.
Páginas (1007): 1 ... 863 864 865 866 867 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes