Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 771 772 773 774 775 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #7.721
Se tu acha que ML é ruim, não sabe como a OLX é.

Vendo algo por 100 e nego me pergunta se faço por 50. Dá vontade de dizer que sim e na hora combinada chegar lá só pra tacar uma voadora de 5 pés.
 #7.722
(13/11/2018, 17:27)Gabrinius Escreveu: se fosse tão ruim, me pergunto porque tanta gente continua usando.

vendi coisa lá uma única vez, zero problemas.
Vende porque a exposição do ML é muito grande, mesmo sendo desorganizado eles lucram horrores.

E digo desorganizado de uma forma bizarra.

Já tive uma lojinha de de tralhas de celular no ML, vendia bastante e foi até relativamente bem, mas perdi a paciencia de ficar atendendo gente mal educada e passando stress de importar as coisas  Icon_lol

(13/11/2018, 17:29)M3troid Escreveu: Se tu acha que ML é ruim, não sabe como a OLX é.

Vendo algo por 100 e nego me pergunta se faço por 50. Dá vontade de dizer que sim e na hora combinada chegar lá só pra tacar uma voadora de 5 pés.
Cara ML é exatamente a mesma coisa, se vc anuncia por 500 aparece umas 300 pessoas perguntando se vc faz por 250 com frete por conta do vendedor.

OLX o problema é ser perigoso, tipo combinar de entregar aparelho em algum lugar e risco de ser roubado, via correios é imposível vender, só se for louco de alguém pagar antes.  Icon_lol
 #7.723
Eu só marco de entregar em dois shoppings que tem aqui nas proximidades. São raras as vezes que vou deixar com o sujeito, e mesmo assim não é em local obscuro.
 #7.724
E detalhe, o atendimento do ML é porco e eles levam 15% na boa da compra.
 #7.725
(13/11/2018, 17:41)gangrena Escreveu: E detalhe, o atendimento do ML é porco e eles levam 15% na boa da compra.

No caso, teria uma parte de descrição do item? Se tiver, é só colocar uma frase curta e educada Não estou aceitando negociações pelo preço do item no momento".
 #7.726
Meu irmão vive vendendo na OLX, mas se ele quer 500 reais no item por exemplo, coloca por 650, simples.
 #7.727
(13/11/2018, 17:38)gangrena Escreveu: Vende porque a exposição do ML é muito grande, mesmo sendo desorganizado eles lucram horrores.

vai lá olhar então quanto custaria pro seu produto ser o primeiro resultado do google quando a pessoa pesquisar por qualquer palavra que sequer dê pra confundir com o que você quer vender.

a comissão é pesada, mas o tanto que o site te ajuda a vender compensa e muito, até pela segurança pra quem tá comprando. fosse mesmo tão ruim como dizes, tava todo mundo em outros, até walmart, americanas, extra hoje tão mais como marketplace do que como loja mesmo.

alem de que, reclamar de gente sem educação querendo fazer proposta absurda... vida de comerciante é isso em qualquer lugar, até dono de buteco tem que lidar com gente quereno comprar fiado e ocê num quer ter o trampinho de responder um "não faço por tal valor, obrigado." num trequinho de internet.
 #7.728
É só uma questão de tempo até tomar um golpe no ML como vendedor e também como comprador. O fato do ML reter o dinheiro e intermediar não ajuda em nada já que eles não leem o caso em disputa, e dão o dinheiro na base de cara ou coroa.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #7.729
bom, eu uso desde 2005 e nunca tive problema com nenhum vendedor. no dia que acontecer, talvez eu diga o contrário.
 #7.730
(13/11/2018, 18:24)Gabrinius Escreveu: vai lá olhar então quanto custaria pro seu produto ser o primeiro resultado do google quando a pessoa pesquisar por qualquer palavra que sequer dê pra confundir com o que você quer vender.

a comissão é pesada, mas o tanto que o site te ajuda a vender compensa e muito, até pela segurança pra quem tá comprando. fosse mesmo tão ruim como dizes, tava todo mundo em outros, até walmart, americanas, extra hoje tão mais como marketplace do que como loja mesmo.

alem de que, reclamar de gente sem educação querendo fazer proposta absurda... vida de comerciante é isso em qualquer lugar, até dono de buteco tem que lidar com gente quereno comprar fiado e ocê num quer ter o trampinho de responder um "não faço por tal valor, obrigado." num trequinho de internet.
Jovi existe algo melhor, digo em uma escala absurdamente melhor o ebay e funciona bem no brasil.

A questão é que esse lixo do ML chegou antes e ocupou o mercado, a comissão é pesada sim, alias para aparecer entre os primeiros na busca do ml é maior, fora que vão cobrar tarifa do mercado pago e ainda vão levar mais tarifa para trasnferir para a conta corrente do vendedor. Icon_lol

Wallmart e outros trabalham de forma diferente do ML mais como o Ebay de onde alias ML copiou a idéia e começou a inserir lojas lá dentro para concorrer com o grande públicos deles, tanto que muita gente que vendia lá reclamou disso.

Ainda sim olx vai comendo pelas beiradas, mesmo propondo um formato diferente vão indo aos poucos, algum dia chegam em algum lugar.

Mercado livre só é bom pra quem compra, para quem vende é um lixo e falo isso por ja ter vendido um bom tempo ali além de ter participado de comunidades de importadores onde geral odiava a plataforma.

Problema principal do ML é que é simplesmente cheio de bugs, vc pede para transferir dinheiro não vem, vendas que somem, menos a comissão deles lógico que é cobrada pontualmente.  Icon_lol
Páginas (1007): 1 ... 771 772 773 774 775 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes