Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 757 758 759 760 761 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.581
(04/11/2018, 18:03)Oiacz Escreveu: Tão falando que é sobre aquele bagulho que se tu pesquisas liquidificador no Google, vai começar a aparecer propaganda de preço de liquidificador no seu Facebook.

Deveria ter sido elaborado melhor o tema então. Espionagem comercial é um dos recursos mais antigos que conhecemos. Hoje em dia é tão sutil que os cookies já liberam info.
 #7.582
Espero que tenha me saído bem,
 #7.583
(03/11/2018, 23:09)JJaeger Escreveu: Faculdade só serviria pra networking e diploma, não pra aprender de fato.

Networking é o mais importante.
E isso é muito mais fácil de fazer em faculdade boa.
 #7.584
(04/11/2018, 15:39)Befire Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: EqKj66A.jpg]

O melhor até agora.

Rejeitou bacalhau e se ferrou por causa de salsicha.

Jenial.
 #7.585
(04/11/2018, 14:56)Oiacz Escreveu: Não esquerdizou na redação? Vai tirar nota baixa. A forma correta era afirmar que o fascismo das fakenews invadiu a sociedade por intermédio da tecnologia e então precisamos aplicar o controle da mídia para apenas a verdade ( Coolface ) ser dita.

Eu já esquerdizei numa redação do ENEM (aquela sobre violência contra mulher) e foi a nota mais baixa que tirei das quatro que fiz (as outras foram os três anos anteriores, em uma delas - não lembro se a de Lei Seca ou propaganda infantil - tirei 920 e as outras 800+ comparado a 700 e alguma coisa dessa última). Uma amiga minha, feminista, tirou uma nota menor que a minha. E isso em plena época de Dilma. Não é tão simples assim.

Seja como for, os textos motivacionais não abriam tanto espaço pra focar em fake news (até tinha um falando sobre notícias, mas tinha mais a ver com relevância/popularidade e não veracidade), tanto que um amigo meu evitou. Dava pra fazer uma proposta de intervenção super libertária, de direita, coesa, coerente e eficaz sem fugir do tema ou desrespeitar direitos humanos (in fact, quem mais arruma encrenca com privacidade do usuário na internet costumam ser libertários, porque quem é mais estatista/autoritário - de direita ou esquerda - costuma gostar justamente de espionar os outros por suas agências de inteligência, ou abrir espaço pras empresinhas amigas do Estado o fazerem e depois entregarem os dados pra eles).

Algo relevante também e que seria um exemplo recente claro de falta de respeito à privacidade do usuário se refere a algo envolvendo a candidatura do atual presidente dos EUA, o senhor Donald Trump (não entrando no mérito de sua competência ou qualidade de governo), marcada pelo escândalo envolvendo a Cambridge Analytica e o Facebook, em que o Facebook liberou dados de milhões de usuários para a mesma, que os utilizou na campanha eleitoral do Trump. Outra coisa: a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu artigo 19, fala sobre liberdade de expressão, então uma proposta de intervenção que tenha qualquer tipo de censura a pessoas ou à mídia levaria zero na mão de um avaliador sério... caso aquilo de desrespeitar direitos humanos levar zero ainda estivesse em vigor (o STF derrubou há algum tempo).

Particularmente gostei do tema, me interesso por coisas que envolvam privacidade na internet, tanto que comecei a usar Linux há alguns anos porque privacidade em sistemas da Microsoft simplesmente não existe. Também não existe em redes sociais como o Facebook, inclusive se tu for fazer algo que vá contra algo que o governo de onde você mora quer, fuja de redes sociais.

Por sinal, caso alguém aqui se interesse um dia como eu, este link é um bom lugar pra começar: https://www.privacytools.io/
2 usuários curtiram este post: Kiyomin, Lucius Auri
 #7.586
Estava eu aqui tentando dormir como sempre e a angustia da data que se aproxima me afeta. Com isso, cheguei a uma conclusão.

Na entrevista com o coronel do exército vou falar que sou homossexual não assumido e tenho medo de me incorporar justamente por ter que conviver com homens. Como a conversa ficará entre nós, farei de tudo, inclusive colocar no meio uma depressão que tive por medo de não ser aceito.
 #7.587
(04/11/2018, 17:47)JJaeger Escreveu: no tema da redação fui o mais genérico possível, falei sobre conscientizar as pessoas e dei umas esquerdadas aqui e ali. Se tirar mais que 1 tá ótimo.

Se falou algo próximo a "o Estado tem o dever de censurar comportamento autoritário e intolerante a minorias para garantir a justiça e o bem social", já ganhou uma boa nota. E redação de ENEM é simplesmente ler o cenário geopolítico nacional/internacional e/ou algum acontecimento relevante (só ler as noticias do dia) e um pouco de teoria marxista (para dar a "intepretação correta" na redação). Se chegou a fazer isso, deve ter ganhado uma pontuação razoável.
 #7.588
Pelo que estive lendo aqui, a maioria das análises internacionais sobre o Bolsonaro estão viciadas em dados falsos ou questionáveis - como a ladainha sobre Caixa 2 do Bolsonaro - e seus analistas sem muita noção das nuances do nosso ambiente politico e jurídico. Por exemplo, para eles o STF é praticamente uma virgem recatada.
 #7.589
(05/11/2018, 03:15)Zefiris Escreveu: Pelo que estive lendo aqui, a maioria das análises internacionais sobre o Bolsonaro estão viciadas em dados falsos ou questionáveis - como a ladainha sobre Caixa 2 do Bolsonaro - e seus analistas sem muita noção das nuances do nosso ambiente politico e jurídico. Por exemplo, para eles o STF é praticamente uma virgem recatada.

Não acho que os gringos estão simplesmente mal informados, só são mal intencionados como a nossa mídia mesmo Icon_lol
 #7.590
(05/11/2018, 00:31)Befire Escreveu: Estava eu aqui tentando dormir como sempre e a angustia da data que se aproxima me afeta. Com isso, cheguei a uma conclusão.

Na entrevista com o coronel do exército vou falar que sou homossexual não assumido e tenho medo de me incorporar justamente por ter que conviver com homens. Como a conversa ficará entre nós, farei de tudo, inclusive colocar no meio uma depressão que tive por medo de não ser aceito.
Acho que vc vai se dar mal se inventar uma mentira  Icon_lol ?   

Se ele ver que vc está mentindo, já que sempre deve passar gente mentindo vc vai se dar mal e ainda passar vergonha, vai ser muito pior.
Páginas (1007): 1 ... 757 758 759 760 761 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes