Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 631 632 633 634 635 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #6.321
a própria matéria deixa claro que é uma lei municipal ou estadual do rio de janeiro. dá pra vir com algo melhor do que isso se quer fazer chacota do que eu disse.
 #6.322
(09/10/2018, 18:44)Gabrinius Escreveu: a própria matéria deixa claro que é uma lei municipal ou estadual do rio de janeiro. dá pra vir com algo melhor do que isso se quer fazer chacota do que eu disse.

Sim, mas a intenção é foder a vida de todo mundo pra preservar o mato. Só que o ministério em si faz isso em escala maior.
 #6.323
então pode desmatar e fuder com o mato que tá tudo suave?
 #6.324
(09/10/2018, 18:47)Gabrinius Escreveu: então pode desmatar e fuder com o mato que tá tudo suave?

Não, mas ferrar gente com multinhas por causa de algo que praticamente inexiste no mercado também não dá.
 #6.325
mas ali mesmo já diz que isso é invenção dos vereadores ou deputados estaduais cariocas que não pensaram antes de aprovar a lei, eu tô falando de desmatamento, rios e coisas do tipo, não lei feita por um zé ruela que não pensou em colocar um artigo dando um prazo de adaptação.

aliás, agora li melhor, lei municipal.
 #6.326
Eu acho proibir canudos, sacos plásticos e coisas do tipo errado já de início, não importando prazo de adaptação.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #6.327
eu também, mas ainda quero saber da questão maior.
 #6.328
(09/10/2018, 18:54)Gabrinius Escreveu: eu também, mas ainda quero saber da questão maior.

A meu ver, os humanos têm prioridade. O mato é secundário e deve ser preservado apenas quando é do interesse social-econômico.

Por exemplo, preservar a mata ciliar dá comparativamente pouco trabalho e faz um bem danado pras cidades. Ter parques urbanos e árvores nas calçadas também. Não jogar lixo no mato também. Já pra fazer parques de energia solar eu não tenho pena dos passarinhos que morrem torrados a laser, nem dos que morrem pelas hélices das turbinas eólicas. HAHA! E no caso de usinas hidroelétricas, seria avaliado caso a caso, construindo usinas a fio d'água se vantajoso.
 #6.329
A questão não é quem fez essa lei, mas sim que esses pedaços do governo pensam mais no verde que na inconveniência que causariam pra população. Eu concordo que tem que proteger do desmatamento, mas tem momentos estrapolam.
 #6.330
Eu discordo e muito do que o rapier disse. Nessas horas que eu agradeço que tem profissionais para impedir que esse tipo de pensamento perigoso vá adiante.
Isso de desmatar gera problema tanto no clima quanto para as espécies que vivem ali, eventualmente algumas não descobertas pelos humanos e que poderiam ajudar a humanidade a evoluir graças a alguma peculiaridade daquele inseto/planta/animal.
Páginas (1007): 1 ... 631 632 633 634 635 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 59 Visitantes