Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 471 472 473 474 475 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.721
(09/09/2018, 23:57)Oiacz Escreveu: Tô tentando entender, se era uma missão suicida, por que o cara tem 4 advogados tenta do tirá-lo da cadeia?

Esse mundo é tão surreal, ainda mais o Brasil, que há infinitas possibilidades. Mas se eu tivesse que criar um roteiro aqui da minha cabeça, acho que foi o seguinte: O objetivo era colocar um cara pra matar o Bolsonaro na frente da militância e a militância enfurecida mataria o cara ali na mesma hora. Com o Bolsonaro morto, os votos não passariam para o Mourão assim como os votos do Lula não passam para o Haddad. Ou mesmo que o Bolsonaro ficasse vivo, usariam a estratégia de dizer "olha só pra quê querem o armamento, são animais, justiceiros etc.". Allém de que o arquivo (o esfaqueador) seria queimado ali na mesma hora pelos próprios inimigos, inviabilizando as investigações que iam ficar "por isso mesmo", como ficaram até hoje a do Celso Daniel e várias testemunhas do caso e só sobraria a propaganda política.

Deu totalmente errado porque nem o Bolsonaro nem o marginal morreram. Agora mandam advogados porque eles precisam blindar esse marginal pra ele não falar besteira. E dão a desculpa esfarrapada de que foi pago por "alguém da igreja dele". Só que, se eu não estou enganado, os advogados possuem sigilo bancário e não se pode rastrear a origem dos honorários deles. Acho que esse sigilo só pode ser quebrado por autorização judicial em instâncias superiores (STF), então os caras podem dizer o que quiserem e tchau.

Há infinitas possibilidades, mas meu chute seria mais ou menos por aí.
5 usuários curtiram este post: JJaeger, Kyyzao, M3troid, Oiacz, TiagoSG
 #4.722
(10/09/2018, 00:13)Makoto-kun Escreveu: Esse mundo é tão surreal, ainda mais o Brasil, que há infinitas possibilidades. Mas se eu tivesse que criar um roteiro aqui da minha cabeça, acho que foi o seguinte: O objetivo era colocar um cara pra matar o Bolsonaro na frente da militância e a militância enfurecida mataria o cara ali na mesma hora. Com o Bolsonaro morto, os votos não passariam para o Mourão assim como os votos do Lula não passam para o Haddad. Ou mesmo que o Bolsonaro ficasse vivo, usariam a estratégia de dizer "olha só pra quê querem o armamento, são animais, justiceiros etc.". Allém de que o arquivo (o esfaqueador) seria queimado ali na mesma hora pelos próprios inimigos, inviabilizando as investigações que iam ficar "por isso mesmo", como ficaram até hoje a do Celso Daniel e várias testemunhas do caso e só sobraria a propaganda política.

Deu totalmente errado porque nem o Bolsonaro nem o marginal morreram. Agora mandam advogados porque eles precisam blindar esse marginal pra ele não falar besteira. E dão a desculpa esfarrapada de que foi pago por "alguém da igreja dele". Só que, se eu não estou enganado, os advogados possuem sigilo bancário e não se pode rastrear a origem dos honorários deles. Acho que esse sigilo só pode ser quebrado por autorização judicial em instâncias superiores (STF), então os caras podem dizer o que quiserem e tchau.

Há infinitas possibilidades, mas meu chute seria mais ou menos por aí.

eu pensei em algo do gênero, mas não com essa maestria

o cenário político tupiniquim daria uma ótima novel
 #4.723
Mais explicado que isso só se tiver assinatura do Lula comprovando a teoria.
Realmente, o poder desse pessoal é de assustar... pena deles que nós somos direita paz e amor que não ajudou com o roteiro que tinham.
 #4.724
[Imagem: xYQR8ya.jpg]
 #4.725
Senador não aceita voto de legenda... então vou votar 177 e 178.
 #4.726
(10/09/2018, 10:21)rapier Escreveu: Senador não aceita voto de legenda... então vou votar 177 e 178.

Como funciona o voto de legenda pra deputado?
 #4.727
(10/09/2018, 10:21)rapier Escreveu: então vou votar 177 e 178.
Queria entender porque dois senadores...

(10/09/2018, 12:57)gusyavoo Escreveu: Como funciona o voto de legenda pra deputado?
Não seria só por o número do partido e ir no confirma?
 #4.728
(10/09/2018, 13:55)Blanky Escreveu: Não seria só por o número do partido e ir no confirma?

Ele quer entender como funciona, tipo, pra quem vai o voto. Pro que tem mais votos dentro do partido? Pra todos?
Também tenho essa curiosidade mas preguiça de pesquisar...
 #4.729
Pra facilitar pra vocês, a quantidade de votos que a o partido tem (voto individual ou na legenda) define quantas cadeiras ele terá no parlamento.

Se um partido consegue votos pra ter 5 cadeiras , logo seus 5 candidatos mais votados (individualmente) serão eleitos .

Desnecessário dizer que voto individual também conta como voto pro partido, daí vem o efeito tiririca.
 #4.730
(10/09/2018, 13:57)Oiacz Escreveu: Também tenho essa curiosidade mas preguiça de pesquisar...
Entendi. Nunca entendi essa questão também, mas como o sistema que define quem pode ocupar a vaga é "bugado", achei que iriam para todos do partido.

(10/09/2018, 14:06)Gabrinius Escreveu: Pra facilitar pra vocês, a quantidade de votos que a o partido tem (voto individual ou na legenda) define quantas cadeiras ele terá no parlamento.
Obrigado pelos ensinamentos caro amigo.
Páginas (1007): 1 ... 471 472 473 474 475 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes