Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 466 467 468 469 470 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.671
(08/09/2018, 23:17)Lonely Escreveu: Eu não sei se o Xadrez Verbal falou sobre isso, @AlekseyK. mas o que eu tenho lido e visto sobre a questão da criminalidade é que tipo, um número pequeno de criminosos comete boa parte dos crimes, então tipo, se você muda o código penal e investe na policial, de forma que os caras passem mais tempo na cadeia e a polícia tenha mais modos de descobrir quem cometeu o crimes e por na cadeia esse povo, é mais efetivo que a questão da legalização da armas, que é mais sobre princípios em relação ao estado.

Eles não costumam falar de problemas internos do Brasil, mesmo do desarmamento eles falaram de uma forma bem generalizada e técnica. Esse é um bom ponto que levantou, mas infelizmente há uma resistência absurda (da esquerda) em tornar mais rígido o código penal por motivos óbvios. O nosso sistema carcerário também está decadente, e se complica mais ainda com ampliação de pena. Ou seja, precisa-se de um consenso quase impossível para mudar o código penal, e um investimento absurdo em sistema carcerário de um dinheiro que o estado não tem atualmente.
 #4.672
(08/09/2018, 23:34)Lonely Escreveu: Ele mora em um contexto diferente do nosso. No Japão ninguém tem arma, s polícia é muito suave e a criminalidade só pega real com exceções, tipo a máfia, psicopatas e cultistas.

Aqui no Brasil, o crime é pouco organizado (fora o PCC) e de grosso modo, tem mais a ver com assalto e roubo. Assassinato é alto, mas localizado em regiões periféricas - o que não existe no Japão e etc.

eu nunca vou concordar que violência resolve com violência.
isso é coisa de bandido. para eles resolve tudo com violência.
 #4.673
(08/09/2018, 23:32)martec Escreveu: E vc se caso matar alguém inocente com a bala perdida vai entrar na cana sem reclamar? então ok. sem problema então que vá pra frente.

Vou.
 #4.674
(08/09/2018, 23:39)Kyyzao Escreveu: Vou.

então boa sorte na caça aos bandidos.
 #4.675
Violência não se combate com violência

[Imagem: GL8Xiuf.png]

Vo mandar abortar tudo isso
4 usuários curtiram este post: Blanky, Kyyzao, Makoto-kun, TiagoSG
 #4.676
(08/09/2018, 23:36)martec Escreveu: eu nunca vou concordar que violência resolve com violência.
isso é coisa de bandido. para eles resolve tudo com violência.

Eu também não acho, martec, mas deixa eu te dar um outro ponto de vista: por exemplo, o Brasil é um país gigantesco e sobretudo agrário. Muita gente vive em roças e nesses lugares o policiamento é pequeno pois o estado brasileiro não tem dinheiro para policiar todo o território. Aí o MST ou bandidos mesmo, decidem que vão invadir uma fazenda para roubar terra ou bens materiais, não seria melhor que o fazendeiro e seus empregados tivessem direito a ter uma arma?

Violência não resolve violência, mas neste caso, por exemplo, não seria bom que o cidadão comum tivesse acesso a armas?
 #4.677
Vamos unir as mãos e cantar Imagine de John Lennon, soltar pombinha brancas, e por florzinha na ponta dos fuzil dos bandidos!
Viu como e fácil acabar com violência!!!! Como Nunca pensei nisso!!!! Coolface
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #4.678
(08/09/2018, 23:44)Lonely Escreveu: Eu também não acho, martec, mas deixa eu te dar um outro ponto de vista: por exemplo, o Brasil é um país gigantesco e sobretudo agrário. Muita gente vive em roças e nesses lugares o policiamento é pequeno pois o estado brasileiro não tem dinheiro para policiar todo o território. Aí o MST ou bandidos mesmo, decidem que vão invadir uma fazenda para roubar terra ou bens materiais, não seria melhor que o fazendeiro e seus empregados tivessem direito a ter uma arma?

Violência não resolve violência, mas neste caso, por exemplo, não seria bom que o cidadão comum tivesse acesso a armas?

nesse caso já não é permitido? devido aos perigos de animais selvagens?
 #4.679
(08/09/2018, 23:45)martec Escreveu: nesse caso já não é permitido? devido aos perigos de animais selvagens?

Por incrível que pareça, não.
 #4.680
(08/09/2018, 23:45)martec Escreveu: nesse caso já não é permitido? devido aos perigos de animais selvagens?

Mas é óbvio que não. Cê tá achando que aqui tem urso ou onça correndo atrás de vaca? No máximo um pelego do MST mesmo
Páginas (1007): 1 ... 466 467 468 469 470 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes