Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 457 458 459 460 461 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.581
(07/09/2018, 14:06)Ray Escreveu: O que você acha que os bandidos vão passar a fazer quando saber que os cidadãos também vão poder ficar armados?
Apontar a arma e pedir os pertences ou atirar e pegar os pertences?

Irrelevante. Eu ainda tenho direito de decidir se posso me proteger ou não.
 #4.582
(07/09/2018, 14:09)Gabrinius Escreveu: E aqui a gente tem câmera pra todo lado? Aqui na minha cidade eu sei que não tem, na sua eu não sei.

Não sendo no meio do mato sempre tem câmeras. Aqui todo comércio e prédios possuem câmera.
 #4.583
Então é a realidade sua, outro dia roubaram a casa do meu vizinho e os comércios aqui só tem câmera interna. Também não tem prédios perto.

Não sei se sabe, mas existem áreas totalmente residenciais onde só tem casas e comércio é no máximo uma padaria ou mercadinho de esquina. E esse é o tipo mais comum de bairro.
 #4.584
(07/09/2018, 14:06)Ray Escreveu: O que você acha que os bandidos vão passar a fazer quando saber que os cidadãos também vão poder ficar armados?
Apontar a arma e pedir os pertences ou atirar e pegar os pertences?

Podem fazer isso ou podem ficar intimidados com a possibilidade de mais pessoas terem armas e eles serem alvejados.

O que vocês não entendem é que se considerar que você sempre será abordado primeiro como acontece agora porque está desarmado. Agora se você tá armado, pelo treinamento básico você já deve estar preparado pra sacar a arma quando ver algo suspeito, se deixar pra reagir depois que já foi abordado é claro que tem chance de dar merda.
 #4.585
Defina "algo suspeito".

Se estiver dentro de casa, tudo bem, o suspeito torna-se quase óbvio.

Tenha certeza de não usar a arma baseado em mera suspeita, claro. Possibilidade que desaparece no momento que há invasão.
 #4.586
(07/09/2018, 14:15)Gabrinius Escreveu: Então é a realidade sua, outro dia roubaram a casa do meu vizinho e os comércios aqui só tem câmera interna. Também não tem prédios perto.

Não sei se sabe, mas existem áreas totalmente residenciais onde só tem casas e comércio é no máximo uma padaria ou mercadinho de esquina. E esse é o tipo mais comum de bairro.

Nesses casos não tem o que fazer então. Mas cidades médias e grandes tem bastante câmeras. Filmando e punindo esses seres, ainda que não seja em todo país, ainda é melhor do que não fazer.

(07/09/2018, 14:16)Gabrinius Escreveu: Defina "algo suspeito".

Se estiver dentro de casa, tudo bem, o suspeito torna-se quase óbvio.

3 elementos vindo na sua direção, você cruza a rua e eles cruzam também. Bem, eu já fiz isso e sim, os três atravessaram a rua porque iam me roubar. A diferença é que eu entrei numa loja e eles desistiram. Se estivesse armado eu sacaria a arma de dentro da loja e atiraria sem dó.
 #4.587
Tudo bem, contanto que não existam quaisquer dúvidas, acho válido.

Não aqui, infelizmente, porque não faltam cagadas da polícia e do judiciário.
 #4.588
(07/09/2018, 14:16)Gabrinius Escreveu: Defina "algo suspeito".

Se estiver dentro de casa, tudo bem, o suspeito torna-se quase óbvio.

Tenha certeza de não usar a arma baseado em mera suspeita, claro. Possibilidade que desaparece no momento que há invasão.

Você pode deixar a mão na arma (pronto pra sacar) ou até sacar ela e apontar pra baixo. Só vai pipocar se eles tentaram sacar algo.
 #4.589
(07/09/2018, 14:18)Kyyzao Escreveu: Nesses casos não tem o que fazer então. Mas cidades médias e grandes tem bastante câmeras. Filmando e punindo esses seres, ainda que não seja em todo país, ainda é melhor do que não fazer.


3 elementos vindo na sua direção, você cruza a rua e eles cruzam também. Bem, eu já fiz isso e sim, os três atravessaram a rua porque iam me roubar. A diferença é que eu entrei numa loja e eles desistiram. Se estivesse armado eu sacaria a arma de dentro da loja e atiraria sem dó.

se eles desistiram, como sabe que iam te roubar?
 #4.590
(07/09/2018, 14:21)Gabrinius Escreveu: se eles desistiram, como sabe que iam te roubar?

Por que atravessariam a rua vindo na minha direção?
Páginas (1007): 1 ... 457 458 459 460 461 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes